Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
De certa forma, feliz é o cachorrinho vira-lata de rua que quando ele recebe um carinho, aproveita o instante, pois é quase certo que será um carinho de momento e provavelmente a pessoa está de passagem e se encantou com o olhar doce e alguma atitude amigável. Então ele abana o rabinho, coloca a língua de fora,as vezes até se expõe colocando-se de costas e com a barriguinha para cima, mas quando levanta a pata é só pra dar um tchauzinho, pois não tem nenhuma esperança que a passageira da calçada, irá segura a sua patinha.
Somos arrogantes ao extremo, quando somos ninguém, quando somos como um cão vira-lata que avança contra os outros por medo, quando somos mendigos da nossa alma. Quando novo, eu era crítico, fundamentalista, detentor de verdades subjetivas que universalizavam em meu discurso hipócrita contra os contrários. Eu não os conhecia, mas os criticava, talvez por culpa da carga religiosa que me impedia de pensar e que me fazia rejeitar em meu ser tudo o que era contrário ao que eu tinha como certo. E assim é você! E assim somos iguais: Ateus, Agnósticos, Católicos, Protestantes, Evangélicos, Budistas, Judeus, Muçulmanos, Espíritas, Umbandistas. Somos todos iguais, idólatras, criadores de falsas religiões, de falsas doutrinas, de falsas ideologias, de falsos deuses, de falsas falsidades, e inimigos da verdade do respeito ao próximo.
O tempo do coração,
É diferente do relógio de lata.
Ele pode amar em poucos dias,
E precisar de anos para esquecer.
Vai a pessoa pelo seu caminho, metida com os seus pensamentos, e sai-lhe um vira-lata atrás, mordendo-lhe o calcanhar
A FÚRIA DE CALIBÃ
Anvisa
para o mundo abri minha lata de sardinha.
amor e ódio são filhos da mesma placenta,
de forma lenta
se separam,
se preparam,
se confrontam,
têm a mesma carga genética,
mesmo sexo,
mesmas características emocionais.
escrevi estes versos à meia-noite,
são as palavras treva e luz...
a garça eleva o pescoço por amor ou por ódio.
há bicadas amorosas e agressivas,
ambas elevam às alturas.
escrevi por amor
e por ódio.
a Anvisa permite um percentual
de impureza no poema.
É de noite que
a solidão dilacera
meu peito e minha pupila
dilata e o meu coração de lata
começa a enferrujar.
- nenhuma fé ruge.
Pingo na Lata
Barulhim
Gostoso
De gotera
De chuva
Lata
De banha
18 litros?
Pra panhá
Água
Nas primeiras
Chuvas não
Tinha
Q’uesperá
Lavá
As telha
Água
De chuva
Pra bebê
Que é
Água
De Deus
Cava-te covas covarde que arde na lata do lixo.
Chama-te largo profundo , faz-te isca pro bicho do mato.
Deita-te em cama de espinhos pontudo, fere-te em fogo gelado,mas grite calado .
Manda-te pra outro lado da vida sem passagem de volta.
Faça-te de gato e sapato bicudo que mata barata no canto, morda-te sua língua traíra.
Enterra com terra a cova cavada.
TERRA DE NINGUÉM
Tive um dia de cão, vira-lata e me senti um lixo... Percebi o quanto me envergonho de ser brasileira, por mim o mundo deveria ser destruído, pois o futuro dos meus filhos, netos e bisnetos são incertos.
Um país sem leis, e que os corruptos, ladrões, assassinos, estupradores respondem em liberdade, onde dinheiro quebra qualquer regra, nas prisões, em concurso, cursos e na compra de “carteiras” facilmente quando se molha a mão, e até nas empresas privadas que para chegar a um ponto alguns ditos-cujos passam por cima dos outros para alcançar objetivos nem sempre certos.
Que a corrupção e os desvios são descaradamente vistos sem censura, onde a lei é surda, cega e muda e concluindo paralitica, não anda. Justiça totalmente falha e que crianças e idosos tem que esperar piedosamente clamando os poderes públicos por uma lei mais rápida e segura.
Aonde as estatísticas hoje não chegam aos 25 anos, pois as drogas, violências, impunidades e até por brincadeira estão morrendo nossos irmãos e filhos, e é nítido que nosso BRASIL esta doente precisando de um antídoto que acabe com essa dor e essa imundice toda no nosso país.
Por isso que o mundo, o nosso Brasil, virou terra de NINGUÉM.
Um amor simples e verdadeiro é um amor vira-lata que no abraço em vez de se preocuparem em misturar perfumes apenas trocam pulgas.
O mundo começa a mudar dentro do seu quarto. Quem sempre é de lata, nunca vai ser ouro reluzente.
O mundo começa a mudar dentro do seu quarto.
São 2:47 da manhã, dia 19/12/2020. Lá fora ouço o barulho da chuva cair na calha de lata, e um pingo mais alto se destaca! Acordei que nesse friozinho da uma vontade de ir ao banheiro ( que raiva rsrsrs) Do lado da minha cama na sua cestinha dorme a minha gatinha. A Luna, uma gata preta que agora de madrugada resolveu se lamber, tomando seu banho chek hahaha. Mas não foi pra isso que resolvi escrever, foi para detalhar o momento, o ambiente, o barulho da chuva.... E isso tudo me fez lembrar de vc, das sensações, do frio na barriga, da paixão. Engraçado, eu sabia que ia terminar um dia, mas eu não sabia que seria o último beijo intenso, o último cheiro, (ainda sinto seu cheiro aqui na minha memória, Llily do Boticário rsrs) o último frio na barriga. A minha última paixão... Sensação boa, que faz falta, que acredito que nunca mais vou sentir. Engraçado que quando temos não damos valor, mas quando perdemos faz uma diferença enorme em nossas vidas. Lembrei do Roberto rsrs. Vc foi o maior dos meus casos, de todos os abraços o que nunca esqueci, das lembranças que eu trago na vida vc é a saudade que eu gosto de ter....
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
