Homem Paquerador
O homem que pensa sozinho assusta mais que um homem armado.
Imprevisível. Indomável. Livre.
Não segue dogmas.
Não se curva a partidos.
Não precisa de pastor ou político.
Ele decide. Ele age. Ele é perigoso.
Uma arma pode ser controlada.
Um homem armado pode ser vigiado.
Um homem livre no pensamento… ninguém prende.
Não pertence.
Não teme a solidão.
Vive com sua própria lucidez.
Não idolatra políticos.
Não ajoelha diante de líderes que vendem fé para comprar poder.
Sua força está no silêncio.
Na decisão.
Na mente que pensa, questiona e age por si mesma.
A mente independente é mais afiada que lâmina.
Mais perigosa que exército.
Mais libertadora que qualquer lei.
Não se dobra.
Não se compra.
Não se controla.
É por isso que incomoda.
Porque quem pensa de verdade não serve de massa.
Ele é a liberdade que eles temem.
— Purificação
“Questiono se o trabalho realmente define o homem, pois há quem, por limitações físicas ou circunstâncias, não possa exercê-lo — e nem por isso deixa de ser digno. A verdadeira essência humana não reside na produtividade, mas na consciência, na empatia e na capacidade de existir com propósito, mesmo quando o mundo insiste em medir o valor pelo fazer e não pelo ser.”
“A religião eleva o homem ao divino quando é pura, mas o engana quando serve ao poder; nela habitam tanto a luz da fé quanto a sombra da fraude.”
Aprendendo a viver...
Homem fraco tem amante...
homem forte tem família...
Mulher forte e sábia vive sozinha, porque homem fraco tem medo de estar perto dela.
A natureza dos dois é sempre de luta, o que se diferencia é o caráter.
"Mulher é movida à conexão. Ela não quer um super-homem. Quer um homem de verdade que saiba ouvir seu coração."
RAP — “Formiga que Vira Destino”
Eu sou Homem-Formiga, mas na pena eu sou gigante,
sou escrito da literatura, voz do povo caminhante.
Quando o mundo me aperta, eu diminuo, fico pequeno,
mas minha rima cresce forte, vira trovão no sereno.
Sou Marcos, mente afiada, filosofia na batida,
meu verso é microscópio que revela a alma da vida.
Eu faço do sertão poesia, faço da dor um farol,
sou poeta que ilumina com amor igual ao sol.
Sou músico do coração, compositor de compaixão,
minha palavra estende a mão pra quem perdeu direção.
No rap brasileiro eu deixo marca, deixo trilha,
sou formiga no tamanho, mas gigante na família.
Eu escrevo meu destino, com tinta de coragem,
cada frase que eu lanço carrega força de uma viagem.
Sou artista da literatura, artesão de emoção,
minha rima vira casa pra quem não tem chão.
Eu sou o pequeno que vira imenso,
sou o silêncio que vira universo.
Eu sou o Homem-Formiga da mente,
sou Marcos — escritor que toca a gente.
No beat eu cresço, no verso eu vibro,
minha arte é ponte, é corpo, é livro.
Eu sou a razão dos corações, eu sou o grito,
sou nordestino, poeta, infinito.
Rap novo de Marcos escritor pega a visão
Um homem pode escolher muitos caminhos, mas somente um o levará à felicidade verdadeira: o caminho até si mesmo.
Para enriquecer Deus, o homem deve tornar-se pobre. Para que Deus seja tudo, o homem deve ser nada.
“O homem que se respeita não se rebaixa diante de nenhuma mulher. Beleza pode impressionar, mas não compra dignidade.”
O homem que não acredita em nada, nunca terá um propósito e sempre será um indivíduo que vaga sem destino.
O trabalho danifica o homem
Não, você não leu errado, o título dessa crônica está correto. Brinquei com um ditado popular que todo mundo conhece, até confesso que concordo com ele até certo ponto, mas existem as entrelinhas e são nelas que mora o problema.
Ninguém é maluco aqui de invalidar as benesses que o trabalho nos proporciona, na verdade os frutos do trabalho, todo mundo precisa comer, se vestir, se divertir e ter uma vida digna. Porém, há coisas obscuras, mas nem tão obscuras, elas estão “na cara” como falam por aí. Sensações que todos possuem, mas que mantemos guardadas porque o status quo não vê com bons olhos quem reclama, quem fraqueja, quem admite suas limitações.
De tanto trabalhar para ganhar a vida estamos perdendo a vida para o trabalho, jornadas extenuantes e esgotamento tomam conta de nós. Um nome chique para algo hediondo “Burnout” que em bom português significa que o seu trabalho está te mantando.
Cansaço, irritação, desmotivação e estresse crônico são alguns dos sintomas desse mal que assola muitos trabalhadores. No início a pessoa acredita que é foi só uma preguicinha que lhe acometeu, uma indisposição. Mas, como uma bola de neve a situação aumenta e fica insustentável, nosso corpo pede socorro.
Eu sempre brinco e digo “a espécie humana foi feita para catar umas frutinhas, comer e depois tirar um longo cochilo seguido de um banho de igarapé”. Nosso corpo clama para que voltemos a nossa origem.
Os dois grandes problemas que o homem deve resolver:
1️⃣ O problema espiritual 🙏
2️⃣ O problema financeiro 💰
#paulo.dgt 🤔
Você tem de ter o caos dentro de si para dar à luz uma estrela. O homem é uma ponte que deve ser ultrapassada.
