Homem Paquerador

Cerca de 34808 frases e pensamentos: Homem Paquerador

O homem pode se tornar seu próprio abismo quando, por opção, renuncia aos valores humanos e morais: e, em conseqüência, de tudo o que ele se apodera transforma em destruição

O homem é o único animal que sente prazer em viver no meio de tanta poluição e degradação do meio em que habita...

Se uma borboleta perder as asas, votará a ser lagarta, porém se um homem perder a inspiração, estará morto.

Com duas asas se levanta o homem acima das coisas terrenas: a simplicidade e a pureza.

Tomás de Kempis
KEMPIS, T. Imitação de Cristo. Editora Mundo Cristão, 2013.

Nota: Citação por vezes atribuída ao Padre Marcelo Rossi por ter sido usada no seu livro "Parábolas que transformam vidas"

...Mais

Amar o homem real

Não tenho nenhuma vontade de apaziguar vocês com palavras falsas, ocas e sem valor exortando vocês a amar a humanidade.

As assim chamadas religiões disseram essas coisas a vocês por gerações. Estou aqui para estimulá-los a amar o homem real, para amar seus companheiros — não a humanidade, mas o homem que vive e trabalha junto a você.

Humanidade é apenas uma palavra; humanidade é apenas um rótulo. Você não pode encontrar a humanidade em lugar nenhum. E, assim, a humanidade é fácil de amar porque a única coisa que você tem que fazer é declamar alguns chavões.

Osho, em "The Long and The Short and The All

A mulher deve sempre sonhar com um homem fiel e obediente... Só não deve querer transformar o sonho em realidade.

O grande feito do Homem nao esta em conquistar varias mulheres,está em conquista varias vezes a mesma mulher,
afinal ter todas as mulheres nao significa que todas elas teram só você !!!

INEFÁVEL III

Pensava eu ser um homem,
Mas vejo que sou apenas um menino.
Eu choro, eu tenho dúvidas e sinto medo.
Eu sou apenas um menino.
Eu ando, eu pulo, eu corro.
Eu tropeço, eu caio, eu me arranho.
Eu levanto-me, cicatrizam-me as feridas. Eu choro.
Eu sou apenas um menino.
Ser um homem é saber o que quer?
Não sei. Se nem sei que eu sou.
O amor não era pra ser só um?
Não sei! Eu sou apenas um menino.
O que é o amor? É simplesmente ficar por ficar?
Não sei! Se eu nem sei amar.
Gostar de estar contigo é amar?
Não sei! Eu sou apenas um menino.
O que é paixão?
É querer estar contigo sempre?
É pensar em te pela manhã? Te ver a tarde e a noite sonhar contigo!
Não sei! Eu sou apenas um menino.
O que fomenta uma paixão?
Um simples olhar? é ouvir tua voz? Aspirar ao teu cheiro ou um singelo
afago teu?
Eu sou um homem ou sou um menino?
Eu sei quem eu sou! Um homem apaixonado.

Quando Deus marca a vida de um homem com um defeito é pra não perdê-lo de vista.

O homem leva muito tempo para descobrir o amor...
e quando ele descobre esse amor ja até acabou!!

“E enquanto o coração de um homem estiver certo, embora sua cabeça esteja errada, sejamos pacientes com ele, procuremos ajudá-lo. Não passemos o tempo apenas provando que estamos certos e que todos os outros estão errados”.

Há três coisas que conduzem o homem à fama: a beleza, que se perde no tempo, o dinheiro, que se esvai pelos ares, e a inteligência, a única fonte que se ensoberbece a cada página virada.

Poema da flor proibida

Por detrás de cada flor
há um homem de chapéu de coco e sobrolho carregado.

Podia estar à frente ou estar ao lado,
mas não, está colocado
exactamente por detrás da flor.
Também não está escondido nem dissimulado,
está dignamente especado
por detrás da flor.

Abro as narinas para respirar
o perfume da flor,
não de repente
(é claro) mas devagar,
a pouco e pouco,
com os olhos postos no chapéu de coco.

Ele ama-me. Defende-me com os seus carinhos,
protege-me com o seu amor.
Ele sabe que a flor pode ter espinhos,
ou tem mesmo,
ou já teve,
ou pode vir a ter,
e fica triste se me vê sofrer.

Transmito um pensamento à flor
sem mover a cabeça e sem a olhar
De repente,
como um cão cínico arreganho o dente
e engulo-a sem mastigar.

O homem rotulou muitas coisas. Agora só vemos o rótulo, não vemos o produto.

MULHER DE VERDADE NÃO APANHA

Demétrio Sena

Um homem bater na sua mulher não é tão grave quanto a mulher apanhar de seu homem. Se esse homem é covarde, machista e tantas outras coisas, essa mulher é covarde, parasita, viciada e nula de amor próprio. Somando-se às "tantas outras coisas" de quem a espanca, tudo isto funciona como aquele bordão, bastante sábio, de que o povo tem o governo que merece. Afinal, foi esse povo que lhe deu o poder. Se houve corrupção eleitoral e a posse contraria o desejo popular, dá no mesmo: Esse povo contrariado poderia destituí-lo e não o faz. Portanto, sofre merecidamente.
Mulher alguma tem de viver sob o jugo da violência e das ameaças de um homem. Existem leis que a protegem; ela tem o direito de ir e vir; a polícia é uma instituição real, tanto quanto o judiciário. A liberdade é um direito que provê cidadãos e cidadãs honestos, e não existe um só machão que não trema perante qualquer autoridade, seja policial ou de alguma outra instância.
Das mulheres que apanham de seus homens, as que têm filhos são as mais desprezíveis. Além de covardes, parasitas e nulas, elas são regidas pelo egoísmo. Não pensam nos filhos, que são os que mais sofrem, nem naqueles que sofrem por seus filhos, por amá-los mais do que as mães. Acho, enfim, que a mesma lei que pune o agressor da mulher (e dos filhos) deveria punir também a mulher agredida mais de uma vez, por violar tanto a si mesma. Essa violação atinge a todos que a prezam e pouco podem fazer, de fato, se ela não tomar a decisão de ser uma mulher de verdade.

O homem é um animal racional que sabe que um dia vai morrer,
por isso inventou vida após a morte.

“O que o homem superior procura está dentro dele mesmo; o que o homem medíocre procura está nos outros.”

Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais sanguinolento o alimento tanto mais fraco o caráter.

Deus tenha piedade de um homem de um sonho só.

A medida de um homem é feita de momentos, disseminados como respingos de tinta sobre o tecido da vida. Tudo o que você foi um dia, tudo qua ainda virá a ser reside nas pequenas escolhas aparentemente sem importância da vida diária. As decisões se acumulam até o dia em que você se dá conta de que elas fizeram de você a pessoa que é.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp