Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 292991 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Primeiro domingo do ano (03/01), uma reflexão.
Tem pouca comida para muita população,
Muito blá, blá, blá... e nenhuma ação,
Muito carro caro com alta prestação,
Muito ‘conhecido’ e pouco ‘amigão’,
Em resumo: “muita farinha para pouco leitão”!
Vamos neste 2016, tentar mudar esta situação?

Na hora do acontecimento não aproveito nada. E depois vem uma ilógica saudade. Mas é que o tempo presente, como a luz de uma estrela, só depois é que me atingirá em anos-luz. Na hora não chego a perceber do que se trata. Parece-me que só sou sensível e alerta na recordação. Quase que vivo, pois, no passado por não reconhecer a espécie de riqueza do momento atual.
O esquecimento das coisas é minha válvula de escape. Esqueço muito por necessidade. Inclusive estou tentando e conseguindo esquecer-me de mim mesmo, de mim minutos antes, de mim esqueço o meu futuro. Sou nu.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Mulher linda, não é aquela que tem belas curvas, mas aquela que faz das curvas uma reta de sabedoria.

Aprenda a fazer falta...

Principalmente para aqueles que sabem onde encontrar vc !! Uma das lições que devemos aprender em nossa pobre existência, é que nao precisamos tanto lutar, por um lugar na vida de alguém. Tudo o que é forçado, é de mentira. Se a pessoa quiser vc perto, ela mesmo o colocará lá!!!

Não existe esperança em um campo de batalha. Não há nada que não um sofrimento inexplicável, uma vitória nascida na dor e agonia do derrotado. A humanidade nunca aprendeu essa verdade, pois, em toda era, heróis que se põem acima de tudo cegaram as massas com os contos fantásticos de suas façanhas, até, que ninguém mais enxergasse o mal inerente do derramamento de sangue.

Faça de você uma fênix,quando tudo estiver em cinzas ressurja.

Quando eu vou te ver de novo?
Você foi embora sem dizer adeus, nem uma palavra sequer foi dita
Nenhum beijo final para selar algum pecado
Eu não fazia ideia de onde estávamos.
Eu sei que eu tenho um coração inconstante e amargo
E um olho errante, e um peso em minha cabeça
Mas você não se lembra?
Você não se lembra?
A razão pela qual me amou antes?
Amor, por favor lembre-se de mim mais uma vez
Quando foi a última vez que você pensou em mim?
Ou você me apagou completamente da sua memória?
Eu frequentemente penso sobre onde eu errei
E quanto mais eu faço, menos eu sei
Mas você não se lembra?
Você não se lembra?
A razão pela qual me amou antes?
Amor, por favor lembre-se de mim mais uma vez
Eu te dei espaço para que você pudesse respirar
Eu me afastei para que você pudesse ser livre
E espero que você encontre a peça que falta
Para trazer você de volta para mim
Amor, por favor lembre-se de mim mais uma vez...

Uma noite chuvosa

Uma noite calma, com a lembrança em seus ventos e chuvas,uma noite que traz consigo lembranças, sonhos e até mesmo pesadelos. Aquele céu vazio...é como se fosse minha vida,minha felicidade, meu caminho.Tudo sem uma certeza,sem nenhuma explicação. As luzes das casas que brilhavam vagarosamente entre a noite. A chuva calma e violenta ao mesmo tempo. A janela que se podia ver...as ruas...os carros... Um silêncio surpreendente ,um silêncio agradável e duvidoso . Realmente penso nas respostas das minhas duvidas enquanto estou influenciado pelo clima,pelo frio,pelo céu agradável. Dúvidas que parecem que todo ser humano poderia saber ou ter uma certeza. Qual seria meu propósito aqui ? Qual seria meu talento? Qual seria...a sensação de uma felicidade? Tantas outras ,vazias como o céu dessa noite, sem rumo algum...

Isso é uma prece, o meu destino, eu vou seguindo.

