Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Nenhuma ação ou processo pode ser administrado, controlado e melhorado se não tiver uma medição objetiva e honesta.
Enquanto uma única vida for perdida em Desastres, todo o sistema de Proteção e Defesa Civil terá fracassado miseravelmente.
Sem a Gestão de Riscos, a Defesa Civil se reduz a uma simples obrigação legal, sem cumprir o seu dever e alcançar sua plena eficiência e eficácia na proteção, prevenção e preparação da sociedade para os desastres.
" Quando você cria coragem, enfrenta e mete o pé na porta do medo, uma vida exponencial e abundante te aguarda do outro lado!" (CH², mentor de terapeutas de Alta Performance e de relacionamentos) #TRGresolve #todaemocaotemsentido
Temos que pensar a vida como uma maratona e não como uma corrida. Sair em velocidade sem planejamento, não te fará chegar ao objetivo.
Uma mudança ou uma inovação podem não ser positivas, é preciso analisar o seu impacto ao longo do tempo.
Em uma carreira profissional ou na vida, eu não tenho a mesma opinião daqueles que dizem que devemos pensar fora da caixa. Entendo que é preciso ao longo do tempo construir muitas caixas diferentes e expandi-las, assim posso utilizar a melhor caixa para cada circunstância.
O conhecimento sem compartilhamento é como uma máquina de escrever em uma grande sala de estar, é simplesmente um artigo de colecionador que não impacta a vida das pessoas.
Um acidente de trabalho é como uma árvore, não é alimentado e sustentado por uma única causa. Identificar e tratar somente uma causa não impedirá que o evento se repita em algum momento.
Não vamos conseguir mudar o mundo simplesmente com uma ação, mas podemos ajudar a mudar o futuro de alguém que poderá tentar mudar o mundo com suas ações !
Gerenciamento de Riscos não se resume ao simples fato de atender as normas aplicáveis a uma organização. É um processo estruturado de resposta eficaz a cada risco identificado, analisado e avaliado dentro de um sistema produtivo, ambiente ou atividade.
O risco ocupacional é somente uma carta no baralho do Gerenciamento de Riscos e entender seus impactos combinados é um fator essencial na gestão estratégica de uma organização.
O risco ocupacional é somente uma carta no baralho do Gerenciamento de Riscos e entender os impactos da combinação entre eles é algo essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.
Uma organização é um organismo vivo, composto por pessoas com interações para atingir um objetivo. Sua estrutura de gestão deve ser dinâmica para absorver e responder as mudanças ao longo do tempo e os riscos existentes em suas operações.
Em se tratando de um cenário de emergência uma organização precisa estar preparada antes do evento e não no pós evento.
Somente teremos resultados relevantes em uma gestão de riscos ocupacionais, quando tivermos sistemas que irão falhar de forma segura.
Em uma investigação de acidentes do trabalho precisamos pensar os fatores humanos como os fatores que induzem o ser humano ao erro durante sua interação com máquinas e processos.
Em um mundo repleto de mudanças, precisamos ter uma mentalidade de crescimento, não há mais espaço para uma mentalidade fixa.
Em uma investigação de acidentes é fundamental separar fatos de interpretação. Confundir estes dois fatores representa um sério obstáculo na busca de uma causa raiz.