Homem Palavra

Cerca de 50655 frases e pensamentos: Homem Palavra

Cada pensamento pode nascer de uma palavra escrita ou da ilusão daquilo que se vê.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Seja forte! Superação é a palavra de ordem.

Nunca nos deixemos vencer pelas dificuldades, problemas, dissabores que surgem em sua vida, por mais complexos que possam parecer sempre existem saídas.
A vida é assim mesmo, temos fases boas, outras nem tanto, por ser tudo muito imprevisível é que não existe a menor possibilidade de uma estabilidade constante tipo: só ocorre o que é bom e nos deixa felizes o tempo todo. Pensando bem, seria muito chato, rotineiro e preocupante os dias serem sempre todos iguais e, por outro lado, que graça teria se o contrário fosse verdadeiro? Já pensou se soubéssemos previamente o que iria nos acontecer no dia seguinte, no outro e no outro, sucessivamente?
Deus é sábio, daí a impermanência natural da vida. Vamos aos poucos recebendo a nossa cota de alegrias, felicidades, assim como haverá tempos árduos com dificuldades e cheios de problemas.
Precisamos aprender a enfrentar as fases difíceis com garra, muita força, fé e uma enorme capacidade de superação para sermos vitoriosos.
Nunca permitamos que o desespero, a impaciência invadam a nossa mente, deixando-a dessa forma confusa e sem condições para um raciocínio lógico, impedindo dessa forma de enxergarmos as soluções para resolver os acontecimentos que nos perturbam a vida.
Conscientes que depende muito de nós, das nossas escolhas a condução dos nossos destinos, não devemos culpar a Deus ou a quem quer que seja quando fatos desagradáveis surgem em nossas existências, isso é opção nossa, dependendo dos caminhos que decidimos trilhar. Já dizia Jesus com sua infinita sabedoria: a árvore boa oferece bons frutos, enquanto a má oferece maus frutos!
Sejamos, pois, responsáveis por tudo que colhemos, de acordo com a nossa semeadura. Que a nossa postura seja sempre de forças e capacidade de superação ante os contratempos inerentes a todos os seres humanos que como nós, pelo menos por enquanto, ainda habitam o planeta “terra”.


Façamos uma pequena reflexão e, caso nossa consciência aponte que não estamos percorrendo os caminhos corretos, tenhamos humildade de reconhecer e mudar nossa trajetória.
Na fé que habita em nós, encontramos o sustentáculo que necessitamos para superar as dificuldades que surgem em nossas vidas. Na nossa conduta observamos o bem sempre retornando para nós, e percebemos, ou melhor, temos certeza de que vive mais feliz quem abriga paz e amor no coração.
Coragem, forças, fé! Superação seja sempre a nossa palavra de ordem!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Simples Amor

E falam de nós dois numa única palavra
E dizem que eu não te conheço em nada
Não suponham verdades sem razão
Não nos julguem por ser um amor simples

Deixe as coisas do jeito que elas são
Um amor puro sem complexidades
Quando muito se inventa,
se perde o foco do coração.

Inserida por paulo_seixas

A gente diz a trés, porque a palavra "casal" a primeira instancia pode assustar a presa.

Inserida por jean_rodrigues

Uma palavra depois de lançada não volta atrás, assim como uma ferida depois de causada por mais que cicatrize sempre vai deixar uma marca. Que sempre que vista te fará lembrar de tudo oque houve.

Inserida por JoceleneIateski

O que mais o Ser Humano Busca o: AMOR, palavra bonita, carregada de uma grande amplitude infinita. Porém somos todos sedentos deste amor, tanto e tanto que muitas vezes nos ansiamos demais e não obedecemos o percurso da Criação: " germinar, brotar, desabrochar, crescer, multiplicar e morrer". Nos esquecemos do tempo, do devido respeito a que devemos ter, pois a tempo para tudo e a tudo é dado o devido tempo e muitas vezes nos atropelamos no caminho, caímos, levantamos, encontramos e desencontramos pessoas, planejamos e os planos se desfazem, mas tudo nos é permitido mas nem tudo nos convêm assim diz o Senhor. Então que cada um tenha paciência e calma o que não implica estar com os braços cruzados para ajudar, amar, apoiar, sorrir e chorar com todos nesta grande estrada da vida, afinal é tudo um exercício de AMOR.#Gisele Santos

Inserida por gisele_santos

Palavra

Corta a origem,
Em floretes ressoados,
Grafando nos ventos
O delírio e a vertigem;

Tons que umedecem a virgem,
Consciência, a faz provar o mundo,
E fundo esgota o suplicio
De pudor ao ato, ao sacrifício.

Inserida por thjunqueira

Tabula rasa


De nenhuma palavra, sou como uma lousa em branco, a espera de um contraste!
Continuo, e lá perpetuo, nada tenho a fazer, não há como eu mesmo me preencher!
Não há nem mesmo uma maneira de me mexer!
Então somente fico! E na minha mente redijo, o texto que penso escrever.
Embora porém já saiba o quão impossível há de ser…
Somente será preenchido pelo giz de quem sobre mim, descrever!
E nesse impasse interminável, suplico a mim mesmo uma solução…
Mas na fôrma eu estou preso! Condenado, e fadado, a nela permanecer até o fim.
No mais, espero a visão de quem eu busco… E enquanto não vem, faço o que sempre fiz! Sinto pena de mim...

