Homem Elegante
Quanto mais próximo a alma do homem estiver dos interesses do seu corpo, pior será a imagem do seu espírito.
Pecado sem lei é o mesmo que apagar o fogo com extintor vazio: assim é a vida do homem que ignora a morte espiritual pela consequência dos seus pecados.
A inteligência que Deus dá ao homem possibilita aos cristãos criarem ministérios para a vida familiar, conjugal, social e espiritual.
Ser um homem instruído pela verdade acrescenta-lhe grandes oportunidades para o bem, para o discernimento da luz e para andar confiante, alegre e disposto para servir o próximo.
Tudo o que o homem inventa para satisfazer a sua própria religião é fruto da ignorância espiritual, cujas obras são contrárias, retrógradas, absurdas, confusas e impraticáveis à sã doutrina, visto que há um só Senhor e Salvador que dá ordens de como viver e agradar a Deus.
O calor de suas intenções sexuais como homem pode ser dado e compartilhado unicamente com sua esposa; pelo menos não haverá nenhuma culpabilidade na sua consciência nem o seu futuro familiar ameaçado se o seu senso de cumplicidade e amor ficará entre ambos os corações.
O homem de sucesso que tem muitas mulheres casadas e separadas dele é uma prova de pura demonstração de fracasso conjugal.
Tudo tem uma finalidade, um propósito, um ou mais objetivos, principalmente quando o homem encontra um bom motivo para fazer o bem.
Como a ferrugem de um ferro reage sob a presença do ácido, assim é o coração do homem que é transformado pela ação da Palavra de Deus em uma nova ferramenta, útil e brilhante para o Seu divino propósito.
O homem está sempre aprendendo; mas, a vida é como uma disciplina de pós-graduação para aperfeiçoar o que falta.
Todo homem mau vai encontrar, cedo ou tarde, o seu dia mal e quando acontecer receberá da justiça uma intimação para pagar pelas suas maldades.
Quanto mais rico for o homem mais educado, cordial e amigo ele deve ser: afinal, se relacionar e dar crédito às suas palavras deve ser um prova constante de sua honestidade, confiança e credibilidade para com aqueles que o aprova por ter um relacionamento sadio, influente, respeitável, prestativo e gentil.
