Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 298057 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Ser Ateu é levar uma vida sofrida ou feliz,mas acima de tudo...SINCERA!

Quantas doses de saudade
cabem em uma só taça de vinho?

⁠Bom dia!
Que Deus tenha preparado uma semana iluminada, feliz e abençoada. Faça tudo com amor e sabedoria. Cada momento é uma oportunidade para acontecer algo mágico na sua vida. Que seja repleto de tudo que lhe faça bem. Abra a janela e sinta a paz que vem de Deus.
Uma abençoada semana!

"Todo mundo quer uma nova definição de Cristianismo. Mas, o que nós precisamos é de uma antiga demonstração de Cristianismo!"

É...O ano já acabou, muitas alegrias, muitos sorrisos, muitas brigas, e agora fiquei com uma incógnita na cabeça: O que há de mais precioso na amizade? Fiquei algumas horas a pensar nisso e não consegui encontrar uma resposta. Tudo na amizade é precioso, absolutamente tudo. Amigo que é amigo de verdade vira parte da família. Costumo falar que, em alguns casos, vira mais família do que a própria. A cumplicidade, a alegria, as trocas, a confiança, as discussões, os alertas, os momentos felizes, os tristes, os risos, os choros… Posso enumerar uma série de fatos e todos eles, de todas as formas, terão um significado especial quando os seus agentes são declaradamente amigos.
Amigo que é amigo ama incondicionalmente. Ama tanto que chora junto, sofre junto. Vibra junto com cada vitória. É que cada vitória dele, cada conquista, é nossa também. Amigo que é amigo não ri junto, gargalha. Porque aqueles momentos de felicidade são tão plenos, tão intensos e tão maravilhosos que rir é pouco. É preciso uma demonstração maior, mais vibrante, mais intensa. Precisa mesmo é gargalhar, para que o mundo saiba que ali, entre aqueles risos espalhafatosos e cintilantes tem um amor incomensurável, que não se consegue medir por estes sistemas de medidas que estão ao nosso alcance.
Nós somos tão diferentes uns dos outros, não é?! Agora estou aqui pensando em cada um de vocês e é incrível como conseguimos construir laços tão fortes com pessoas tão diferentes. A resposta é fácil, é a amizade. É a amizade que nos une. A amizade e alguma coisa a mais que não consigo encontrar uma palavra em nosso vocabulário que a descreva. É simplesmente uma coisa a mais. Essas diferenças, no entanto, são tão insignificantes, porque aprendemos a conviver com elas, a respeitá-las. E ao invés de atrapalharem a relação, elas apenas se complementam. Nas nossas diferenças nos tornamos seres completos. É como me sinto ao lado deles, um ser completo.
Zuamos juntos, um da cara do outro, e em vez de ficarmos chateados, sorrimos, pois são essas brincadeiras que nos fazem esquecer dos maiores problemas, e começamos a lembrar da parte mais importante do dia: Encontrar nossos amigos.
Temos amigos de vários tipos, para todas as ocasiões. Uns adoram festas, shows, chegar em casa de madrugada. Há aqueles que adoram “comer água” e há os que abandonaram a bebida alcoólica ou nunca nem tocaram nela. Há os que são mais tímidos, mais sensíveis. Há os destemidos, que topam tudo e acham que viver é a coisa mais fácil do mundo. Há os que sofrem mais, os que choram mais. Há os que sofrem menos, riem mais. Há aqueles que te abraçam, te beijam e dizem eu te amo. Há aqueles que ali, discretos como são, falam o mesmo eu te amo em silêncio, nos gestos habituais, no olhar de gratidão.
Alguns estão ao nosso lado todo dia, outros estão apenas em nossos corações todo dia. Uns moram ali, pertinho, outros lá bem longe. Com alguns falamos mais, com outros conversamos menos. Não é isso que vai determinar a importância que cada um deles tem em nossa vida. Porque perto ou longe todos têm a mesma relevância. Uns são mais compreensivos, outros são mais exigentes, e todos têm defeitos. Nossos amigos são os melhores do mundo, mas são seres humanos como qualquer outro. Eles podem ter defeitos pequenos, ou defeitos imensos. Isso não importa, porque eles com certeza têm qualidades que fazem de qualquer defeito algo contornável.
O bom de ter amigos é aquela sensação maravilhosa de ter alguém com quem dividir o universo. A gente pensa assim: não estou só. E não está mesmo. Os amigos são companheiros para a vida toda. A gente constrói uma amizade aqui e leva pra lá, pra frente, pro futuro. Os anos vão passando, a gente vai crescendo, amadurecendo, envelhecendo, e eles estão ali, passando por tudo isso com a gente. A conversa até muda com o tempo, mas as lembranças, estas serão sempre eternas… Em cada encontro, a gente vai rir com a mesma intensidade lembrando das aventuras de antigamente, lembrando das farras, das curtições. É como se o tempo tivesse parado ali, naquele momento, porque estávamos juntos. E ele para mesmo, como um retrato que fica armazenado em nosso coração.
Esse texto singelo é apenas para agradecer. Agradecer a todos vocês, os meus amigos pela existência de cada um de vocês na minha vida. Agradecer pelas broncas, que fizeram de mim uma pessoa melhor. Agradecer pelos conselhos, que reduziram meus erros pela metade. Agradecer pelos risos, que conservam em mim a juventude. É tanta coisa para agradecer, tanta. Pela presença, mesmo quando desapareço com a loucura do dia-a-dia. Pelos risos, que me fazem perceber o quanto o mundo pode ser belo em meio às tragédias. E, mais que qualquer coisa, agradeço por poder chamá-los de amigos. É um texto para dizer o quanto amo cada um de vocês. Em um texto tão grande, com tantas características, assumo aqui, sinceramente, que posso me considerar um felizardo por ter vocês do meu lado todos os dias...
abraços.[2012]

