Homem Fraco
O poder do homem da fé comercializa milagres, assombra o fraco e oprime o desgraçado em nome das divindades.
Os dogmas criam temor, o temor enfraquece o homem, um homem fraco é instintivamente egoísta e só consegue se preservar no presente, não tem coragem de projetar o futuro.
Enquanto as dificuldades fortalecem o homem, as facilidades o enfraquece. O homem fraco fortalece as dificuldades, o homem forte as enfraquecem.
Ideologia provém da vã filosofia criada pela imbecialidade humana.
É o refúgio do homem fraco e covarde, que não tem capacidade de crescer pela modéstia e pelos preceitos da espiritualidade. Um ser fadado ao fracasso, porque falta-lhe força para externar o melhor sua individualidade e sua capacidade de vencer os obstáculos da vida terrena. Ideologia é sinônimo de fracasso moral e intelectual.
Um homem que sofre por amor, não é homem fraco, nao é homem chorão, mas sim um homem, que um dia por uma mulher, bateu forte seu coração.
Um sábio, conquista e vence pelas palavras, o tolo usa de força para subjulgar o homem fraco, o tolo só esquece que o homem fraco além de poder se tornar forte podera também se tornar sábio, enquanto o tolo por imposição de sua força só pode torna-se um burro de carga!
Se o homem chorar, é fraco, imaturo e inseguro. Se não chorar é frio, insensível e sem empatia. De qualquer forma o homem é errado sempre.
*Frase do Dia*
“O homem forte cria os acontecimentos e o fraco suporta aqueles que o destino lhe impõe.”
