Homem Elegante
O livre-arbítrio do homem em direção ao verdadeiro bem não está apenas ferido, mutilado, débil, inclinado, enfraquecido; mas também aprisionado, destruído, e perdido: E seus poderes não estão apenas debilitados e inúteis a menos que eles sejam assistidos pela graça, mas não tem poder nenhum exceto se excitados pela graça divina.
QUEM É ESSE HOMEM
(Nepom Ridna)
Todo ano, fazem festa em seu nome,
Mas ninguém sabe quem é esse homem.
Se enfeitam, como espantalho, meninas viram mulheres, meninos viram homens,
Mas ninguém sabe quem é esse homem.
Se embriagam, dançam, brincam, gritam viva! em seu nome,
Mas ninguém sabe quem é esse homem.
Melhor destino; é caminho da roça, queimar madeira, pisar no chão... ...antigamente podia até soltar balão,
Mas queimava floresta, isso não pode não!
Encontro de culturas, primos, tios, amigos, irmãos,
Hora de dançar agarrado, fazem um barulho desgraçado,
Isso não muda não.
Fazem do milho o rei, e ainda podem soltar rojão,
Mas ninguém sabe quem é esse homem,
Que todos chamam de; "São João".
(Nepom Ridna)
o homem não quer se matar, isso é uma mentira, ele só quer fugir de tudo, ele quer fugir da dor, ele quer fugir dos seus pensamentos, da sua insignificância em essência, das emoções, dos convivios diários, da sua falta de propósito.
Ainda que não seja bom o homem viver só! Se não aprendermos fazer boas escolhas para construir a vida, é melhor seguir vitorioso a mal acompanhado!
Todo homem é prisioneiro do que sabe sobre se, e mesmo que queira não tem como fugir de suas memorias, lhe restando apenas o cuidado na confecção das novas.. e em como se aprende a viver com os fatos que já não podem ser mudado por pertencerem ao ontem..
Por que antes do homem olhar para si mesmo, ele olhou em sua volta. E levado por emoções que ele não tinha conhecimento, desejou tudo aquilo que via, e o além do que seus olhos podiam alcançar.
Paradoxo, quanto mais o homem chega perto do clímax da sua Inteligência, mais se aproxima da sua autodestruição
Creio que o fim último e a causa primeira da poesia seja preparar o homem para o contato COM e a compreensão DO Divino. Gosto de entendê-la, por isto mesmo, como a própria antecâmara da fé. Seu sentimento é sem paralelos dentre aqueles aos quais os homens são suscetíveis... O sentimento poético é a intuição continuada de (que há um) Deus.
Quando a alma se corrompe, o animal homem(Personalidade) se deixa levar por seus mais ferozes caprichos carnais, como um animal selvagem enfurecido e sem caminho a seguir... Carregando consigo uma carruagem real com um sublime tesouro(Espirito), o condutor (alma) que se faz presente e estando adormecido(embriagado), é arrastado com a sua besta face selvagem ao fim derradeiro do precipício da ignorância e da estupidez.
Um homem possesivo que agride a mulher verbalmemte e fisicamente já é um lixo.
A mulher que aceita sofrer isso é tão desprezível como ele
A liberdade, então, é a soberania do indivíduo, e nunca o homem conhecerá a liberdade até que todo e cada indivíduo seja reconhecido como o único soberano legítimo de sua pessoa, tempo e propriedade, cada um vivendo e agindo às suas próprias custas.
É um privilégio poder germinar,
florescer e oferecer as flores
do amor, mas a ganância do
homem desvaloriza a verdadeira
riqueza da nossa existência.
RASTRO DE SAUDADE
O homem justo e honrado deixa
Um rastro de saudade,
Em reflexos de pirilampos e paisagens,
Na lua cheia de generosidade,
E nas estrelas coloridas de humanidade.
O homem justo e honrado nos seus caminhos trilhados,
Faz de seus frutos colhidos, partilhados.
O homem justo e honrado é carregado de
Afetos e amores, fazendo
Seu mundo, um tanto mais amado.
Para o justo e honrado,
A amizade corre livre sobre o prado,
O silêncio é um retumbante brado.
Saber ouvir é dádiva e aprendizado,
É sentir o todo, mas decidir pelos dois lados.
O mundo do homem justo e honrado é divino e consagrado,
Por sua sabedoria, é consultado.
Sua verve o faz instado,
Sua justiça perdoa todos os pecados.
Esse rastro de saudade que a alma invade,
Pede passagem na nossa terrena viagem.
O exemplo de bondade e generosidade,
Faz um homem grande, carregado de simplicidade.
Élcio José Martins
“A força que vem de Deus tem o poder de transformar a mente do homem de tal maneira, que o homem agora, encontra razão para entender que não consegue sobreviver sem a força que vem de Deus”
Não há como o homem obter a sua felicidade eterna por meio de mediadores, padroeiros, médiuns ou gurus, a não ser Jesus Cristo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