Inserida por AlvaroAzevedo

A palavra tem poder, por isso pai e mãe tem que profetizar coisas boas para os filhos

Inserida por naiady_correa

O Pastor é o Padeiro do Senhor:

Se vai a igreja e recebe o pão alimento de Deus: a palavra de Deus. Se sente alimentado!
Um pão caseiro de vez em quando é bom!
Você tem a maior receita (A Biblia)
''Assim não terá aquele momento de fraqueza!''

Inserida por cleubi_takizawa

O comunicador show é; orgânico, seguro, sereno e oraliza delineando a acentuação e cada palavra do texto.

Inserida por Abelribeiroabcl

Nunca faças poesia se não sabes a verdadeira palavra de "sentimento".

Inserida por jmas06

Novamente me vejo amando, amando novamente e o poder do amor me prova o poder da sua palavra.

Inserida por tatyanenicklas

Duas Palavras

Eu não passo de uma palavra
Você é o melhor som da minha vida
Eu não gasto uma palavra
Você é o amor e mais nada além disso

O que temos com isso?
O que temos já nos basta

Eu não passo de um silêncio
Você é o melhor eco que possuo
Eu não passo de um grito
Você é o amor melhor que tenho

O que temos, além disso?
O que temos já nos chega

Eu não passo de um momento
Você é o melhor do meu pensamento
Eu não sou o que apresento
Você é o meu grande amor amigo

O que temos depois disso?
O que temos já nem faz sentido

Somos duas palavras
Eu e você
Somos duas palavras

Palavras expressadas d mal gosto pd ferir a alma,e deixar marcas q jamais serão esquecidas a palavra tem poder q derruba e levanta

Inserida por Cacio01

Não é somente armas que ferem,há palavra tem o poder de ferir a alma ,Quando desferida a alguém que as tenha q ouvir malefícios

Inserida por Cacio01

Personalidade x Caráter

Personalidade é derivada da palavra latina persona, usada para identificar as máscaras utilizadas pelos autores teatrais na antiga Grécia.
Com o tempo, ela passou a ser descrita como a máscara que usamos para o mundo ver.
Somos uma combinação de vários estilos de personalidades, variando de extrovertido a introvertido, sociável a tímido, do agressivo ao passivo, etc..., formando-se em nós na infância. Digamos que seja uma forma de nos mostrarmos ao mundo, da maneira que queremos.
A personalidade é um conceito mais elusivo, depende muito da situação: lembre-se que persona significa máscara, e usamos diversas máscaras ao longo de nossa vida.

Já o caráter é uma palavra originada de um verbo grego que significa gravar. A firmeza moral de uma pessoa, portanto, é o sinal visível de sua natureza interior. É o que somos por baixo de nossa personalidade (máscara).
O caráter continua a se desenvolver ao longo da vida, são estas definições sobre as escolhas que fazemos, ou nossos comportamentos, e pode ser denominado de nossa maturidade moral.
Caráter é nossa força moral e ética, aquilo que guia nosso comportamento de acordo com os valores e princípios adequados – o que explica por que a liderança pode ser definida como ‘caráter em ação’. Os líderes procuram fazer a coisa certa.
Podemos dizer, resumindo, que caráter seja a soma de nossos vícios, hábitos e virtudes. Com o discernimento, podemos optar por fazer o bem e amar o bem.
A primeira coisa a ser procurada em qualquer tipo de líder ou líder em potencial é a força de caráter. Qualidades como honestidade, integridade, autodisciplina, aprendizado, confiabilidade e ética são essenciais na liderança.
Aristóteles escreveu sobre o assunto: “A virtude moral é uma conseqüência do hábito. Nós nos tornamos o que fazemos repetidamente. Ou seja: nós nos tornamos justos ao praticarmos atos justos, controlados ao praticarmos atos de autocontrole, corajosos ao praticarmos atos de bravura”.
Portanto, o caráter é formado pelas nossas escolhas, no dia-a-dia.
Chico Xavier disse: “Não é possível fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim.” Ou seja, hoje é o melhor dia para decidirmos escolher a coisa certa.
Mudar requer determinação e comprometimento. E compensa, já que buscamos a excelência da liderança.
E se for para mudar, que seja para o bem, para a coisa certa, para as escolhas certas.

Inserida por roberto_martins_1

Boa Noite!
Que os anjos bordem seu sono,
com a palavra ...
Amor.

__Sophia Vargas ♥

18/12/2009

Inserida por sophiavargas

Boa Noite!
Que Deus te proteja
e borde seus sonhos com a palavra
...amor.

__Sophia Vargas ♥

18/12/2009

Inserida por sophiavargas

A mais de 15 anos que eu não sei o significado da palavra "Pai", nesses últimos 15 anos o meu pai foi minha Mãe.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo