Homem Esperto
O homem que desvia a sua alma da obediência a Deus
está cavando um poço profundo para cair e morrer nele.
Como um pote de sorvete, que se derrete no deserto, assim
é a alma do homem quando caminha sem Deus.
Qual mentor, espírito ou médico na terra que pode confirmar que o espírito do homem nasce duas vezes pelo líquido amniótico, para pagar provas do passado?
Um boi pode virar churrasco, mas a mente de um homem pode virar carrasco se permanecer o tempo ouvindo bajulações.
Não há nada de errado em Deus quando as coisas aqui em baixo dão erradas: o problema é que o homem continua achando que é certo.
O homem que serve a Deus com consciência pura o peso dos seus pecados não move a balança da sua condenação, porque já foi justificado.
O sucesso de um homem sem Deus é passageiro, enquanto que daquele que teme a Deus, dura por muito tempo.
Por meio da humildade o homem pode alcançar grandes responsabilidades ou ser reconhecido com honras superiores.
A fortaleza demoníaca, que submete a mente do homem em tornar as coisas difíceis, vem de um espírito de derrota, que sujeita a humanidade aos fracassos e ao pessimismo de sua fé.
Quão miserável é o homem sem Cristo, que ignorando o Tribunal de Cristo, pensa que livrará a sua alma da condenação eterna, uma vez que seu corpo já sofre pelas escolhas mal feitas.
O homem não consegue libertar-se a si mesmo de qualquer pecado, porque a libertação vem somente do Senhor.
Deus fez tudo com propósitos, marcando o tempo do homem e apontando-lhe a felicidade e o futuro da sua vida por meio da Sua Palavra.
O homem quer ser mudado, mas não se sacrifica para atingir o propósito desejado, porque está acostumado à preguiça.
Uma mulher pode ser virtuosa, mas ela perde o seu valor quando se relacionar com um homem insensato.
As culturas antropológicas e o espírito livre de interpretação mística tentam eternizar o homem, quando as Escrituras já explicam a origem e o futuro dos homens.
Se o homem está determinado a morrer uma só vez, procure morrer pelo menos com Cristo para não viver sofrendo, separado de Deus.
