Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Há homens que impõem ao próximo suas superioridades, sustentadas pelo poder econômico; outros, pelo poder político; outros pelo poder do conhecimento. Há ainda aqueles que subjugam o próximo pela violência. Quando, na verdade, o único poder legítimo, é o poder moral, o poder do coração.
Algumas pessoas passam por nossas vidas como aves de arribação, que pousam numa ilha e permanecem apenas o tempo suficiente de se alimentarem e reporem suas energias para seguir suas migrações.
No grande palco da Vida, os espetáculos alegres ou tristes, são diários, incessantes. Só terminam quando as luzes da ribalta se apagam por ordem do Criador.
Um ditado popular diz: "falem mal, mas falem de mim". Eu acrescento: é preferível ser criticado do que ser invisível.
Se você decide manter-se em sua zona de conforto para não errar, não terá o direito de criticar aqueles que saírem e errarem tentando acertar.
Repense seus velhos conceitos, não se envergonhe de mudar de opinião. Nascemos para crescer em conhecimento e evoluir, uma longa reta nos conduz das trevas à luz e, cada pontinho alcançado nessa reta, é mais um passo na nossa evolução. Já avançamos bastante, vamos continuar.
Romper os limites que você acha que a vida lhe impôs só depende de você. Acredite em seu potencial, em sua capacidade. Se outras pessoas são capazes, você também é.
O seu sonho caiu e quebrou? Você pode estar sendo testado. Pegue cada pedacinho e cole com sua perseverança, seu otimismo, sua fé e sua esperança.