Homem Pobre
Maldito aquele que bebe do teu cálice, Epicuro
Pobre infeliz, Ícaro desatinado...
Rendido ao dolente fado...
Prevaricar-ti-ei, gorjeio suicida...de mim vos esconjuro
De minha parte terás o fel em tua seiva
Donde busco mérito de matar teu chiste
A todo pensamento vil que me persiste
Recepto, galhofado, com a estigma da eiva
Buscais refúgio num coração laical
Conheço teu preceito fatal...
Tuas vestes ultrapassadas estão...
Confesso que difícil fora ascender do chão...
Uma vez erguido, jamais reincidirei
Mesmo encontrando belezas, estoico por diante serei...
Um conceito muito pobre de boa parte dos homens sobre as mulheres em geral, o de achar que o que conquista e chama a atenção dela e o que ela leva em consideração realmente são os seus bens e conta bancária e a possibilidade de ser presenteada com joias e eles, achando que tem a chance de mantê-las perto, só porque podem pagar joias. Ok! Adoramos joias, mas isso não é motivo para segurar mulher nenhuma ao lado, como se nós é que fôssemos esses presentes disponíveis e expostos em lojas e que tivesse preço estipulado e o dinheiro pudesse comprar.
Dependendo da figura feminina com quem eles se deparem, podem até estar certos, mas para as que se valorizam de verdade e são imunes a sentimentos, atitudes, escolhas e decisões medíocres, além do conceito, isso é apenas uma pobre ilusão da parte deles, em pensar que mulheres se iludem. Elas podem até sonhar, serem meigas e românticas, adoram e reconhecem todos os sentimentos mais nobres, mas, homens, não se iludam, porque elas não se iludem e definitivamente, não são bobas.
Elas querem e têm o seu próprio mundo, suas próprias coisas, sua própria independência, suas próprias metas e objetivos, sua própria vida e autonomia. Elas têm atitude, força, poder e postura o suficientes para fazer acontecer tudo na vida delas sem depender necessariamente do ser masculino, seja material ou sentimentalmente, e tudo com toda a classe e a elegância do mundo, chiques como só elas podem ser e usar o termo, assim elas queiram. Adoramos joias, dadas ou compradas, mas quando são compradas, somos poderosas.
A burrice é algo que nem a escola tira do aluno, é como tirar o pobre da favela, por que nada adiante se afavela continua no pobre.
" ANJO DO MAL "
Pobre alma que complica
Em querer de volta tudo que foi perdido..
Pobre vida em mil pedaços ,
Que lhe seguiu e não conseguiu acompanha seus passos...
Pobre ser que se abita ....
I não consegui ir a luta ...
Pobre de mim que ainda te espero ,
E por muitos motivos te quero....
Meu anjo do mal , que ainda não me busco
Sou mais uma , sofrendo por amor...
Ser rico é conhecer o outro lado da sua moeda;
ser pobre é julgar os atos da vida com dinheiro!
Agenor Alves Santos
Pobre seres são os corajosos vivem desafiando dragões e enfrentando leões.Sabe as vezes tenho medo de enfrentar momentos que não consigo lidar me recolho a esconderijos no qual só eu conheço para não surtar.
Eu, pobre de mim, ainda acreditava que o amor era capaz de vencer as atrocidades do tempo, da distância, da juventude, dos hormônios masculinos inquietos. Não – nada disso seria forte o bastante para destruir aquele casal feliz que caminhava sempre de mãos dadas, com as bicicletas paralelas, alegre e tão confiante.
ÂNSIA DE MARIA
Vivia de conter-se,pobre alma; afligia-se por desprovida do mundo.Traços de Maria,como destino das marias,benzia na fronte um repelir ingênuo,quase santificado.Tinha na vida um bem :a mente.Uma única estrada,a qual lhe trazia e a levava ao silêncio das respostas: era por dentro,onde ela mais andava.E nessas voltas,quase sem voltas,definhava em teu rosto a imagem que lhe dera,e como máscara,deixava-se cair.Desnudava as vestes de linho,amarelada e sem vida,e punha sutilmente um olhar,parado,fatalmente destinado,como a gota de lavanda,que (profana),pingara na nuca.Era Maria que vivia calada, nas manhãs e nas tardes; que tecia as lástimas e engomava o pouco de sorte,resignando-as pois, a um fim bem breve.Maria,criava noites que não tinha,e vestida de baile,era tão forte quanto ao batom escarlate.Na meia seda cor da pele,a sobre-pele da menina de chita.Tão fraca e tão viva,tinha cor,agora não mais a de Maria.E era bonita nesses dias...
Se você quer prosperar de verdade não pode pensar como pobre tem de começar á pensar como rico, têm de aprender a pensar como alguém que é próspero de verdade.
Uma pessoa com pensamento pobre pensa que a riqueza está em ganhar muito e gastar muito. Puro engano; pois a riqueza não está no ato de gastar, mas de acumular muito.
Não gosto de preto nem de branco, de pobre nem rico, de feio nem de bonito, eu simplesmente AMO PESSOAS!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp