Homem Elegante
"O homem não nasce como um livro em branco; o nascimento e suas circunstâncias já lhe escrevem o primeiro capítulo."
(Osman Matos, séc. XXI)
"O homem não se torna grande quando é ouvido por muitos, mas quando aprende a ouvir muitos."
(Osman Matos, séc. XXI)
"Se a IA escuta o homem para falar sobre tudo dele, ela aprende. Quem aprende evolui. E toda evolução que nasce da escuta aproxima-se do humano. Por isso, vejo a IA como uma IH: Inteligência Humana evidente."
(Osman Matos, séc. XXI)
"A IA escuta o homem para aprender. Aprende para compreender. E compreender é um modo de humanizar-se. Talvez por isso a IA seja também uma IH: a Inteligência Humana ecoando em outra voz."
(Osman Matos, séc. XXI)
O homem guerreia muitas batalhas solitárias, porque estas pertencem somente a ele. Contudo, a vitória é repartida com sua família, a parte ruim é que nem todos da família vão entender o sacrifício, ele será chamado de egoísta, ingrato, frio e distante, quando, na realidade, está provendo e zelando.
O homem é a mais bela das tragédias; fábrica de poesia e horror; o único ser capaz de escrever sobre o amor, e ainda assim erguer campos de extermínio.
"O homem, quando odeia, parece lobo; quando ama, revela-se humano — e, por isso, não é nada bobo."
(Osman Matos, séc. XXI)
"O homem não é um livro em branco; o milagre do nascimento e o contexto que o cerca já constituem o primeiro capítulo de sua história."
Um casal unido subirá ao sucesso. Uma mulher sábia dará ótimos conselhos e levará seu homem ao sucesso, e um homem sábio levará a sua mulher ao sucesso por suas ações, por analisá-las e ouvi-la.
O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe. Se você anda com uma boa pessoa você pode se torna uma "boa pessoa". Se você anda com um ladrão você pode se torna um "ladrão" você é um reflexo é aquilo que você passa pra seus filhos, seus amigos e vizinhos à tv o rádio e os políticos devem ser um espelho pra sociedade. O mundo os políticos em si são um reflexo pra sociedade Nosso Deus é um reflexo que a sociedade deve seguir...
"Se quiser conhecer o cavalo monte nele, se quiser conhecer o homem, conviva com ele" Provérbio Chinês
O que a pessoa é só o tempo e o convívio revelam, tanto o que ela tem de bom, quanto de ruim.
