Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 298412 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Claro que eu agradeço por ter nascido homem, muito menos pressão. A pressão sobre as mulheres é muito maior. Se foca na carreira, é carreirista, se quer ser mãe, é dondoca. Se busca o equilibrio, os dois lados censuram.Uma mulher com 30 anos sem filhos é vista com comiseração. Um homem, acham que ainda está amadurecendo. Por isto eu admiro, a mulher.

Quando o coração de um homem está em chamas, sua língua arde.

Não há homem ou mulher que por acaso não se tenha olhado ao espelho e se surpreendido consigo próprio. Por uma fração de segundo a gente se vê como a um objeto a ser olhado. A isto se chama talvez de narcisismo, mas eu chamaria de: alegria de ser. Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna: ah, então é verdade que eu não me imaginei, eu existo.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica A surpresa.

...Mais

Podes até conhecer os fracassos deste homem, mas não conheces sua luta.

Se um homem não pode matar Deus, o demônio matará

Pode um homem tornar se culto pela cultura dos outros, porém, só se torna sábio pelas próprias experiências.

Tire tudo de um homem, exceto seus sonhos...

A maior loucura que um homem pode fazer nesta vida é se deixar morrer.

ACATE com respeito todas as religiões.
Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere.
Respeite a liberdade de crenças dos outros; tanto quanto aprecia que respeitem a sua.
Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso.
Respeite, para ser respeitado.

Deus não muda seus preceitos de acordo com as mudanças sociais ou com a modernidade do homem. O que era pecado ontem, continua sendo pecado hoje e ainda continuará sendo até o final dos tempos.

A maior fraqueza do homem é poder tão pouco por aqueles que ama.

Diz que homem não chora
Tá bom, falou
Não vai pra grupo irmão, aí
Jesus chorou!

A virtude de um homem verdadeiro, romântico e sedutor, é ter no silêncio, no olhar e nas suas caricias, o poder de proporcionar a mulher um longo período de delírios, ao faze-la realizar-se nos seus prazeres, desejos e fantasias.

O medo é o primeiro inimigo natural que o homem tem de vencer em seu caminho para o conhecimento.

O homem com percepção suficiente para admitir suas limitações é o que mais se aproxima da perfeição.

Como pode a mulher ter sido criada a partir da costela do homem, se é ele que nasce das entranhas dela.

O homem é triste por natureza, a menos que algo ou alguém estimule sua felicidade.

O homem, meu general, é útil:
Sabe matar e sabe voar
Só tem um defeito, sabe pensar

Amar é simples e quem o complica é o próprio homem imbuído de egoísmo, malícia, posse e arrogância.

Que diferença faz para você e para a sua vida pessoal se o seu vizinho dorme com outro homem, se a sua vizinha é apaixonada pela secretária de escritório? Se faz diferença, procura um psiquiatra, você não está legal.