Homem Máquina
Uma máquina pode fazer
o trabalho bruto de 100 homens,
Mas nem 1000 máquinas podem substituir
uma pessoa que pensa por si mesma.
Ao passo que o homem se exalta por sua soberania sobre as máquinas, mal sabe ele que estas o tornaram escravos de seu sistema maquiavélico.
De todas as máquinas inventadas pelo homem nenhuma é capaz de tirar tantas vidas de maneira tão natural quanto o automóvel.
«o máquinas febris! eu sinlo a cada passo,
Nos silvos que soltais, aquele canto imenso,
Que a nova geração nos lábios traz suspenso»
Muita das vezes o que a gente deseja não é uma máquina do tempo pra voltar atrás e fazer a coisa certa, e sim uma oportunidade pra fazer o errado de uma forma diferente.
O Homem antes e depois da tecnologia. Imagens fortes, que mostravam a arrogância humana. Guerras de espadas, de armas, de palavras, e-mails, mensagens de texto, redes sociais, mídias digitais, falsas divulgações e intrigas por meio da tecnologia, que deveria servir de cura para a humanidade.
Os homens inventaram as máquinas modernas e elas se evoluíram para preservar a escravidão dos homens.
A grande maioria dos homens serve ao Estado desse modo, não como homens propriamente, mas como máquinas, com seus corpos.
Os homens odeiam-se até a morte, mas procuram desesperadamente
a humanidade nas máquinas
e nos animais.
A ciência move montanhas, homens e máquinas trabalham dia e noite, retiram a terra como formigas. Um operário que dirige o caminhão que transporta a terra, carrega escrito no para lama traseiro do carro "A fé move montanhas". E assim são construídas as cidades e os homens.
