Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Uma enorme galera em sociedade sofre ou apenas é praticante assídua do transtorno dissociativo de identidade, ou seja, tem dupla personalidade. Inúmeros são os exemplos de situações em que isso acontece com quase todos nós. Vou citar aqui apenas um:
Na fila do supermercado, lanchonete, loja, banco, padaria, etc., que por sinal está enorme, estamos ansiosos para serem atendidos, irritados até, com a demora no atendimento dos clientes à nossa frente, mas quando finalmente chega a nossa vez, muda tudo e queremos ser atendidos com o máximo de atenção e no maior tempo possível.
Para primeira parte da galera isso é TDI, já para a segunda é falta do exercício do respeito, inclusive à si próprio.
O caminho do conhecimento e da sabedoria é uma estrada íngreme, tortuosa, cheia de pedras e espinhos!!!
Ao seguir este caminho você vai encontrar os medíocres, os ignorantes, que tentarão a todo custo te derrubar!!!
Pessoas do teu círculo de amizades, parentes, vão se afastar de você, mas não desista, esse caminho é que vai te libertar, pois só o conhecimento e o autoconhecimento LIBERTA!!!
Você acha que tem muitos amigos?
Espero a felicidade e verá que uma grande parte deles dará as costas; dos que dizem que torcem, uma grande maioria mente; não torce, não acredita, e ainda tem medo do sucesso alheio!
Existem muitos sentimentos ruins. Entre os piores está o sentimento de culpa de uma mãe que não tem mais seu filho para pedir perdão por não ter sido a mãe que ele esperava.
em determinadas ações percebemos uma certa pequeneza, por isto temos que mudar para uma grandeza para cair numa miudeza
Ficar, quando possível, é bom. Bom para sentir o calor, o cheiro, a pegada. Se namorar for uma opção, caso sinta não será capaz de entregar o seu coração nas mãos do outro, nem comece. Pode ser que o outro faça o que você não será capaz de fazer.
+Q Florista
Como toda rosa é uma flor, mas nem toda flor é uma rosa, todo e qualquer mal é uma verdade, mas nem toda verdade é um mal. Ainda assim, é tênue a distância entre a realidade e a ficção, ou entre a verdade e a hipocrisia, e isso quando o verdadeiro mal exercido em seus limites, para ser entendido e expressado é pintado pelo romantismo, exposto poeticamente e leve como as pétalas de uma flor.
Se há uma palavra que exemplifica bem como podemos exercer o pilar dos mandamentos Daquele que veio como o Filho de Deus, essa palavra é fraternidade. Antes Dele era a essência em ser irmão, mas depois, o real exercício do "Amar ao próximo como à ti mesmo". Que este Natal nos transborde do espírito que leva consigo a arte deste amor.
Não odeie as pessoas, isso gasta uma energia que pode ser muito bem redirecionada em manter a sua paz
A matrix tenta qualificar o autismo como uma doença mas não é, e sim uma supercapacidade atemporal de atenção, foco e velocidade. A inicio quase sempre todo portador desta capacidade, silencia se por que está de certa forma aprendendo consigo mesmo, a acalmar a mente no complexo processo de ir e vir, múltiplas vezes. Pois só depois deste aprendizado interior, cada um conseguirá dar saltos quânticos celebrais e voltar, sem perder a própria identidade afetiva e emocional, tão importante a eles, dos diferentes encorajadores ao seu redor.
As vivencias artísticas devem fazer parte da pedagogia integral e uma forma natural inclusiva ao conjunto infantil e subliminarmente das crianças que possuem a qualquer nível do transtorno do espectro autista, comumente diagnosticado como (TEA). A arte é uma linguagem universal fluídica em todas as culturas desde muito cedo, e principalmente as vivencias visuais e sonoras, são importantes ferramentas de expressão interna sem o compromisso da exposição particular da identidade e das possíveis dificuldades de expressividades perante um todo.
Existe de forma branda e subliminar uma grande inter-relacionada experiência combinada entre a pedagogia integral e a espiritualidade inclusiva, tão necessária para os novos tempos.
Na velocidade do dia, temos a consequência de tudo.
se uma porta se fecha,
É sábio que o vento corra por entre as frestas
e no curso do dia uma boa nova nos traga.
Depois de algumas escolhas
Nada é tão certo quanto a folha que resseca e cai
todos os dias.
Algumas coisas podem ser para sempre sim. Uma delas eu chamo de "lembrança". Essa nem sentimento é, ela é motivo para sentir. A lembrança é assim, até mesmo uma forma de amar.
Saudades daquela Rede Social que ficava na varanda, onde apenas uma amiga era o suficiente para me completar.
Uma sociedade que paga impostos para receber saúde, segurança e lazer, como outros, mas têm que trabalhar ainda mais para comprar as mesmas coisas e serviços de empresas privadas. É, essa sociedade existe.
A história de uma bonequinha contada através de rimas
Uma história iniciada apartir dos três anos de idade, contada através de palavras, inspirada por sentimentos obtido por atitudes covardes.
Lembranças que vem e que vão.
Será pesadelos ou realidade que aconteceu no passado? Não se sabe ao certo,só se sabe que sempre vem,
Tentando furar uma parede criada
por críticas destrutiva, que é usada para construir essa grande parede blindada.
Quando se aproxima, transmiti uma certa inocência, brinca bastante de dia, na noite a tristeza abraça ela.
sentimentos esquecidos no dia seguinte, ocasionado por uma mente fraca, por conta da pouco idade,porém guardados no inconsciente, esperando momento certo, para atacar novamente.
Passa dias e mais uma vez a falsa inocência se aproxima, marcando mais um episódio histórico na vida da simples bonequinha.
Pobre boneca, bonecas não tem vida, como se defender da tão cruel inocência? Bonecas não falam, não ouvem e nem andam, mais essa possuía sentimentos, 'possuía.'
Será realmente que a inocência é mesmo inocente? Isso ninguém saberá, bonecas não podem falar, no entanto essa boneca sente, mesmo não tendo vida.
Passa meses e o inconsciente começa a concientizar se, dos fleshes
que derrepente desprendem do inconsciente.
Agora se torna mais nítido, ela está ganhando vida, por conta da cruel covardia, assumida pela falsa inocência, marcando essa bonequinha.
-Corre boneca, a cruel inocência tá vindo!
traz em seu paladar covardia misturada na saliva.
Se a bonequinha não anda, não menos consegue correr.
Deve ser so mais essa vez que vc servirá de distração.
É dia. De dia a falsa inocência só brinca.
Porém quando chegar a noite a tristeza vem te abraçar, ativa seu inconsciente fechando os olhos para no outro dia não lembrar.
Mais como ela esquece, se os fleshes lutam contra o inconsciente?
Com cutucoes na lembrança incitando-a à aflorar lentamente.
Passa dias, semanas e meses, e por fim passa anos também.
Criou vida a boneca de infeite,
Não falava nem andava só sentia.
Sentimentos guardado em seu corpo
Motivados pela cruel corvardia introduzida na falsa inocência, de um ser que se chama experiência .
Ei boneca, agora vc tem vida!
Cresce logo para sair dessa rotina
Pois vc não é mais bonequinha.
Se tornou uma bela mocinha
Hoje anda, corre e fala, e agora está gerando forças para se defender da falsa inocência, que destila em sua saliva, crueldade,ódio e intrigas.[...]
A distância não é ausência, mas uma pausa que nos ensina o valor de estar juntos.A presença não é apenas estar, é sentir e compartilhar. E o afeto é o elo que sustenta todas as relações humanas, sem ele, nem a distância teria sentido, nem a presença teria valor.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
