Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 301897 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

A parte mais difícil de um relacionamento, seja lá qual for ele, é aprender como lidar com a outra pessoa, é aprender o que dizer, como dizer e quando dizer. Isso é difícil mesmo, confesso que muitas vezes eu erro, mas o que mais me preocupa, é saber que qualquer erro é crucial, que apenas um detalhe pode fazer com que eu perca o que conquistei, e assim, fazer o mundo desmoronar em cima de mim.
Eu sou só um ser humano, eu tenho erros, tenho defeitos, tenho problemas como qualquer outro, mas, além disso, eu tenho medo, muito medo. Hoje eu fiz algo (que ainda não descobri exatamente o que era), que fez com que eu trouxesse para o presente, lembranças de um passado triste, me senti absurdamente mal, e pensei em muitas coisas em uma fração de segundos, mas eu não consegui focar em um pensamento, em uma decisão, talvez porque eu seja covarde, ou talvez pela necessidade de aprender a ser perfeita, aprender como não cometer erros devido a tamanha importância dele na minha vida, ou ainda, em pró meu principal objetivo, que é fazê-lo feliz. (egoísta? É, talvez).
Mas não consigo fazer planos sem colocá-lo em todos eles, não consigo pensar em “constituir uma família”, sem que ele seja o responsável por ela.
Acho que hoje vou rezar e pedir para que isso não aconteça de novo, para que eu não o machuque e para que eu não cometa mais erros, é inaceitável de minha parte fazer algo que o leve para o passado, ou que o faça lembrar-se dele, tendo a frente a minha imagem.
Peço que, por favor, me perdoe, sinceramente, prometo me esforçar para não errar mais contigo, não posso nem pensar em te perder, mas é ainda pior pensar em te magoar.

Lágrimas, acontecimentos da sua vida, fotografias sem envelhecer... Vez ou outra noto que muitas pessoas se preocupam com o externo, o outro, a opinião deles, e acabam esquecendo do seu eu.
Eu só queria os tempos de ontem no hoje
Eu só queria que não fizessem por mim o que eu posso fazer
Eu só queria as pessoas com preocupações da vida, e não com o trabalho sendo vida.
E eu fico aqui com o meu queria... Vivendo um presente e um futuro, mas na realidade querendo um passado.

...
Parte de mim
Te quer
A outra... te deseja
Parte de mim
Pensa em você
E a outra vaga por aí
Parte de mim
Se deixa levar pela emoção
E a outra?
A outra pela razão
E entre a razão e a emoção,
Escolhi não sofrer mais

Apaixonar-se talvez,
Porém nada que me entregar novamente
Minha liberdade à cima de tudo
Apaixonar-se é se entregar um ao outro
E deixar fluir,
E isso vai crescendo
Fluindo a cada dia
E futuramente se torna amor
E logo se diz: “Tô amando!”
E depois um passa a ser a vida do outro
Vivendo pro outro
Em prol do outro
Atendendo às suas necessidades
Se entregando por completo
Deixando até de ter vontades próprias
E aí começam a ser donos um do outro
E a viver a vida do outro
E tudo o que era bom de início
Se torna repetitivo, monótono, tediante (às vezes)
E acabam convivendo muito com o outro
E já não tem muito o que contar, o que falar
Algo novo a se fazer, pois já fizeram muito
E se limitam, e se entregam
E chamam isso de AMOR
E acham que são felizes
Mas na realidade, é que não são nada disso
Que queriam mesmo era sair mais
Viver coisas diferentes
Sair do tédio
Viver novas emoções
Novas adrenalinas
A cada dia nova conquista
Viver o momento, somente o momento
Não ter com o que se preocupar ao dormir.

E eu, nas condições que me encontro,
Não quero viver assim,
Passar por tudo isso...

Ele: Você tá com ciúmes?
Ela: Eu? Não.
Ele: Então me dá um abraço.
Ela: Eu não, pede pra outra lá te dar.

Oi, amor. Decidi escrever outra vez para você porque eu escutei a nossa musica na rádio e lembrei-me de nós dois juntos e porque eu sinto sua falta; dizer que eu não sinto é a maior mentira que pode existir para mim. Toda as noites, eu penso em nós, penso em como acabou, e como deveria ter sido se eu não tivesse errado com você.
Às vezes queria que fosse verdade o que eu sonho, e só assim eu não sofreria e iria para de chorar por alguém que nunca vai voltar e mesmo assim eu não canso de te esperar. Eu sei que talvez eu tenha lhe perdido talvez para sempre mas não me importo, pois sei que um dia irei ser feliz. Eu fiz coisas por você que não faria por ninguém, perdi noites pensando em você na forma como você sorri, como seria tê-lo ali naquele exato momento comigo, mesmo sabendo que nunca terei. Espero que sabia que em momento nenhum menti para ti, sempre te falei pura verdade. Pois é, eu te amo e hoje, eu vivo sofrendo pelo buraco que você deixou no meu coração.

Com amor, sua garota

Não consigo parar de pensar nela...
Até quando eu acho estar pensando em outra garota,
Eu estou pensando nela!

