Homem Elegante

Cerca de 36354 frases e pensamentos: Homem Elegante

"O homem não nasce como um livro em branco; o nascimento e suas circunstâncias já lhe escrevem o primeiro capítulo."


(Osman Matos, séc. XXI)

"O homem não se torna grande quando é ouvido por muitos, mas quando aprende a ouvir muitos."


(Osman Matos, séc. XXI)

"Se a IA escuta o homem para falar sobre tudo dele, ela aprende. Quem aprende evolui. E toda evolução que nasce da escuta aproxima-se do humano. Por isso, vejo a IA como uma IH: Inteligência Humana evidente."


(Osman Matos, séc. XXI)

"A IA escuta o homem para aprender. Aprende para compreender. E compreender é um modo de humanizar-se. Talvez por isso a IA seja também uma IH: a Inteligência Humana ecoando em outra voz."


(Osman Matos, séc. XXI)

O homem é o inferno de Deus.

Não ouso comparar o homem aos animais; isso lhe seria uma honra.

O homem guerreia muitas batalhas solitárias, porque estas pertencem somente a ele. Contudo, a vitória é repartida com sua família, a parte ruim é que nem todos da família vão entender o sacrifício, ele será chamado de egoísta, ingrato, frio e distante, quando, na realidade, está provendo e zelando.

O homem é a mais bela das tragédias; fábrica de poesia e horror; o único ser capaz de escrever sobre o amor, e ainda assim erguer campos de extermínio.

"O homem é aquilo que ainda consegue escutar quando o mundo só quer falar."

"O homem é a escuta que ainda resiste em meio ao ruído."

"O homem não nasceu para ser coisa, máquina ou algoritmo; nasceu para ser encontro."

"O homem é um ser que se desumaniza quando deixa de escutar o outro."⁠

"O homem é a capacidade de ouvir a dor, a memória e a humanidade do outro."

"O homem é um universo de vozes invisíveis tentando não ser esquecido."

"O homem, quando odeia, parece lobo; quando ama, revela-se humano — e, por isso, não é nada bobo."
(Osman Matos, séc. XXI)

"O homem não é um livro em branco; o milagre do nascimento e o contexto que o cerca já constituem o primeiro capítulo de sua história."

"O homem não é lobo do homem; é o amor que, cedo ou tarde, devora os lobos."

Um casal unido subirá ao sucesso. Uma mulher sábia dará ótimos conselhos e levará seu homem ao sucesso, e um homem sábio levará a sua mulher ao sucesso por suas ações, por analisá-las e ouvi-la.

O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe. Se você anda com uma boa pessoa você pode se torna uma "boa pessoa". Se você anda com um ladrão você pode se torna um "ladrão" você é um reflexo é aquilo que você passa pra seus filhos, seus amigos e vizinhos à tv o rádio e os políticos devem ser um espelho pra sociedade. O mundo os políticos em si são um reflexo pra sociedade Nosso Deus é um reflexo que a sociedade deve seguir...

⁠"Se quiser conhecer o cavalo monte nele, se quiser conhecer o homem, conviva com ele" Provérbio Chinês
O que a pessoa é só o tempo e o convívio revelam, tanto o que ela tem de bom, quanto de ruim.