Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 292854 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Homem prático não perde a sensibilidade de analisar seus feitos, bem diferente do traumático.

Inserida por AlessandroOLIVEI

"O que é o homem em relação a pobreza e a riqueza?A penas um simple pó,entre o Tudo e o Nada".

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Quando o homem perde a virtude de falar a verdade,ele perde a capacidade de ser homem".

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Os homens bem sucedidos que não se importam como são bem sucedidos,não sabem o que é VERGONHA".

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Quanto mais o homem busca ser notado, menos sua presença se faz sentir. Quanto menos ele busca os holofotes, mais sua essência se impõe."

Inserida por AlessandroOLIVEI

"O homem que anseia por ser visto acaba passando despercebido; mas aquele que age em silêncio, esse sim, deixa marcas."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Agosto no Cio


Nuvens vermelhas flutuam baixo. As circunstâncias atmosféricas do mês de agosto facilitam sua formação em níveis vulneráveis à sensualidade humana, absorvendo as gotículas de sangue lançadas ao ar enquanto vociferamos nossos temores, nossas aflições, paixões, fúrias e desejos, sangrando como fêmeas férteis cujos óvulos não foram fecundados.
Noites longas, frias e densas. Eis nossos corpos envoltos pela nebulosa encarniçada: entramos no cio e a grande fera sopra seu vapor sanguinário no deserto.,
Hei, Senhor Lupino! Abandone seu covil e venha me pegar!
[...]
Sinto seu hálito, seus beijos, sua língua úmida descendo por meu pescoço, minhas costas, meus seios, minha barriga, meu templo.
Gemidos, sussurros: a heresia de uma fase lunar personificada pela condensação de nossos instintos carnívoros.
Seus lábios macios sugam o fluido ferruginoso que verte de minhas nascentes em resposta à efervescência de suas carícias sinuosas.
Sua fera pulsa entre minhas coxas.
E eu sei: o Deus-homem nunca morreu.

Inserida por TerezaDuzaiBR

⁠Não espere por mais sinais... meu respeito pelo seu direito de não acreditar, não me desobriga de te avisar: o Filho do Homem está voltando!?

Inserida por ateodoro72

⁠Um Homem será sempre Velho demais para ser Moleque. Mas um Moleque jamais será Novo demais para ser Homem.

Inserida por ateodoro72

⁠Que país é esse, onde os homens que erram dos 30 aos 80 e tantos anos, e com o direito de errar, insistem em afirmar que as meninas adolescentes já sabem muito bem o que estão fazendo?

Inserida por ateodoro72

⁠Pessoas fortes são honestas: se for comprar, compre com honestidade; se for vender, venda com honestidade; se for construir, construa com honestidade.

Inserida por otonfilip

⁠ALIENÍGENA

Neste globo

suspenso em pleno espaço

reside o homem,

esse esdrúxulo alienígena

Inserida por pacifico_pensativo

⁠O homem desconhece o infinito, desconhece o futuro e desconhece o invisível. Na verdade, ele desconhece até mesmo aquele ser controverso
que ele vê quando se coloca em frente ao espelho.

Inserida por pacifico_pensativo

⁠O inferno é real e não precisou de nada sobrenatural, bastou o homem.

Inserida por RamsesViana

⁠Poema Lirismo
Quando eu era criança,
as plantas me chamavam.
Achavam graça.
Coisa de menino, sem ter muito o que fazer.
Quando eu era jovem,
afirmei que as pedras não acordavam,
porque não sabiam da noite sonhada.
Ficaram preocupados.
Para alguns, indício de alguém transtornado.
Quando me afirmaram, és um homem,
eu contei que te vi, se florescendo de liláceas.
Por fim, sanaram-se as dúvidas.
Decretaram-me ter visão refratária, com sintomas de lirismo.
Só parei de julgar-me dissociado,
quando me disseste que havia noites com sol,
e que o remo acenava para o mar, quando não partia.
Então, assim ficamos, em nós apreendendo tochas,
fisgando lumiares, falando com os olhares.
E quando tudo escurecia se acendendo de um no outro.
Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

⁠༻𝐂𝐚𝐯𝐚𝐥𝐡𝐞𝐢𝐫𝐨 É 𝐋𝐨𝐛𝐨 P𝐚𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞༺
༺༻
É desejo de todo o homem ter respeito e se distinguir dos outros. O cavalheirismo é um dos status mais desejados, mas atingir esse nível… o de Cavalheiro ser. Isto é algum que todos realmente podem ser, se capacidade tiverem para aprender.
Este desejo de status tem associado a si mesmo um detalhe; o de ser homem de altivez que por seu cavalheirismo agora se revela… um Lobo. Todos o podem desejar, mas poucos sabem ou tem ideia que o poder animal não se pode obter. O animal existente ou não num ser humano é unicamente revelado pela essência no mesmo.
Está na moda!!
São desejos fantasiosos que se tornam perigosos para quem os mesmos tem, isto porque quem procura o que não existe dentro de si muitas vezes entra em conflito com seu próprio ser e faz a pessoa da realidade se perder.
É evidente em qualquer ser humano, a essência animal, no entanto nem sempre é fácil de a reconhecer, principalmente quando acredita em rótulos e não em essências.
•••
Um homem bem-educado, que demostra ter bons sentimentos e que tem um carácter nobre, é-lhe posto e por vezes até imposto um rótulo:
- Cavalheiro.
Se de verdade o homem que é um Cavalheiro tem em si a personalidade de um ser astuto, discreto e que sabe estar sem que sua presença seja notada, que cuida do que é seu e dos que estão sobre sua responsabilidade, pois então sua essência animal é bem presente e relevante:
- Lobo.
Mas o facto de ser Lobo e não o rótulo que a sociedade lhe deu.
O ser feminino é loucamente obcecado por um macho em sua vida e tal é tomado por Mulher buscar Homem Lobo, mas tal não é significado de Cavalheiro.
Mulher desesperada é algum já por si mesmo sinal de insegurança pessoal, confusa esse tipo e género de mulher não entendendo que qualquer ser forte postura e personalidade quer a seu lado idênticas características em sua parceira.
Assim ser afasta o objectivo do que procura, isto já para não falar em que tudo isso tem um “preço”; obediência e respeito sem nunca questionar.
O que muitos não conseguem nem sempre ver e muito menos entender, é que todo o Homem tem 𝐮𝐦 𝐋𝐨𝐛𝐨… No entanto nem todo o Homem é 𝐂𝐚𝐯𝐚𝐥𝐡𝐞𝐢𝐫𝐨, tal qualidade requer que o Homem seja um Lobo 𝐩𝐚𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞.
Lobo nasce na essência do homem e o cavalheirismo se adquire, não tenha nunca dúvida disso.
༺༻
Tc.25112024/143

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Mulheres que ainda são Subjugadas ao homem financeiramente um aviso: A Escravidão acabou já faz muito tempo, acordem!!!

Inserida por ronaperr

Jamais têm êxito as pobres mulheres que se tornam inquietas, inseguras e falam demais em presença daqueles que amam: pois é uma ternura discreta e fleumática que seduz mais seguramente os homens.

Inserida por PensamentosRS

Não existe o juiz tão acima dos mortais a ponto de poder nos julgar conforme o seu bom senso e a melhor interpretação para o momento sem perigo de contaminação pela vil condição humana.

Inserida por PensamentosRS

⁠O importante é mandar: a isso aspira a quase totalidade dos homens.

Inserida por PensamentosRS

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal