Homem Palavra
Que país é esse, onde os homens que erram dos 30 aos 80 e tantos anos, e com o direito de errar, insistem em afirmar que as meninas adolescentes já sabem muito bem o que estão fazendo?
Não espere por mais sinais... meu respeito pelo seu direito de não acreditar, não me desobriga de te avisar: o Filho do Homem está voltando!?
Um Homem será sempre Velho demais para ser Moleque. Mas um Moleque jamais será Novo demais para ser Homem.
A falta de posição é uma realidade constante no mundo contemporâneo e não seria diferente com a sexualidade. Diante disto nasce a sexualidade fluida, a não escolha predeterminada de gênero para completar se.
Não existe direito ambiental que se sobreponha ao direito universal do homem da mesma forma que não existe direito patrimonial que se sobreponha ao direito inalienável da liberdade de expressão, dentro de um governo democrático, composto pelas diferenças.
O corpo do homem, dorme, cansado depois da rotina de mais um dia exaustivo de mesmice enquanto a mente e o espirito de um homem menino, sonha com todas as coisas que o mundo, ainda não achou, deformou ou reinventou. Amadurecer não é o oposto de sonhar, sonha se sempre com novos amanhãs e momentos mais felizes, coloridos e melhores.
Os seres da Amazônia, pertencem a vida da Grande Floresta em uma personalidade cultural, nativa e diferente. Sendo assim, cabe ao governo cultural federal e a sociedade, preservar, impedir que as novas tecnologias cheguem a eles e muito menos convidar como atração pura e ingênua nas terras dos homens brancos. Pois por mais que convidarmos a habitar transitoriamente em gaiolas de ouro, para tentarmos entender suas culturas, não entenderemos a essência e sua original cultura de liberdade, quando retornar, a ancestralidade, será diferente.
Nada contra a relação homem com homem e nem a relação mulher com mulher, mas é muito importante respeitar suas origens. Todos nasceram frutos de uma relação tradicional de um homem com uma mulher.
O verdadeiro homem publico é simples e não se cega pela vaidade e nem pela hierarquia politica que transitoriamente ocupa, pelo contrario em seu espirito servidor social, se reconhece semelhante como o mais pequenino eleitor que ele representa. Pensa a frente por um bem maior, que contemplará melhores condições de vida, menos injustiças sociais e condições mais dignas para toda humanidade em seu entorno.
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.
Eu sempre falo que se dependesse só do inocente homem, desde o inicio de tudo, até hoje, estávamos todos vivendo em plenitude e abundancia, ainda no paraíso.
Assim é a lei da física e da evolução ao redor das culturas. O homem mais maduro com alguma situação gosta de menina nova e quem gosta de mulher velha endinheirada é só garotão.
O que é foi, a um instante, o que será adiante, ainda não nos pertence. Vivemos sim oblíquos no vácuo infinito do intermediário.
A Maçonaria é perfeita em termos de criação mas o gênero humano que habita nela ainda vive entre as vaidades e os poderes. Sendo assim, sabe se que entre os irmãos de qualquer rito, muitos estão preparados mas nem todos serão escolhidos para trabalharem pela grandeza da própria ordem.
O muito dinheiro dos poderosos, compra de forma fácil quem tem preço mas jamais quem não está a venda e
tem valor.
O verdadeiro homem publico está sempre preparado para ser convidado a atenuar suas vaidades em favor da precisa oportunidade politico-social cidadã de promover a legalidade, a liberdade, a prosperidade e a felicidade como bem comum a todos e para todos, indiscriminadamente que co-participam em legitimidade no local-pátria que escolheu para lutar, defender e viver.
Devemos sempre pacificar os brancos e suas tolas e infrutíferas idéias de manipularem a liberdade. Não conseguimos cercar os rios e pensar que eles continuaram a conversar com a flora e a fauna, sob o mesmo tom. O índio é assim, dócil e livre como toda a vida da natureza, selvagem e sobrevivente.
