Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 298066 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Faça o meu desejo
sedento de te seduzir e sentir
como as aguas de uma cachoeira
banham o leito do rio.

O lótus é a flor mais bonita, cujas pétalas se abrem, uma por uma. Mas ela só cresce na lama. Para crescer e ganhar sabedoria, primeiro você deve ter a lama: os obstáculos da vida e seu sofrimento. A lama é o terreno comum que os seres humanos compartilham, não importa em que fases da vida. Se tivermos tudo ou não tivermos nada, todos nós somos confrontados pelos mesmos obstáculos: tristeza, perda, doença e morte. Se vamos nos esforçar como seres humanos para ganhar mais sabedoria, mais bondade e mais compaixão, devemos ter a intenção de crescer como uma flor de lótus e abrir cada pétala, uma por uma.

Segurança pública, educação e saúde são os postes que iluminam uma nação que pretende caminhar para o desenvolvimento.

⁠É apenas uma lembrança bonita de uma época bonita

Uma cultura fixada na magreza feminina não tem uma obsessão pela beleza, mas uma obsessão pela obediência feminina.

“Em uma relação nem tudo precisa ser dito. Uma relação é decidir se estar junto vale a pena, se você quer ouvir as verdades do outro, se você quer e acha que consegue se foi adaptar ao outro sem deixar de ser você. Uma relação varia entre a conversa e o silêncio. É decidir após uma briga se vale a pena conversar ou esperar as coisas acalmarem para que nenhum fale algo sem pensar. Algo do que possa se arrepender. Uma relação é bem mais que, e totalmente diferente de, ignorar o que acontece. Uma relação é completar, acrescentar e continuar a ser um só. Mesmo sendo dois.”

Se amar é querer bem
uma pessoa:
eu te amo.

Se amar é sentir carinho
por alguém:
eu te amo.

Para conhecer as mil faces de uma pessoa basta lhe dizer apenas uma verdade sobre ela mesma.

A falta que ele fazia provocava uma dor física aguda, como o corte de uma faca, deixando-a muitas vezes amargurada.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. The Last Song. London: Hachette UK, 2009.

Você vive na ilusão e na aparência das coisas.
Há uma realidade, mas você não a conhece.
Quando compreendê-la, vai ver que você não é nada.
E, sendo nada, você é tudo.
Isso é tudo.

Essa nova geração de jovens se sente depressiva por não ter tido sucesso em uma paquera, um jogo, um obstáculo. Hoje em dia tudo é motivo pra suicídio e muito mais. Mas vale ressaltar que dramatizar tua vida, não vai te fazer ficar forte ou fazer com que as pessoas tenham pena de você. O mundo todo é egoísta, se tu morre hoje - Amanhã já não ligam mais. Então viva, mesmo que for pra encher o saco de quem não te tolera, mas viva. Viva pra deixar uma história e não pra perder uma vida inteira.

Eu sou como a lua, tenho várias fases, várias formas, tenho os meus dias... em uma semana eu posso aparecer cheia de mim, já na outra eu posso nem aparecer. Se me procurar eu posso estar logo “acima” de você, porém se me procurar e não achar, é provável que eu esteja do outro lado do mundo.

“Na amizade a que me refiro, as almas entrosam-se e se confundem numa única alma, tão unidas uma à outra que não se distinguem, não se lhes percebendo sequer a linha de demarcação. Se insistirem para que eu diga por que o amava, sinto que não o saberia expressar senão respondendo: porque era ele, porque era eu.”

Não te castiga assim, está tudo em paz. Nunca houve cães. É como uma cantiga de ninar nas cinzas do fim do mundo.

Ser uma pessoa “melhor”, é quando você está sorrindo, mesmo tendo milhões de motivos para chorar.

Uma pessoa que não consegue perdoar esqueceu-se da grande dívida da qual foi perdoada. Quando você perceber que Jesus o libertou da morte eterna, você liberará os outros incondicionalmente.

Eu gosto de você, amar é uma coisa muito forte e eu sou muito fraco pra isso.

Imaginação fértil, uma mente confusa, resulta muitos aprendizados.

Banalizar a palavra amor, é até perdoável...difícil é perdoar uma pessoa que perdeu a noção do verdadeiro sentido da palavra.

Deixar antigos amores de lado nunca foi uma tarefa fácil. Passamos por isso inúmeras vezes e, ainda assim, continuamos a amar.