⁠Bom dia!
Gratidão, Deus, por mais uma terça-feira! Que hoje o dia seja do jeito que foi planejado, em cada detalhe. Que o dia seja de muitos sorrisos, metas alcançadas e paz no coração.
Que você aproveite muito a terça-feira!

Sou uma criatura estranha, com uma solidão tamanha,
Daquelas que sempre tem que estar perto de alguém
Pra conseguir ficar bem, e que quando não tem ninguém faz manha.

Amigos e “Amigos”

Amigos que te levam para a balada...
Amigos que pagam uma bebida para você...
Amigos que estão ao seu lado nas horas de alegria...
Amigos que te apoiam quando vc tem um "cargo importante" ou algo para oferecer...
Aí eu pergunto: SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE TEM AMIGOS?
AMIGO é aquele que te afasta de lugares que te farão mal
AMIGO é aquele que te afasta das drogas (sim, o álcool é uma droga)
AMIGO é aquele que está com vc também nas horas tristes
AMIGO é aquele que te ama pelo o que vc é e não pelo o que vc tem.
PENSE NISSO

No mundo a fórmula para se encontrar a felicidade, com esplendor, é uma gota de verdade, dentro de um litro de amor.

Quer conhecer uma pessoa dê poder a ela, mas se, em si, quiser verdadeiramente conhecê-la, retire o poder dela.

⁠Só há uma coisa que chega perto da perfeição divina nesse mundo, e eu estou vendo ela agora (uso pessoalmente).

⁠Esteja sempre onde haja bons fluidos, uma boa energia. Faça com que a sua presença seja notada pela paz que vem da sua essência.

Viver é uma estrada só de ida sem direito a volta você olha para trás mas não pode voltar no tempo.

Sei que pra você eu talvez possa ser só uma menina boba e apaixonada, que ainda não sabe de nada da vida , mas uma coisa eu garanto: chegará o momendo de ter que crescer, amadurecer e aprender. e talvez os papéis se invertão e descubra que essa menina aqui nunca foi uma boba apaixonada ela apenas amava, e você que não foi maduro suficiente pra perceber isso. E eu decobrirei que quem sempre foi bobo e menino foi você, por não valorizar o que mais bonito pode se ter de alguém: O AMOR.

