Homem Palavra

Cerca de 48523 frases e pensamentos: Homem Palavra

Porque para quem ama de verdade, obstáculo é apenas uma palavra.

Inserida por ArianeLopes

PALAVRA
Sidney Santos

O oposto do certo
De longe, a diferença
Pensamento aberto
Descrença da crença

O certo que oprime
Igualdade que escraviza
Fechado que é crime
Crença que desarmoniza

Versos canção
Grito em poesia
Voz do coração
Fora, hipocrisia!

Santos 26 de janeiro de 2013
19:00h

Inserida por Poetadossonhos

para convencer um intelecutual não é necessário uma pasta de livros, mas uma palavra de sabedoria.

Inserida por paulocalmoso18

uma das maneiras para evitarmos o sofrimento é esquecer que a palavra sofrimento existe.

Inserida por paulocalmoso18

Sofro de poesia... fui inoculado pela necessidade da palavra que expressa o amor e suas fragilidades. Sabor e dissabor fazem parte do meu ser.

Inserida por romilsonsampaio

Ser humano uma palavra com apenas um significado, insatisfeito com tudo o que tem e tudo o que consegue.

Inserida por jefersonSOUZA

1 palavra,6 letras 1 prazer Dormir...

Inserida por Marocaa

NADA, é uma palavra que diz (tudo).

Inserida por lauramello

SAUDADE EM OUTROS IDIOMAS

Sempre ouvi dizer que "saudade" é uma palavra que só existe na língua portuguesa. Desculpem... Mas, preciso discordar.

Segundo o Wikipédia: "Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular. 'Saudade', só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil Colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.

Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está diretamente ligada à tradição marítima lusitana".
Aqui faço meu adendo e peço desculpas antecipadas. Sou muito zelosa com a língua pátria dos meus antecedentes, e preciso "provar" que há fundamentos que justificam a minha alegação de que, infelizmente, a informação passada é incorreta.
Abaixo o substantivo e a definição, em espanhol:

añoranza
* f. Nostalgia o sentimiento de pena que produce la ausencia, privación o pérdida de una persona o cosa muy querida:
* se siente añoranza de/por
* 'añoranza' también aparece en estas entradas saudade
E o que é pior, em espanhol tem até o verbo SAUDADAR...

añorar
* verbo transitivo e intransitivo. Recordar con pena la ausencia, privación o pérdida de una persona o cosa muy querida.

Portanto, o espanhol é muito mais completo, pois além de ter o substantivo añoranza (saudade) ainda tem o verbo correspondente añorar. Ou seja, o espanhol sente e conjuga o sentimento.

Quanto ao idioma inglês, realmente eles utilizam um verbo (to miss = perder, faltar, deixar escapar, etc.) para expressar o sentimento de falta, mas não existe uma palavra que traduza ou explique por si só o sentimento.

Inserida por carlos1008

Às vezes um abraço é a palavra não pronunciada ... é aquela que faltava ...

Inserida por lauramello

"O segredo de ter uma vida abençoada é ser obediente e fiel a Deus e a sua palavra."

Inserida por slsaraujo

A única palavra que eu não disse,
foi aquela (des)necessária à ser dita.

Inserida por lauramello

OI,para alguns uma simples e inútil palavra , mais para outros um forte sentimento de amizade.

Inserida por SamuelsNascimento

Sinto saudades da época em que a palavra AMIZADE tinha mais valor...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

Apaixonar ... essa palavra pra mim da frio na barriga, sentimento de medo! Esse sentimento é tão assustador e ao mesmo tempo da um sentimento de alegria! É tão estranho você sentir ''amor'' por uma pessoa, quer dizer como conseguir ficar calma sentindo uma vontade de beijar, abraçar e está do lado de uma pessoa o tempo inteiro!? Eu não nasci pra me apaixonar... isso é tão mágico que acaba sendo estranho.!

Inserida por guriabipolar

Fé se designa para pessoas fortes. Sorte é uma palavra para fracos.

Inserida por sabinopoeta

Ja persebeu que a palavra desistir é boa em certas ocasioes? Desistir do que te faz mal

Inserida por Beatrizsad

-Você sabe oque é perfeição??
-Não
-Então leia a primeira palavra..

Inserida por lucaszeu

Mantenha sua palavra até o fim ,Mas se for pra mudar que valha a pena e seja verdadeiro e sincero

Inserida por MaikonAraujo

E só de imaginar que um dia gostei tanto...
É, gostar é a palavra mais adequada no momento.
Gostei sim, talvez mais do que você merecia, gostei como se gosta de sorvete de menta ou daquele seu perfume enlouquecedor.
Mais amor??? Aquele amor??? Amor mesmo???
Eu nunca senti, amor de verdade, daqueles de dormir realizada, de saber que é pra sempre, desses eu só consigo sentir por mim menino. E acredite por esse amor vale a pena rejeitar idiotas como você.

Inserida por MyllaTuff

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp