Homem Pobre
O mesmo entusiasmo que um rico tem quando ganha um presente é o mesmo entusiasmo quando um pobre ganha um presente. “Não há diferença entre nós.”
"Para ficar rico é preciso ganhar mais do que se gasta, para ficar pobre e preciso gastar mais do que se ganha."
Conheci uma pessoa tão pobre que no aniversário do filho não tinha nada para dar, só amor! Algumas pessoas não percebem quão ricas são.
" E um dia, um pobre diabo se apaixonou por uma bela dama, e ao ver que não tinha recursos para competir com os outros pretendentes que ela tinha, aquele desgraçado homem arrancou o próprio coração e confinou em um baú. Dias depois a moça viu diante a porta de sua casa um tesouro, que continha um bilhete:
Eu não poderia força-la a me amar, e não posso proporcionar-te o que mereces, então toma a única coisa que me diferencia das outras bestas. Tome conta mesmo que nunca saiba a quem pertenceu."
O pobre não precisa provar nada pra ninguém. Mas o rico, este sim, precisa provar por meio dos bens materiais, provavelmente, por meio de tudo aquilo que tem. Entretanto, o pobre, por vezes, só tem a ele mesmo. E, às vezes, já é um bom começo.
Enquanto existir o rico, haverá o pobre; mas um pode se tornar o outro, então por que não serem iguais?
Pobre não são aquelas pessoas que não tem dinheiro ou uma situação financeira boa, são as que não possuem dignidade, humildade e bondade. Essas sim são pobres.
Rico é ter saúde, pobre é gastar com remédios;
Pobre é ter dinheiro e não ter ninguém, rico é não ter dinheiro e ser amado por alguém;
Rico é ser feliz, pobre é ser triste;
Pobre é ser perturbado, rico é ter paz;
Rico é ser próspero e pobre é gastar sem necessidade.
a pampa é pop
o país é pobre
é pobre a pampa
(o PIB é pouco)
o povo pena mas não pára
(poesia é um porre)
o poder
o pudor
VÁRIAS VARIÁVEIS
o pão
o peão
GRANA, ENGRENAGENS
a pátria
à flor da pele
pede passagem...PQP
Bala perdida
Bala perdida que mata sem distinção
Lançasse a esmo, busca destruição,
Pobre inocente é mira na trajetória
Um estampido...
Bala perdida...
Fim da história.
Sou pobre sim, mas sou honesta...o que possuo é fruto do trabalho e não de falcatruas ...não faço questão de ter só para aparecer...status...acho que a gente vale mais pelo que é ...não pelo que possue...e a vida só vale a pena quando vc é um ser que transmite sensações boas aos que te rodeam...e as pessoas sentem falta da sua presença...
