Homem Esperto
Uma mulher que fica em casa, faz as tarefas e é sustentada é chamada de doméstica, um homem que fica em casa mesmo fazendo as tarefas se for sustentado é chamado de vagabundo. A sociedade ainda não está igualitária nesse sentido.
✍🏻O ser humano tem que se acostumar que HOMEM É HOMEM e MULHER É MULHER, no que é biológico, e que nunca vai acabar essas diferenças e divergências. Elas fazem parte, das energias masculino e feminino intrínsecas no ser humano e vai continuar nos atos da grande peça teatral chamada VIDA ou DIVINA COMÉDIA. Bem como nos mostrou Dante Alligiere
O manancial de água viva é dado ao homem que anda sobre um deserto, porque a sua confiança está no Senhor.
Quanto mais sabedoria o homem buscar de Deus, maiores serão as suas alegrias, conquistas e realizações, porque o dever da sua vida cristã está em conhecê-Lo, servi-Lo e honrá-Lo como Senhor.
Por mais inteligente que seja o homem é-lhe dado por Deus o mesmo tempo de vida para conhecer e viver com sabedoria; caso contrário, gastará sua existência com meras vaidades, sem ter aprendido e vivido com propósitos.
É assim que funciona, fica velho e vai embora: quanto mais tralhas pessoais o homem acumular e se firmar nelas, mais cedo enferruja, perde a qualidade do brilho, e sendo ele instrumento que não se deixar passar pela renovação da mente, se distancia de família, do próximo e, principalmente de Deus.
O homem que não tem uma história com Jesus na terra
jamais poderá ter uma história na eternidade com Deus.
Vemos todos os dias noticiários desagradáveis,
porque o homem procura imitar a vida daqueles
que não querem agradar a Deus.
O homem natural deposita suas bênçãos na conta corrente cambial, enquanto que o homem espiritual partilha com outros bênçãos mil, por conta do Dono do maior banco celestial.
O maior patrimônio que todo homem possui é a sua própria
alma e como dono dela Deus garante um seguro vitalício e
eterno.
Observe um homem que lê a Bíblia: maior esperança há
para ele do que para aqueles só assistem à televisão.
Como é notável o senso de grandeza do homem narcisista, pois suas palavras são alteres da hipocrisia, cujos sorrisos descrevem a presença da falsidade e a falta de humildade.
Dois mil anos ainda é pouco para o homem entender que Deus colocou a sua existência no centro de Sua vontade para viver eternamente pela graça que nos foi dada.
