Homem Esperto
Maldito o homem que rouba de Deus e desventurado o cristão que vende o seu tempo para o mundo, deixando de ofertar ao Senhor.
Por um Homem veio a ressurreição e a vida e Ele fará sofrer o espírito de todos aqueles que foram doutrinados pelas obras meritórias da reencarnação, que ainda permanecem mortos, espiritualmente.
Todo homem e toda mulher que rejeitar a fé e atribuir desobediência à Palavra de Deus, após a morte do seu corpo, o espírito será lançado infelizmente ao lago do fogo eterno de Deus.
Como o boi que segue para o matadouro, assim é a alma de todo homem casado que entra em um motel para trair a sua esposa.
Quem gosta de dormir tranquilo e até tarde, não case com o homem barulhento e que não olhe só para o motor, mas troca o escapamento.
Como flecha afiada que penetra no coração, assim é a alma do homem casado que busca um novo relacionamento conjugal, abandonando a sua aliança no altar do Senhor.
À custo da perdição e da ignorância espiritual o homem sofre por controlar a sua ambição pela matéria, em vez de fortalecer e cuidar da sua família.
Todo homem humilde reconhece que a experiência dos mais sábios lhe trazem mais conforto, sabedoria e direção.
Todo homem que deseja saber como conquistar o coração de uma mulher deve primeiro falar a sua linguagem, realizar os seus desejos, respeitar a sua liberdade, segurança e felicidade, realizar parte de seus desejos, além de elogiar seus sentimentos, valores e escolhas, nas quais ele têm a simpatia de fazer os seus lábios sorrirem, através de sua investida carinhosa e gentil, sem o mínimo interesse de seduzi-la com a linguagem apressada e insinuante das mãos.
O homem romântico conquista primeiro o coração de uma mulher, depois a sua carne dentro do seu território para que ela tenha opções de fuga ou de aceitação, caso ele venha a quebrar ou respeitar os limites da sua sedução.
A Bíblia é o único livro do mundo inspirado por Deus que torna o homem mais ignorante no mais sábio; o homem mais pobre no mais rico e o homem mais fraco em um homem mais forte, porque nenhum outro livro inspirado pelo próprio homem falou com tanta descrição, exatidão e perfeição no cumprimento de Sua vontade.
