Homem se Engana

Cerca de 36685 frases e pensamentos: Homem se Engana

A depressão faz um homem olhar em uma só direção: a pior.

O homem que conhece melhor a sua pecaminosidade, conhece melhor a graça de Deus. O homem que pensa que há muito pouca coisa errada nele, também acredita que pode endireitar-se facilmente, e com isso mostra que tem pouco, se é que tem algum, entendimento da graça.

A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. (Provérbios 29:23)

O primeiro dever de um homem apaixonado é comportar-se como um idiota.

Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

A partir do dia em que o homem começa a falar em primeira pessoa, ele passa a pôr seu querido eu na frente de tudo, e o Egoísmo progride incessantemente, sub-reptícia ou abertamente.

A probabilidade de um homem finito compreender o Deus infinito é a mesma que uma criança tem de despejar o oceano num buraco que ela fez na areia.

“As memórias mais marcantes de um homem não são aquelas que se consolidam ao longo do tempo, mas aquelas que são subitamente recordadas, por alguma razão, como que puxadas de um abismo.”

"Uma gota fura uma rocha caindo não só duas vezes, mas muitas; assim também, um homem se faz esperto não só lendo dois, mas muitos livros"

Na realidade, viver como um homem significa escolher um objectivo e dirigir-se para ele com toda a conduta, pois não ordenar a vida a um fim é sinal de grande estupidez.

O velho ditado sobre dar a um homem um peixe contra ensiná-lo a pescar foi atualizado por um leitor: Dê a um homem um peixe e ele vai pedir molho tártaro e batatas fritas! Além disso, algum político que quer o seu voto irá declarar que todas essas coisas estão entre os seus "direitos básicos".

O homem só pode ser homem mediante a educação.

Um homem com as mão cheias de "pacotes", não pode receber um presente!

O homem não pode diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-Lo, assim como um louco não pode apagar o sol rabiscando a palavra "escuridão" na parede de sua cela.

Pecado é rebeldia. Em outras palavras, o pecado é a recusa do homem em se submeter à Palavra de Deus.

Mais cedo ou mais tarde o homem que vence é aquele que pensa que pode

É admirável quanto pânico um homem honesto pode espalhar em meio a uma multidão de hipócritas.

Será que foi de propósito
que Deus fez a vida
sem propósito?

Foi o homem que inventou
o propósito da vida.

Por isso, não pode entender
que a vida é sem propósito.

E sofre assim sem propósito.

– Algum de vocês já estudou física quântica? (Homem-Formiga)
– Só para puxar assunto. (Viúva Negra)

O homem que deseja dirigir uma orquestra deve voltar as costas para a multidão.

Islwyn Jeneins
Thought For Today, The People, 19 mar. 1933.

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a James Crook e Max Lucado. Porém, o primeiro registro da citação de que se tem indício é na coluna Thought For Today, do jornal londrino "The People", em março de 1933. A citação foi creditada a Islwyn Jeneins.

...Mais