Homem Paquerador
Vi em um certo país um homem que escapava de ter uma reputação fraca, pulava de um lugar para o outro, sempre que podia, o homem não parava com uma única mulher.
O mesmo sempre vestia - se da melhor forma e elegância possível, se tornou astuto de coração e na trairagem, este homem passou a fazer deste modo, depois de ter tombado da Lei de Deus, o mesmo considerou em seu coração que a graça divina lhe amparava em situações em que o espírito santo não lhe confirmava, e a voz do seu coração era a que ditava toda regra de conduta, "caso precise correr correrei, caso precise andar andarei, caso precise gastar gastarei, assim estava preparado seu íntimo, para todos tipo de trapaça para conseguir prosperar" assim são aqueles que se desviam da Lei , da Graça divina e da misericórdia de Deus para seguirem a Maamon e seus próprios caminhos em busca de louvores momentâneos e dinheiro, mais tu homem direito, não segue a trapaça e aos mais caminhos, te firma na graça e fortalece na misericórdia que se fortalece em Cristo Jesus, na qual converge toda esperança, e de se notar que realmente Deus sabe de todas as coisas, e só ele pode liberar e amadiçoar o homem, então a ele toda a glória, honra e louvor sejam dados todos os dias de nossas vidas.
Há mais vantagem em Deus em doar, do que em receber do homem alguma benevolência, nosso Deus é poderoso e tremendo.
O homem ferido de adultério, chagas mortal se compara, a única alternativa é refugiar-se no altíssimo que de uma costela fez eva e não das duas, porém o homem prudente guarda seu coração antecipadamente e mantem-se vigilante constantemente.
O homem preguiçoso não suporta a exaustão do trabalho que é a força geradora e finalizadora de resultados.
A humildade do homem, exerce o papel de sinalizador do bom senso, e da verdadeira grandeza do homem.
"Impor a masculinidade na mulher e a feminilidade no homem para desconstruír conceitos, costumes e tradições para dominar os tolos"
O homem livre deve a liberdade ao seu Deus de Israel que o deu a liberdade, porém Deus é muitíssimo compassivo e extremamente agradável ao que o obedecem por fé.
O homem para alcançar vitória, muitas vezes tem que ser sagaz, rápido, forte ou paciente, porém as vezes a vitória é precedida de vários fracassos momentâneos, até surgir a glória verdadeira desprovida das amarras ilusórias.
A preguiça velha no homem relaxado, e como Caracas, moluscos e crustáceos encrustado em ferragem de navios encalhados, difícil demais raspar e tirar da superfície.
A generosidade do homem deve ser acompanhada de bastante discernimento para prever o engano e de muita misericórdia para amparar quem precisa.
A resistência do homem está em seu caráter, por isso Jesus cita o caso de ouvir e praticar, ele está falando de caráter firmado na rocha ou na areia.
O homem sábio e prudente além de ter vários amigos que o levem para o paraíso, se cerca e esconde a palavra de Deus em seu coração.
A justiça do homem só é realmente elevada se for baseada na fé, mediante o julgamento de Deus, pois o justo viverá por fé.
O homem que não se polícia na palavra do Senhor, e está atento as suas coordenadas, logo se perde na maré de enganos, desse mundo hostil aos despreparados.
