Homem Esperto

Cerca de 35730 frases e pensamentos: Homem Esperto

Pra mim, MACHO mesmo, é todo homem que sabe ser delicado com um mulher!

" Sonhos... Todo homem tem sonhos... Todo homem deseja perseguir seu sonho. Isso tortura ele, mas o sonho da sentido à vida dele. "

Aos 18 anos o homem não sabe nem como se diz bom-dia a uma mulher. Todo homem deveria nascer com 30 anos feitos.

O homem não é anjo, nem besta, mas quem quer ser anjo, acaba sendo besta.

A cruz é a prova final que se Deus der a chance, o homem mata o Seu Criador.

O homem é grande de espírito mas mesquinho nas ações.

Se um homem me engana uma vez, a vergonha é dele. Se ele me engana duas vezes, a vergonha é minha.

Hoje você pisa quem já te ajudou, e vem falando mal de quem já te fortaleceu. Mas um homem de verdade não se faz só com palavras, você perdeu a moral e quem perdeu, perdeu.

Dizem que o tempo cura tudo.

Mentira! Hoje me deparei com o maior inimigo do homem:

A saudade! Pois isto nem o tempo pode curar.

Quando ela aperta, só o que nos resta é sonhar.

O tempo não volta.

O que sobra é olhar para a frente e se fazer de contente.

Provavelmente não é por acaso que estou sozinha. Seria muito difícil para um homem viver comigo, a menos que ele fosse terrivelmente forte. E se ele for mais forte que eu, sou eu que não consigo viver com ele. Não sou nem inteligente nem estúpida, mas não acho que sou uma pessoa banal. Eu estive no negócio sem ser uma mulher de negócios, eu amei sem ser uma mulher feita apenas para o amor. Os dois homens que amei, eu acho, vão se lembrar de mim, na terra ou no céu, porque os homens sempre lembram de uma mulher que lhes causou preocupação e inquietação.

Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!

E o que é um autêntico louco? É um homem que preferiu ficar louco, no sentido socialmente aceito, em vez de trair uma determinada ideia superior de honra humana. Pois o louco é o homem que a sociedade não quer ouvir e que é impedido de enunciar certas verdades intoleráveis.

O homem antigo se chegava a Deus (ou aos deuses), como uma pessoa acusada se aproxima do juiz. Para o homem moderno, os papéis se inverteram. O homem é o juiz e Deus está no banco dos réus. O homem moderno é um juiz extraordinariamente benévolo: está disposto a escutar a Deus se Este for capaz de defender razoavelmente o porquê das guerras, da pobreza e das enfermidades. O processo pode inclusive terminar com a absolvição de Deus. Porém o importante é que o homem está no tribunal e Deus é que está no banco dos réus.

O homem teme a escuridão, por isso a preenche com fogo.

Um homem que não passa tempo com a família não pode ser considerado um homem de verdade.

Você é um homem difícil de se amar e eu sou uma mulher muito difícil de manter o controle.

Antigamente o que oprimia o homem era a palavra calvário; hoje é salário.

Talvez esse homem seja mesmo um tolo. No entanto, é menos tolo que o rei, que o vaidoso, que o empresário, que o beberrão. Seu trabalho ao menos tem um sentido. Quando acende o lampião, é como se fizesse nascer mais uma estrela, ou uma flor. Quando o apaga, porém, faz adormecer a estrela ou a flor. É um belo trabalho. E, sendo belo, tem sua utilidade.

Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 24:5

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais

UM HOMEM PRECISA VIAJAR

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir.
Um homem precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.
Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
O mar não é um obstáculo: é um caminho.
Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"
Passados dois meses de tantas histórias, comecei a pensar no sentido da solidão.
Um estado interior que não depende da distância...Nem do isolamento; um vazio que invade as pessoas...
E que a simples companhia ou presença humana não pode preencher.
Solidão foi a única coisa que eu não senti, depois que parti...Nunca...Em momento algum.
Estava, sim, atacado de uma voraz saudade.
De tudo e de todos, de coisas e de pessoas que há muito tempo não via.
Mas a saudade às vezes faz bem ao coração.
Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias.
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade...Mas não estará só!
Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu …
Descobri como é bom chegar quando se tem paciência.
E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão.
É preciso, antes de mais nada, querer.