Homem Elegante
MOTIVAÇÃO
O homem nasce e simplesmente sobrevive durante anos de sua vida, até olhar para si mesmo e procurar uma razão um motivo para viver.
Mais quando se tem a certeza de que o motivo escolhido e o certo?
Como podemos dizer vivo porque simplesmente escolhi viver?
A vida tem que ter sentido, tem que ter motivo
Motivo este que não nos deixa desistir no primeiro tropeço
Que nos motiva a caminhar quando estamos cansados
Que nos traz alegria só ao lembrarmos o verdadeiro sentido
Sentido este que motiva nossos corações quando nos dizem não há mais jeito
Que faz nossos olhos brilharem só ao saber que nada foi em vão
Que nos faz amar, se apaixonar, se entregar ao novo, nos faz arriscar.
Nos faz fechar os olhos respirar fundo e crer que não estamos sozinhos
A certeza de que tudo o que fizemos por nos e por outros será recompensado seja como for ou onde for
É olhar para cima e ver que Deus olha por nos, esse e o verdadeiro sentido
Mais precisamos de algo solido que possamos pegar, apalpar
Nossa fé em Deus nos fortalece...mais o que nos motiva?
Eu posso dizer que tenho um grande motivo o maior de todos: O AMOR
A solidão, a tristeza, o desprezo, tudo se desfaz quando estou com você
Meu amor, esse e o meu sentido, o meu motivo de crer, de ver, de viver
Hoje posso fechar os olhos respirar fundo e dizer vivo porque tenho VOCÊ
Vivo porque tenho um motivo para recomeçar todos os dias VOCÊ
VOCÊ E MEU SENTIDO VOCÊ E MEU MOTIVO DE VIVER!
Muitos propósitos no coração do homem, mas a vontade do Senhor permanecerá.
Com Copernio o homem deixou de estar no centro do universo
Com Darwin o homem deixou de ser o centro do reino animal
com Marx o homem deixou de ser o centro da história (que aliás não possui um centro)
Com Freud o homem deixou de ser o centro de si mesmo.
Talvez eles saibam o que eu sei: que o verdadeiro caminho para o coração de um homem é de seis polegadas de metal entre suas costelas.
Existe o homem que nasceu pra ser amado e respeitado por amar uma mulher , e existe o homem que nasceu pra ser traido por não respeitar e trair sua mulher .
As vezes tento entender o homem
sei que isso não passa de pretensão
minha,pois nem a mim mesmo
consigo entender as vezes.
“Um homem não pode entrar no mesmo rio duas vezes” (Heráclito)
Porque sempre este é renovado, por isso nunca se entra no mesmo rio.
Se um rio sempre é diferente quando se entra nele, pode-se concluir que sempre um rio nos remete ao desconhecido e invariavelmente o desconhecido se apresenta novo, com novas experiências, novas emoções, novas expectativas. Pode-se pensar, por conseguinte que há duas grandezas, o Eu e o Rio.
O Eu, neste sentido pode ser imutável e mutável. Imutável porque é o ser na sua parte orgânica. Mutável porque se refere a parte mais íntima do ser, composta pelo seu psique, desprezando-se a causa orgânica.
O Rio, a outra grandeza, se define por tudo que se relaciona com o Eu em suas duas concepções aqui estabelecidas. Partindo do princípio do Filósofo de que o rio sempre é outro, conclui-se que este tem a capacidade de modificar o Eu mutável, pois nos apresenta o novo.
Sempre que se entra neste rio, se tem uma nova experiência e consequentemente um novo aprendizado. Portanto sempre que se encontra com o rio sempre se muda.
Homem quatro estações. Há dias que acordo quente, dou flores, mas por vezes minhas folhas amarelam e caem. Então, acordo frio.
EU NÃO O CONHECI "Sou um homem muito ocupado"
Meu filho foi embora e eu não o conheci. Acostumei-me com ele e me esqueci de conhecê-lo. Agora que sua ausência me pesa, é que vejo como era necessário tê-lo conhecido.
Lembro-me dele. Lembro-me bem em poucas ocasiões.
Um dia, na sala, ele me puxou e a barra do paletó e me fez examinar seu pequeno dedo machucado. Foi um exame rápido.
Uma outra vez me pediu que lhe consertasse um brinquedo velho. Eu estava com pressa e não consertei. Mas lhe comprei um brinquedo novo.
Na noite seguinte, quando entrei em casa, ele estava deitado no tapete, dormindo e abraçado ao brinquedo velho. O novo estava a um canto.
Eu tinha um filho e agora não o tenho mais porque ele foi embora. E este meu filho, uma noite, me chamou e disse:
- Fica comigo. Só um pouqinho, pai!
Sou um homem muito ocupado. Mas meu filho foi embora. Foi embora e eu não o conheci.
BICHO – HOMEM
O manual de instrução geralmente vem em mandarim ou em braile ( daí a máxima o amor é cego!). Há partes dessa complexa máquina totalmente obscuras para a mulher: Por exemplo o botão que aciona a vontade de se comprometer em relacionamentos sérios e de preferência para vida toda!...Uma amiga que já convive com o “marido” aproveitou o dia dos namorados e colocou várias alianças numa cesta de café da manhã para que ele escolhesse a que mais lhe agradava...Teve como resposta: “Ainda não me sinto pronto pra usar isso” E olha que já convivem e têm um filho! A bichinha toda sem graça ainda teve que devolver as alianças para loja.