Não é que ela seja mais bonita que todas, é que ela torna o mundo mais bonito como nenhuma outra.

Um lado de mim diz vai sai seja feliz procure outra pessoa outro lado diz não espere ela volta

Eu pergunto se ele esqueceu, e ele disse que não, mas que quer que eu seja feliz com outra pessoa. Sem saber que eu não tenho a mínima pretensão de ser qualquer coisa boa, se não for com ele.

mariapaulafraga.blogspot.com

Quando a pessoa certa aparece em sua vida, te faz pensar o quanto a outra era errada.

Estou começando a me preocupar com a possibilidade de não ter outra alternativa senão considerar a semelhança entre as salas de aula e o congresso nacional diferenciando, apenas, o salários dos seus ocupantes com poder.

Ninguém é perfeito meu bem , eu sei
Sei que já está do outro lado, outra calçada e talvez já de mãos dadas.
Nós tentamos é verdade, fomos felizes é claro,
talvez essa seja a maneira de Deus nos mostrar que escreve “certo em linhas tortas”,
Mas tudo bem , também , as curvas dessas estrada me levaram além...

Mas eis algo bom que eu queira lhe dizer :
A nossa jornada chegou ao fim, mas não é o fim para mim e nem para ti,
As coisas mudaram, nos sabemos bem, as promessas foram quebradas,
Os sonhos despedaçados, mas meu bem, eis o que quero lhe dizer :
- A música mudou e eu não sou mais a tua musa, agora sorria, há um mundo lá fora,
Não se acovarde, a vitória vossa!


Hipócrita seria se não lhe olhasse, se não lhe falasse.
Quero sim tudo de bom e mais um pouco, quero purpurina e uma chuva de cores,
Quero o sol e o mar, e um pouco mais a lhe desejar, não sou hipócrita, fomos felizes ,
Mas sabemos que a vida tem lá suas diretrizes...

Por mais que não estejamos juntos, por mais que a musica parou,
não serei eu a lhe virar as costas, não serei eu a lhe negar a melhor parte de vós,
aquela que durante tempos venho sendo proporcionada, por isso e por mais não serei hipócrita, você sempre deixará um gostinho de quero mais, agora vá!
- Sorria e mostre ao mundo lá fora a graça de sorrir com os olhos, vá, sem demora!

Metade de mim insiste em querer você e a outra metade já cansou de sofrer!

Vez por outra, vem a vida e nos faz refletir sobre o quanto somos pequenos. Num dia, está tudo bem; no outro, nem tanto assim... E o mundo segue debochando de todos os manuais de felicidade que nós já inventamos na tentativa frustrada de estarmos sempre com um sorriso no rosto. Porque a verdade é que, quando menos esperamos (e é isso que dói: a falta de aviso prévio), muita coisa fica pelo avesso. A gente se desespera mesmo, e o sorriso, antes nunca em falta, começa a entrar em recessão sem nos dar segundas chances de estampá-lo novamente. Será mesmo? Tenho vivenciado na pele essa coisa de ir do céu ao inferno. Se dói? Massacra! Olho para trás e sinto saudades do que foi. Olho para frente e me indago "como é que vai ser?". Mas aí respiro fundo e dou mais duas olhadelas rápidas: para o lado, e enxergo que talvez eu não tenha tudo o que quero (ainda), mas é quem eu tenho ao meu lado que faz toda a diferença no meu estado de espírito; e para dentro, e percebo que, no fim das contas, a minha alegria reside em mim, e a minha força também. Se a vida debocha de mim, por que eu não daria gargalhadas na cara dela? Contra tudo (e apesar de tudo), sou eu quem determino o meu tempo de sorrir. Se o que foi deixou saudade e o que ainda não veio traz insegurança, que mal tem? Mais vale quem anda comigo e, especialmente, o que eu decidi levar no meu coração...

“Desinformamos: falamos só a metade que nos convém e não a outra metade; a outra metade não a dizemos porque não é conveniente para nós. Em segundo lugar está a difamação: quando uma pessoa realmente tem um defeito, e errou, então contá-lo, 'fazer-se jornalista'… E a fama dessa pessoa está acabada! E a terceira é a calúnia: dizer coisas que não são certas. Isso é também matar o seu irmão! Todas essas três – a desinformação, a difamação e a calúnia – são pecado! Este é o pecado! Isso é dar um tapa em Jesus na pessoa dos seus filhos, dos seus irmãos”.

Tive que perder-me!
Para encontrar-me outra vez na estação
Que eu estava antes mesmo de pegar o trem errado
Quando tu me sorriu...
E eu te ameiii sem tu me amaste!

Um dia
Quando eu, não mais existir na terra!

Estarei...
Em outra dimensão, bordando poesias e versos.
E sendo poesia de Deus!

Imagina então, que numa outra vida, os filósofos coexistissem.

Como num quebra-cabeças, nenhuma peça se encaixa sem a outra ser a sua correspondente, assim somos nós quando não estamos conectados com o que realmente somos. – Não nos encaixamos!!!

Metade do dia é paixão e a outra metade acusação
Gente que diz e desdiz facilmente no Facebook tá cheio