Homem e Mulher um Complemento
Um homem de valor se conhece pela sua reputação, pelo seu caráter e pela sua dignidade: as três qualidades são expressas pelas suas atitudes, pensamentos e palavras.
Dedicando o homem ao seu trabalho, qualquer que seja, chegaria ele à posições mais elevadas, aperfeiçoando os seus esforços, melhorando a sua reputação, diligência e vontade de servir, devendo apenas ser humilde, confiante e submisso a Deus, aguardando a ação divina sobre a sua situação e realidade.
Um homem forte, prepotente e inquieto se entrega a um coração manso, sábio, amoroso, compreensivo e resiliente, porque há nele um espaço vazio para ser amado, apoiado e compreendido por outro que não vê suas forças externas nem suas ameaças, senão como um pobre necessitado e carente de muita atenção e de conselhos sábios para ser tornar um homem poderoso em obras do bem.
O homem é tão pobre em relação a sua própria existência que, qualquer morto idolatrado há mais de cem anos, passa a ser um iluminado ou um guia espiritual no lugar de Jesus Cristo.
O homem que tem uma esposa e filhos fiéis não precisa
de outro para substituir o seu ministério de famílias.
Coitado do homem: sempre se metendo em falsidades,
brigas, contendas e medo, porque lhe falta verdade,
amor e conhecimento.
Enquanto houver dias e noites, sol e chuva, o homem continua o mesmo trabalhando em vão, para morrer sem propósitos e sem uma boa história para abrilhantar a próxima geração.
Feliz o homem comprometido com Deus, porque pode desfrutar de um relacionamento feliz e sadio no Espírito Santo, de um modo sublime, agradável e maravilhoso no coração.
O homem sem propósitos é aquele que vive a sua vida só para comer, beber e dormir, despreocupado com a volta de Cristo, sem se importar com o Seu sacrifício e Sua eterna redenção.
Todas as vezes que o homem regride o seu caráter, ele se aproxima do instinto de um animal predador.
O homem agitado é extremamente obsessivo, ignorante e escarnecedor, porque sua educação pulou para dentro do esgoto.