Uma coisa que eu aprendi nessa vida é que ninguém é perfeito.
Todos nós cometemos erros e falhas perante Deus e perante aqueles que de alguma forma estão presentes em nossas vidas.
Tem certos momentos na nossa vida em que não temos praticamente ninguém ao nosso lado para conversar ou para desabafar, nos sentimos deprimidos e acabamos fazendo coisas que não deveríamos ou deixamos de agir ou acreditar na vida.
Quando as coisas não estão saindo da forma que desejamos, precisamos respirar fundo e buscar reunir as forças que nos resta e implorar pela misericórdia divina. Eu acredito em milagres e creio que a fé é a força mais poderosa que existe no universo.

Sentimento das Plantas

"Você planta uma pequena muda, cuida da sua rega, da poda,
até troca ideias com ela quando a está tratando.
Troca ela de lugar quando percebe que ela não gosta de onde está,
E a observa para ver se está satisfeita.
Um belo dia, você percebe botões nascendo
e em seguida flores desabrochando.
Isso pra mim se chama: GRATIDÃO!
É a maneira que ela encontra de agradecer pelo carinho e pelo cuidado.
Quem disse que plantas não tem sentimento?
Quem assim pensou estava muito enganado."

Para contar uma história, não basta saber escrever. Também é preciso ter coragem.

Palavras Mal-ditas!

Muita gente diz que todo mundo deve ter uma segunda oportunidade na vida, já eu acho que aparecem várias na vida de todos, e raras são as pessoas que sabem aproveitar.
Tem gente que diz que oportunidade se cria e tem gente que diz que oportunidade aparece só uma vez. Bom, eu acho que oportunidade é quando a gente faz acontecer, é quando a gente faz dar certo. Pra mim diálogo é a fonte da maioria dos relacionamentos, seja ele qual for. Mas não é todo mundo que sabe dialogar, e olhe que tem que saber viu? Tem gente que fala e não quer ouvir, tem gente que não conversa,briga, tem gente que mesmo concordando não dar o braço a torcer e tem gente que nem conversar quer e tem gente que machuca e muito com palavras, e por isso já ser de sua natureza nunca percebem isso, muitas vezes nem percebem as palavras que lhes foram pronunciadas.
Tem gente que não sabe se expressar ou muito menos dialogar por falta de hábito, e cá entre nós é impossível conviver com uma pessoa assim! Muitas vezes palavras que são mal-ditas, ficam para nós mal interpretadas e por isso nós ficamos péssimas. É todo um conjunto, e muitas vezes isso nos incomoda por tempos!
Incógnitas são pessoas que não deixam transparecer aquilo que sentem, ou são pessoas que não sabem conversar e por isso serão para sempre um mistério.
Existem pessoas que serão para sempre assim, alienadas e que não sabem sentar numa mesa para conversar, pessoas que no mínimo tem medo da verdade, ou não sabem encará-la e por fim acham que um belo copo de shoop resolve tudo isso. Resolve sim, por uma noite apenas.
Amadurecimento não é para aqueles que já são velhos não, amadurecimento é saber levar um relacionamento seja ele qual for a sério, é saber lidar com a vida, é saber usar seus princípios como lema de vida, é saber que educação é tratar o outro como você quer ser tratado. E isso meu amigo, não se compra, isso vem da essência de cada um.
Saiba que você esta por você e mais ninguém está. Saiba que nada na vida vai fazer você mudar se não você mesmo, saiba que viver não é apenas uma aventura é também construir dignidade, saiba que existem pessoas que se interessam por você as vezes mais do que você mesmo e saiba que você pode se reconstruir a cada dia que se passa, e que todos os dias aparece uma nova oportunidade, basta você saber enxergar.

A inspiração nada mais é do que uma força que emana do interior e é traduzida la fora, ora por palavras, ora por canções, ora por gestos e atitudes.

Mas acima de tudo o mais importante é não deixar que a inspiração fique sem ser expressada pois são nessas expressões que temos a bela oportunidade de conhecer um pouco mais do coração humano…

Quando uma garota falar "faça o que você quiser", não faça o que você quiser. É melhor pra você!