Geralmente os países baixos ( leia –se ,a partir do umbigo ) basta usar o controle remoto que liga rapidinho...Salvo em alguns casos que a pilha já está muito fraca, você tem que apertar, apertar até a luzinha acender. Tem vezes que não acende de jeito nenhum e o melhor a fazer é dormir sem o cine – corujão..Provavelmente no outro dia você vai acordar de mau humor querida! Ou troca por um modelo mais novo, ou usa o da vizinha ou compra pilhas alcaliníssimas!
Todos vêm com um dispositivo para gostar de futebol e ser fanático por um time. Já vi um modelo que pasmem...Tatuou o símbolo do time do coração na testa! Quando seus times perdem sentem – se como se um ente querido tivesse morrido. E ficam de cabeça quente pois não agüentam os adversários contando vantagem.
Funções que fazem toda a diferença: Não tem medo de matar barata, sabem trocar pneu e consertar chuveiros, colocam o quadro na parede com auxílio de furadeira ( objeto quase que impossível de ser usado por mulheres) , reconhecem a diferença de chave de fenda para chave de roda, comem toda a comida que sobra no jantar... , . Outra coisa que esqueci de advertir sentem um ciúme quase que doentio do próprio carro. Cuidado ao entrar com o pé sujo de areia ou deixar as crianças tomarem suco quando estiverem viajando...
Não adianta reclamar com o fornecedor TODOS os modelos existentes no mercado não reconhecem quando você corta o cabelo ou faz a sobrancelha, percebem que sua bolsa é nova ou de couro, discutem a relação por horas a fio ( nessa hora, sabiamente eles ligam no piloto – automático), te dão colo quando você está na TPM ( preferem manter uma distância segura ), acordam a noite toda enquanto o bebê chora de cólica, topam assistir sem reclamar um filme romântico ou o final da novela, vão a um programa feminino sem um homem para ter o que conversar...
É um utilitário e tanto. Modelos mais novos geralmente têm muita resistência e modelos mais antigos não perdem o charme e aproveitamos muito de seus quilômetros já rodados.
As mulheres erram pois não lêem o manual de instrução antes de usar ou costumam não ouvir a opinião das donas anteriores. Elas simplesmente acham que com elas vai ser diferente! Nem sequer acionam o GPS quando eles demoram pra voltar pra casa.
Há modelos de última geração que conversam e te ouvem. Aproveitam sua companhia e fazem questão da sua presença...São carísssimos e importados , daqui a alguns anos você consegue ter um. Vá fazendo sua poupança , Darling!
Há modelos geneticamente modificados que rejeitam totalmente a idéia de conviver com uma fêmea, só se sentem atraídos por iguais e não adianta inserir tecnologia de ponta eles não acendem a luzinha para a cor rosa só para a cor azul. Se proliferam no mercado a cada dia...Algumas compraram e devolveram a loja, outras estão tentando usar sem resultados animadores.
Aposto que , a partir de agora ,você vai pesquisar na internet como usar seu modelo com sabedoria, sem causar muitos estragos e de preferência ser a ÚNICA dona! Aprecie sem moderação . Estudos indicam que apesar das advertências e efeitos colaterais ter um desses faz um bem danado.
Aquele homem era metido a intelectual.
sobrecarregado de tintas amarelas, por falta de tempo ou algo qualquer, vivia aquela vidinha medíocre de fim de tarde nublado e jornais rasgados. Ele tomava vinho as sete horas da manhã e olhava pela sua janela o tempo passar. Tentava fazer algo a respeito mais decidiu que iria só ficar ali vendo o tempo correr. Lendo páginas insignificantes de Einstein, e tento um complexo de inteligencia francesa. Suas músicas eram todas melancólicas ao ponto de não terem um sequer refrão. Corre o tempo lá fora e não se tem mais rimas, as rimas acabaram junto com o chá na cabeceira de sua cama, e seus pares de meias amarelas se desprenderam faz tempo do varal…Até que chegue uma visita e lhe chame para tomar um café lá na esquina e versar sobre a vida continuara ali, parado sem iniciativa de começar novamente. Enquanto seus discos antigos tocam, ele olha um retrato velho na parede e se lembra -era essa moça que me abraçava- E as pessoas vão embora do mundo, mas sempre ficam cravadas em nossa alma.
Tão grande a sabedoria de um homem ao ponto de enxergar tamanha felicidade onde ninguém mais tem olhos, feliz por ser único amado e amar, feliz por saber que não se corrompeu aos que todos dizem, feliz por descobrir o amor com seus sentidos, por tocar, por cheira, por beijar... não porque alguém o influenciou.. O amor causa medo, e espanta o mais fracos, mais somente os mais corajosos pode um dia dizer:
-Eu enfrentei o desconhecido e o vencir...
Hoje eu tenho o meu amor!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp