Homem Esperto
Somente o espanto sobre nós dois
e o espanto sobre o homem e a mulher fez de mim um ser humano.
Eu sei agora o que nenhum anjo sabe.
Um homem de verdade deve ser capaz de fazer tudo de forma estruturada, planejada e da maneira mais eficiente possível. Nada deve esquecer, e em tudo deve pensar, pois um homem de verdade entende o peso de se possuir muitas obrigações nas costas, ter o dever de cumpri-las e de planejar o melhor meio e com o menor custo (em tudo) para as que hão de vir. É o que penso, acredito e aplico.
A riqueza de um homem não está baseado na sua própria riqueza ou em seus bens. E sim é a inteligência que o move e faz toda diferença para poder dar a volta por cima, e ir além do que possa imaginar.
O desejo de uma mulher de verdade é encontrar um homem que a ame com sinceridade e que em seus braços se sinta segura. Não precisa ser rico e nem o mais atraente, só precisa ser honesto e ter idéias praticas em mente.
REFLEXO
Quer uma mulher perfeita?
Seja um verdadeiro homem !
Escolha teu comportamento.
Tua atitude será meu reflexo.
Nosso coração insiste em ser o mesmo desde que o homem foi criado, desafiando os fios e cabos da nova era, e fazemos de conta que ele deixou de ter a sensibilidade que Deus lhe deu.
Grandiosamente tolo é o homem que tenta entender o amor. Necessário é apenas vivê-lo intensamente, e será neste momento que finalmente o compreenderemos.
O homem ao alcançar a verdadeira grandeza não despreza ninguém inferior à ele, pois ele aprendeu que ninguém é pequeno. Somos todos sementes á crescer.
Quando o homem deixa que o materialismo ultrapasse o limite da fé, é porque a imagem e semelhança daquele Deus que o criou perdeu a qüididade depositada nele.
Se o homem exercitar todos os dias um pouco das virtudes divinas, esse mesmo homem não se deixará levar pela temeridade das perdas, pois saberá que no recôndito do seu ser estará a força do Ato Puro que até hoje o sustentou.
Dentro do homem há um mundo, onde a serenidade plena e a eterna felicidade terrena estão tão somente arquitetadas em seu próprio espaço.
Pelos Canos
“Você é um homem ou um rato?”
Certa vez estava eu a rastejar pelos canos onde vivo, e uma indagação veio se repetindo de um lugar distante:
- Você é um homem ou um rato?
Junto com a voz corria um roedor de lixo, em minha direção, e sem um motivo aparente, eu me assustei com a presença do bicho, que passou por baixo de mim e seguiu junto com o eco..co.
Geralmente esses animais que vivem aonde eu vim viver não estranham a minha presença, presença estranha eu sempre fui, onde sempre estive, pra quem quer que fosse, mas, e aqui?
O tempo que eu passei nos esgotos já foi suficiente pra me acostumar com muita coisa nova. Coisas de sempre...
As paredes cilíndricas e ásperas desses pequenos canos de concreto me fazem feridas que nunca cicatrizam; minhas mãos e meus joelhos, meus ombros e meus calcanhares, minha cabeça e meus pés, meus cotovelos e minhas costas...
De tanto me rastejar por aí já nem sinto dor; sinto fome, sinto cede, e sinto vontade de me rastejar.
Os ratos não se importam com quem você é, eles estão por aqui e quando precisam se tocam, me tocam... geralmente no momento de dividir o alimento, ou na hora de tentar de mim se alimentar. Ficar atento tanto quanto possível, se não eles me arrancam os olhos!
Eu moro aqui faz pouco tempo, não sei quanto, pois o tempo no esgoto não é como o resto dos tempos.
Aprendi a sobreviver como os roedores de lixo, aprendi a roer lixo com os roedores de lixo. Como o tempo de quem fica atento o tempo todo parece passar mais rápido, eu passei a acreditar que estou há muito tempo vivendo aqui.
Vivendo entre ratos há tanto tempo, não me passava pela cabeça julgar quem sou eu.
Pois sempre fui ninguém.
Nunca fui alguém.
Lá de fora veio uma dúvida, direto pra dentro de mim, para agora saltar pra fora uma resposta.
Tenho medo da superfície, desde que vim morar no esgoto eu nunca mais fui discriminado; Sem juiz, não há julgamento, sem ter quem julgar, não há juiz nem julgamento, e se há juiz haverá julgamento.
Julgando que nunca fui alguém, que vivo como um rói-lixo, que somos o que consumimos:
Não sou homem
Não sou rato
Sou lixo.
Mas também
Não sou juiz
Devo ser o que sou;
Sou eu!
Quando é amor você dá, eu vou ser um homem de boa fé, no amor que você vai viver. Eu vou fazer um suporte, eu não vou quebrar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp