Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 298302 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

⁠É irracional o ser humano ter consciência de sua finitude e, mesmo assim, conduzir sua vida como se fosse infinita.

⁠Todo grande erro, começa com um erro menor.

⁠⁠Para consertar o mundo.
Precisa consertar o homem.
Conserte se o homem.
- E o mundo? Vai bem obrigado!

⁠"Um homem pode fugir de tudo, menos do olhar de Deus, ele tudo vê, e ninguém sai sem pagar a conta".

⁠Não posso te entregar um homem para matá-lo. A lei não funciona assim.

Não existe um homem frio ao ponto de não amar alguém, e não existe um amor perfeito que não vá magoar ninguém.

⁠Não é pela força do braço que um homem vence a guerra, mas sim pela fé do seu coração.

Só o conhecimento da ciência da vida, permite ao homem fugir das paixões negativas que proliferam lá fora.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 14 jun. 1936.

O homem é um cadáver adiado!

Fernando Pessoa
Mensagem. Lisboa: Ática, 1972.

Nota: Trecho adaptado do poema Quinta: D. Sebastião, Rei de Portugal.

...Mais

A guerra esmagou todas as suas sutilezas e mostrou-lhe visões surpreendentes de brutalidade que o ensinaram a ser humilde. Esses pensamentos encheram-no de tristeza, que ele considerou ser o destino inevitável do homem.

Abdulrazak Gurnah
Afterlives. Londres: Bloomsbury Publishing, 2020.

⁠Aqui não há luxo,
Não há ouro ou diamantes,
Aqui não tem sedas e linhos finos,
Aqui não há prata ou suntuosidade,
Aqui não há olhares perdidos em outras direções,
Pensamentos em outras bocas,
Mãos em outros corpos,
Aqui só tem eu e você,
Assim que deve ser entre um homem e uma mulher,
Simples como a vida,
Quente como o amor entre dois corações.

Eu sempre fui fã dos Racionais MCs, nas minhas andanças pelas ruas de São Paulo ouvia o som de Homem Na Estrada.

O homem deve proteger as árvores, os rios e os animais, primeiro por dignidade e depois porque sem os quais, ele, se sobreviver, também fica desprotegido.

Prefiro ser sempre um homem de fé, a ser um homem de religião.

Todos precisamos aprender a amar; esta é a maior virtude do homem. O amor não só abençoa os outros; ele também abençoa aqueles que amam!

Sou um homem assumidamente romântico, que em tempos hodiernos é visto como um certo breguismo, que seja então. Prefiro ser assim, do que um garganta falador, que na verdade não sabe nada de amor.

"Qualquer pessoa que se recusa a deixar Espírito Santo dominar seus instintos, é sempre escravo deles, porque sempre terá que satisfazê-los.


Ailton Nascimento

O bolo não é do povo
O povo ta com fome
O bolo não é do povo
O bolo é de um só homem

⁠“Na escada da vida, a soberba é a pedra de tropeço que faz com que grandes homens caiam.”

O homem cria robôs, carros, aviões...
DEUS criou o homem que faz robôs, carros, aviões...
O Senhor é DEUS, seu inventor!