Homem Valoroso
Nenhum homem, por mais ignorante ou inteligente que seja, consegue obter sua segurança própria, se primeiro ele não aceitar o seguro proposto por Cristo dentro das Escrituras.
O passado do homem se torna um monstro quando ele perde o controle da mente no presente, planejando construir o seu futuro.
Maldito o homem que põe a sua esperança, após a morte física, em um novo corpo humano, quando nesta geração, ele não consegue se livrar da culpa de sua própria consciência.
O homem místico, aquele que não quer ouvir a voz de Deus, sofre à toa, cercado de maldições diabólicas, acreditando que na próxima geração em carne estará livre da sua corrupção.
Nenhum homem ou ser espiritual pode ameaçar a vida de cristão fiel, justo e temente a Deus, porque ele é assistido pelo anjo de Senhor, que se empenha pelo seu bem-estar.
O diabo não tem nenhuma autoridade sobre o cristão fiel, mas domina a vida de qualquer homem que desobedece a Deus.
Para mudar o mundo é preciso educar o homem com a Palavra de Deus logo após o seu nascimento até à sua morte.
Se o coração de um homem for liberto por Jesus logo ele, de fato, está liberto, e não preso aos seus pecados.
Sendo todas as autoridades oriundas da soberania de Deus, quem é o homem para obstruí-la ou ignorá-la, uma vez que a devida punição será exercida na terra ou nos Céus?
O homem natural não consegue resolver espiritualmente suas paradas conjugais, familiares, profissionais e sociais, se não buscar primeiro a sua santidade do seu coração em Cristo.
Fotografias podem fazer o rosto humano mais bonito, porém a Palavra de Deus faz o coração do homem se tornar mais perfeito, santificado e abençoado.
Como que um homem vai para a prisão eterna? Sendo livre para matar a sua obediência às autoridades ou para alimentar a sua desobediência a Deus.
O diabo que ruge, domina o homem; os vícios que ele pratica, dominam seu corpo; os pecados que ele adora, dominam sua alma; mas só um pode libertá-lo da sua tripla escravidão, Jesus Cristo.
Ninguém que se diz cristão enrola os compromissos de Deus, porque Deus aprova o coração do homem, para não se enrolar com os compromissos do diabo.
