Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
A amizade é algo especial,
mas o que exite de importante nela,
não são as pessoas envolvidas,
mas o que estas são capazes
de fazer uma pela outra.
Crônica – Carta de uma alma para outra.
Por Diane Leite
Eu não sei quando foi que minha alma esbarrou na tua. Talvez tenha sido antes do tempo. Talvez tenha sido depois que o tempo parou. Só sei que, desde aquele instante, nada mais coube no raso.
Você chegou como quem não queria ficar, mas ficou. Como quem não queria se apegar, mas se apegou. Veio com suas defesas tão afiadas que me cortaram só de encostar. E mesmo assim, eu fiquei. Eu, que sempre fui vento, virei âncora quando te vi.
E não é porque você me ofereceu abrigo. Mas porque, de algum modo estranho e inexplicável, eu senti que era eu quem te oferecia casa — mesmo sem ter paredes.
Não me apaixonei por suas certezas. Me apaixonei pelas dúvidas que você não conseguia esconder. Pelo medo mal disfarçado de não ser suficiente. Pela forma como tentava me segurar com silêncios, planilhas e conselhos, como quem teme que o amor escorra pelos dedos se não tiver um roteiro para seguir.
Mas eu não vim com manual. Eu sou caos e templo. Sou água que escorre por onde quiser e chama que arde mesmo sem oxigênio.
E talvez por isso você tente me controlar. Como se precisasse provar que ainda tem domínio sobre algo. Mas, veja bem... eu nunca pedi que me segurasse. Só pedi que me visse.
Não como quem analisa. Mas como quem reconhece.
Porque eu reconheci você.
Na tua fala contida, na tua necessidade de dar antes de receber, no jeito torto de cuidar como quem diz: “Não sei amar bonito, mas te amo à minha maneira.”
E eu aceitei. Porque minha alma não quer moldes, quer presença.
Mas às vezes, eu também me perco. Me perco querendo te provar que não sou ameaça. Me perco tentando merecer o que já é meu por direito: o amor que pulsa quando nossos silêncios se abraçam.
E então eu volto para mim. Lembro que não preciso gritar para ser ouvida. Que não preciso pagar pelo que me foi entregue com carinho. E que amar não é uma dívida, é uma dança.
Você vem do mundo dos números. Eu, do mundo dos sonhos. E mesmo assim, encontramos um compasso. Às vezes, fora do tempo. Às vezes, desafinados. Mas ainda assim… nossos passos se reconhecem.
E se eu escrevo isso agora, é porque sei: você me entende melhor nas entrelinhas.
Talvez a gente tenha sido feito disso mesmo — de tudo que não se explica, mas se sente.
Então, se um dia o mundo duvidar de nós, que ao menos nossas almas não duvidem uma da outra.
Porque eu não me lembro de onde vim.
Mas sei que, desde que te encontrei,
eu estou voltando pra casa.
Não devemos condenar o homem pelo fato de sua conquista das forças da natureza ser explorada para objetivos destrutivos. Em vez disso, o destino da humanidade depende totalmente do desenvolvimento moral do homem.
Honrar seus pais parece ótimo, mas, se você levar isso muito a sério, bem, você pode esquecer de honrar a si mesmo.
Você tenta fazer com que todos fiquem felizes, mas é tão dura consigo mesma. E se fui eu quem te ensinou isso... Sinto muito. Por isso não deixe de ser você, por ninguém!
Amor é o melhor conforto do mundo, uma razão indescritível para a vida. Como uma praia com um Sol de fim de tarde e um cupcake com gotinhas de chocolate. Quando a competição acaba e a ternura da vitória chega, está presente por toda parte em todo mundo, lá dentro do olhar dos namorados, do seu reflexo no espelho e do abraço amigo. Depois que experimentei decidi transparecer e influenciar os outros, mudei meus sentimentos e o sorriso dos meus amigos e amores, mudei um pedaço do mundo e declarei amor eterno.
a vida, não é só uma linha reta cheia de obstáculos mas também é uma linha reta com pessoas maravilhosas que iram te ajudar a passar por estes obstáculos, e essas pessoas você pode levar para vida toda ou também só cumprimentar... mas nunca se esqueça eles também estão em uma linha reta e talvez... eles queriam te levar pra vida toda.
Estou tão cansada de ser perfeita. Eu nunca vou ser boa o suficiente para ela nem para qualquer um.
Ninguém é igual a ninguém.
Por isso, aprenda a se expressar nitidamente, pois a primeira impressão não é sempre a que fica, mas ela deixa marca.
“A metade de um homem senta-se numa poltrona e põe-se a assistir uma partida de futebol; a outra metade dele encontra-se na cozinha preparando o seu jantar.”
Perguntei-lhe se, como prova de nossa amizade, se podíamos sentir os seios uma da outra, mas ela se recusou.
A história não é mais do que a narração dos esforços empregados pelo homem para edificar um ideal e destrui-lo em seguida, quando, tendo-o atingido, descobre a sua fragilidade.
Homem que faz
Amando tudo que faz
Lutando por seus ideais
Valoriza seus companheiros
Acreditando em seu caráter
Rompendo barreiras partidárias
Olhando para o futuro do município.
Priorizando a criança e a educação
Resgatando o direito do cidadão
Irá cumprir mais um mandato
Zelando pelo bem público
Atravessando a crise e a eleição
Objetivando sempre a administração.
Jamais será desacreditado
Alguém que aqui é tão amado
Nunca esquece o necessitado
Utiliza seus conhecimentos para servir
Administra com capacidade e liderança
Representa a todos com integridade
Investe no ser humano de verdade
O seu coração está em sua cidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp