Homem Esperto
O homem que não tem estabilidade aos 30 anos pode ser 171,pois homens têm facilidade a estabilidade pelo fato de servirem as forças armadas.Mulheres têm a estabilidade próximo aos 40 anos e demoram mais a se estabilizar pelo fato de não se alistarem no exército e não ingressarem em serviços militares.Mas,como diz a sabedoria popular indiana mulheres podem ser bancadas,mas não devem ser bancadas.
No casal heterossexual ainda existe o machismo do homem sempre falar que quer a mulher e a mulher nunca poder falar que quer o homem, pois os homens não valorizam as mulheres que costumam chamar de "oferecidas".Entre os casais gays e casais de mulheres não existe isso. Quem gosta pode falar que quer.Ou seja, mesmo a lésbica ou bissexual sendo passiva, ela pode falar quer a ativa ou a relativa sem problemas.
O homem implora a misericórdia dos deuses e não tem misericórdia pelos animais, para os quais ele é como um deus. Tudo quanto vive está unido por laços de parentescos, e os animais que matais já vos deram o doce tributo do seu leite, o macio de sua lã, e depositam sua confiança nas mãos que os degolam.
Um homem sozinho pode vencer algumas batalhas, mas se tiver uma mulher de verdade ao seu lado, pode conquistar o mundo.
A última palavra é da mulher...
O homem pode resmungar
O quanto ele quiser,
Mas no final das contas a última
Voz sempre é da mulher!
(Autor: Edvan Pereira)
"O Poeta"
há uma coisa pior do que o ódio, é capaz de fazer o homem matar também, esta é a inveja, que não arde
O homem que possui somente pensamentos bons, há alguma coisa errada nele, pois a maldade faz parte do ser humano, desde o ventre materno, cabe o homem domina-lo.
Mais sábio é o homem que tem noção de sua própria morte, do que aquele que fantasia a morte alheia, antes de si próprio.
Quando o homem sente a necessidade de poder, o mesmo deve ajustar o carácter, para se lançar e colocar a humildade para funcionar.
É natural do homem errar demais? E não entender o próprio caminho? Afinal, é sábio pensar nas duas coisas?
A Paciência, a prudência e a humildade são virtudes, tão magníficas que o homem, que a alcança é considerado sábio perante, muitos.
O homem morre neste mundo, porém há um meio, de seus pensamentos e ideologias ficarem, se forem sólidas e de acordo, com as leis de Deus.
O homem tem um potencial muito grande, para aprender coisas novas e difíceis, prova disso é a linguagem e o andar de bicicleta.
