Homem Elegante
“O homem não pensa apenas para compreender; ele pensa para sustentar aquilo que, dentro dele, já escolheu adorar.”
Para um homem chegar a altura do mulherão que você se tornou, ele terá que usar um salto muito alto na alma.
Re Pinheiro
O homem é a causa da corrupção, não o poder. O poder é uma ferramenta. E como qualquer outra, nas mãos erradas pode ser trágico.
A CONQUISTA E A DERROTA
Coisas impessoais,
o homem que nesta vida,
entre lobos, terríveis feras,
em melindrosos disfarces cordiais,
não se julga também uma delas,
inevitavelmente vira alimento,
servido sangrando vivo,
morto sem nenhuma ferida.
Presto atenção nos hipócritas,
são gente felizes,
pois vivem o que tem de mais na vida,
essa vida foi feita,
lapidada, a quem tem o dom,
de saber não ser bom.
Em meu rascunho de vida,
vejo o melhor de tudo,
pois quando ainda,
havia alguma esperança,
e nenhuma certeza,
ho0je tenho terríveis e abomináveis certezas,
e a esperança evapora
a cada amanhecer, e entardecer.
O meio do caminho que é bom,
a busca, a luta,
a conquista e a derrota,
depois de algum tempo tem o mesmo efeito,
o efeito vazio,
um vazio gerado pela falta de um tudo,
um fruto,
verde a madurar,
pois depois de maduro,
o que se espera se opera é a podridão.
A Terra gira para todos, e assim também é a justiça de Deus. Enganoso é o coração do homem que vende sua honra na balança do juiz iníquo, que aceita suborno para condenar o inocente.
MIQUÉIAS UQUIAS
"A consciência não redime o homem do absurdo, apenas o livra da ilusão. Entre o desamparo e a lucidez, subsiste a dignidade de assumir a própria condição."
A inteligência pode conduzir o homem à verdade, contudo, sem autocrítica, também pode transformá-lo no mais sofisticado defensor dos próprios erros.”
"Cicatrizes testemunham o passado, mas não governam o destino. O homem não se define pela violência do golpe que sofreu, mas pela grandeza moral com que escolhe reconstruir-se. Porque a dor pode marcar a pele e até atravessar a alma, porém jamais possui autoridade para determinar o futuro de quem conserva a dignidade da sua reconstrução.”
“A maior prisão do homem não é a que o mundo lhe impõe, mas a que ele constrói com o próprio medo. Muitos preferem a segurança do sofrimento conhecido ao risco libertador do desconhecido. Contudo, é apenas quem atravessa a incerteza que alcança a verdadeira grandeza.”
Jeová permitiu as autoridades e nenhum homem é colocado no poder sem que ELE coloque, mas feliz de quem prefere confiar mais em DEUS do que em humanos, esse viverá uma vida plena e será bem visto no Céu!
Eu não vou negar que homem chora,
porque as vezes eu choro,
de saudade,
da felicidade,
do seu colo!
"O Que Te Faz Amarelo"
Talvez o homem pense no fim
porque o fim é a única coisa
que ele acredita conhecer.
O erro parece concreto.
A queda parece próxima.
A dor sempre encontra um jeito
de bater primeiro na porta.
Mas a fé…
a fé é estranha.
Ela nasce justamente
onde os olhos não alcançam.
É a coragem de enxergar jardim
em uma terra ainda seca.
E talvez por isso
devamos pensar no bom.
Não por ilusão.
Mas porque a alma também se alimenta.
Quem passa a vida
conversando com a escuridão
acaba aprendendo sua língua.
Mas quem procura beleza,
mesmo em dias partidos,
começa lentamente
a produzir luz.
Van Gogh encontrou o amarelo
e transformou solidão em sol.
Mozart encontrou melodias
e fez o silêncio respirar.
Há pessoas que encontram o mar.
Outras encontram livros.
Algumas encontram alguém.
E existem aquelas
que encontram pequenos instantes
capazes de impedir
o coração de desistir.
Talvez viver seja isso:
descobrir o que te ilumina
e proteger isso do mundo.
Porque no instante
em que você encontra
o que te faz feliz…
a vida inteira
fica mais brilhante.
FRASES QUASE SOLTAS
Uma vida alegre e bela é melhor que uma morte empoeirada.
O bom homem suporta a dor do amor, mas não a causa;
ateia fogo em seu próprio coração, contudo, não apaga suas lágrimas.
“Meu instrutor é caro para mim, todavia, a verdade é ainda mais cara” —
assim disse Platão à língua que o criticava.
A verdade pode ser o componente mais importante na música;
entretanto, a música é arte.
Então, depois que te tornares um artista,
precisas aprender que aceitar as críticas faz parte.
Oh, música! Tuas melodias encantadoras
tornam toda impotência suportável.
A cenestesia exposta à melodia romântica
emerge das decisões irracionais e, depois, do ranger dos dentes.
Nos voe — para onde quisermos!
Assim, a melodia sai pela janela à procura do vento.
Tu giras em uma valsa febril,
cais em uma enorme cachoeira
e lanças-te rio abaixo.
Em teus ritmos, as histórias de amor começam e terminam
na fuga e na esperança, na paixão e no significado.
Rosimara Saraiva Caparroz
“”. A mulher deve estar em cima , embaixo e ao lado do homem e nunca atrás... Quem fica pra trás está sobrando...””