A ex-sistência se define por relação à uma certa consistência, se a ex-sistência não é no final das contas senão esse fora que não é um não-dentro, se essa ex-sistência é de certa maneira esse em volta do que se evapora uma substância.

A vida é feita de notas musicais,
então canta uma canção alegre,
e receberás aplausos em forma de sorrisos no fim do dia.

Corpo e mente estão paralelamente ligados em uma sintonia não compreendida pelo ser humano

A melhor maneira de reprimir uma ofensa é perdoando.

Imagine que cada coisa boa, acerto, e desafios vencidos na vida, sejam representados por uma joia. Sim, joias valiosas, lindas e raras para cada acerto... Nós andamos pelo caminho da vida e com o tempo, nessa jornada as pequenas joias se tornam parte de você. Invisíveis para os outros, pequenas, imperceptíveis. Ao nos olharem não as enxergam. Isso porque já se acostumaram a vê-las e não se importam mais. Tonaram-se banais.
Agora imagine cada erro, tombo, vacilo e desanimo de prosseguir adiante, representados por uma enorme e pesada cruz, esfera, esfera esta com espinhos, afiados, pontiagudos e enferrujados que fere cada vez mais sua pele, coração e alma. Esfera esta, que você carrega nas costas. Mas não por que quer carregar, e sim porque os mesmo que não conseguem mais aquelas joias, aquelas de quando você acerta, estes colocam essa esfera enorme em suas costas. E essa esfera nunca vai ser um dia como as joias, para os outros, pequena, imperceptível. Eles sim, vão sempre enxergá-la, mesmo que eles também carreguem joias e esfera como a sua. Eles sempre vão esquecer suas joias e lembrar-se da sua esfera espinhenta e que te machuca mais que qualquer um possa imaginar.
É assim que funciona a vida. Nada de bom que você faça vai superar aquele microscópio erro, mesmo que ele tenha sido reparado. Eles vão sempre te julgar. Mas aí você olha em volta e vê que todos nós temos esferas como estas. Todos nós estamos sofrendo do mesmo mal. E para você não carregar mais esta esfera, cabe a você não aceita-la mais. Olhe para frente no seu caminho e esqueça todos que não te joias e sim esferas. Desta forma com o tempo a esfera deixa de ser sua e as joias voltam a brilhar.

"Não consideramos ter o direito de julgar os ricos. Não é uma luta de classes o que desejamos, mas um encontro entre as classes, encontro no qual o rico salva o pobre e o pobre salva o rico."

Acho mais fácil eu encontrar um ET e ser convidada para uma festa rave em sua humilde residência. Do que entender os sentimentos de algumas pessoas! “E que pessoas”! Elas existem mesmo! rsrs

Não há nada mais nojento do que detectar uma ovelha em pele de lobo!

“Deus não necessita de encômios, uma vez que está acima de qualquer panegírico; não necessita de rogos porquanto avalia as nossas carências
melhor do que nós mesmos; e a sua benevolência está à disposição tanto do justo, como do pecador. A oração será tão somente para a nossa educação espiritual, para o nosso consolo e para a nossa confirmação”.
(nota do tradutor)

“Crê! Para o sábio é uma vergonha perseverar no erro cometido”

(Ninfas)
(Prometeu Acorrentado)

Que bom poder contar com a sua amizade sempre,
você se mostra ser uma pessoa
bastante real comigo, sem mentiras,
sem falsidade, sem hipocrisia…
Você me dá o seu ombro nos momentos mais
difíceis da minha vida e também,
nas horas alegres você me brinda com a sua companhia,
eu quero dizer que espero
contar com você sempre, você alegra o meu ser.
É bom saber que alguém se importa com a gente
e tem uma amizade sincera, sem pedir
nada em troca e eu me orgulho em
ter a sua amizade.
Espero que todos os seus desejos mais profundos sejam
realizados, que você continue
sempre assim com esse carisma
que lhe é tão peculiar.
Que a nossa amizade se perpetue para sempre.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp