Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 301234 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Sou muito pequeno para entender a vontade de Deus. Apenas sei que de uma forma ou de outra, tudo se encaixa.

Vou fazer tudo diferente...
Se antes ia embora por uma rua, hoje vou por outra.
Se antes eu falei OI e não me respondia, hoje vou começar ignorar para todo sempre.
Se antes era impaciente, hoje vou orar para manter a calma.
Se antes não era irônica, hoje eu sou. Rs
Se antes eu me amava, hoje vou me admirar e me amar cada vez mais.
Se antes eu sorria, hoje vou dar gargalhada.

O que eu posso fazer, o que posso
dizer, há uma outra maneira ?

A amargura e o tempo vão molhar meus olhos
Uma vez, outra mais...
Não darei valor ao já vivido.
Agora, como nunca antes
Vou descacreditar do amor.
Descobrirei ao olhar para trás
a tal felicidade... mas em pedaços
que sequer valem a tentativa de juntar
apenas para recordar e chorar.
Constato o óbvio:
Nada é eterno, senão a morte.
Mais uma vez, olhando o que passou
descubro que tudo que já tive se desligou de mim
E compreendo que não poderia ser diferente,
pois até eu mesma me desliguei de mim.
Devo presentear alguém com tamanha culpa?
Talvez...
Afinal, sozinha, eu não conseguiria fazer
tudo isso comigo mesma...

Liberdade é uma coisa. Libertinagem é outra. Ser um espírito livre nada tem a ver com viver desenfreadamente. Limites são necessários em todos os tipos de relações, a começar consigo mesmo. Não há liberdade sem respeito, caso contrário, você se torna só mais um escravo dos próprios impulsos.

Sâmara Câmara

Acho que os pássaros se
lembram de mim de outra vida.
Uma onde eu tinha asas.


🪽

⁠Ser pai...
Ser pai é viver uma outra vida pelos olhos de outra pessoinha, o seu filho.
É se tornar herói de alguém mesmo não vestindo capa.
É depender da felicidade de alguém pra ser feliz.
É se abster de ser feliz para felicidade de alguém.
Ser pai é uma dedicação sem sacrifício...
É se sacrificar sem hesitação.
Ser pai é o ápice de uma realização,
é o nascimento e o renascimento de duas vidas...

⁠O coração tem sempre uma caixinha de surpresas.Vez por outra abro e colho gestos de ternura, carinho e delicadezas.
Gratidão sempre!

⁠Mágica é esquecer que uma coisa já foi outra coisa além daquilo que você desejou que ela fosse.

⁠O vento assobia e chama uma
árvore, que chama outra árvore, eque por sua vez, a terceira árvore, chama outra árvore também, e quando se vê, todas as árvores estão ventando e dançando também...E as folhas secas no chão, são as que outrora verdinhas, a valsa do tempo, dançavam tão bem... E nessa perfeita sincronia, nessa dança do vento edas árvores, o assobio, é o grande maestro do além.Aproveitemos enquanto somos folhas verdes, porque um dia, sem vigor e já desgarrados da árvore da vida, seremos simplesmente, "as folhas secas também".

Passamos por diversas fases em nossa vida e a transição de uma fase a outra é a parte mais complicada, é aonde sofremos pois estamos apegado a vida que tínhamos e agora é necessário desapegar para que as coisas continuem fluindo, o medo de trocar de fase ou não querer desapegar que é aonde entra o sofrimento.

⁠Teu riso me ganhou ligeiro
Foi de uma hora pra outra
Nem me deu tempo de perceber
Quando eu vi eu já queria teu beijo
Minha mão no teu cabelo
Eu já queria pertencer a você.

Temos duas formas de conhecermos a Jesus Cristo: "uma é pela religião, e a outra é através das escrituras (essa é a mais confiável)..."

⁠Uma dica

Quando você for ENSINAR algo a alguém, lembre-se que a outra pessoa não sabe do que se trata, ela ainda está aprendendo. Copiou?

Tem gente que "ensina" como se estivesse falando pra si mesmo.

ENSINAR exige empatia e paciência. Lembre-se disso!!!

"Ah, todo mundo pode ensinar e blá blá blá." NÃO!!!!!! Todos podem fingir que ensinam, mas poucos têm a habilidade para tal.

⁠Empatia


O que é?

Psicologicamente, empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, isto é: procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções.

Quando se usa da empatia, mesmo não se tendo resposta, apenas de ouvir e se colocar no lugar da pessoa uma conexão é formada. E isso importa. Um abraço na necessidade, uma conversa ou somente uma escuta... Há diversas maneiras. Essa habilidade sempre será importante. Nesta pandemia a empatia está mais visível e que continue. Sempre podemos melhorar. Não julgue. Não é fazer o que você gostaria que fizessem contigo e sim fazer o que eles gostariam que fizessem com eles mesmos. Somos indivíduos. Para isso é preciso parar de falar ou tentar adivinhar e escutar. Apenas tente entender e se puder ajudar, ajude. O que tem a perder? Abraçar a essência de ser humano é bom. Partilhe, doe, escute, faça, seja, simpatize e por último mas não menos importante empatize.

A adoração e a preocupação não podem viver no mesmo coração: uma exclui a outra.

⁠Uma data como outra qualquer
O amor não se limita a um dia
Um sentimento enorme,
Que não cabe dentro do peito
Demostrado todos os dias,
Com simplicidade e muito respeito.
Declarações chovem nas redes
Casais apaixonados,
Compartilham seu amor,
nas poses de suas suas sefies,
Onde todos possam ver.
Muitos vivem de aparências,
Quem sou eu para julgar
Nunca vivi este dia,

– Se eu ordenasse a um general que voasse de uma flor a outra como uma borboleta, ou que escrevesse uma tragédia, ou que se transformasse em gaivota, e o general não executasse a ordem recebida, quem estaria errado, ele ou eu?
– Seria o senhor.
– Exato. Deve se cobrar de cada um o que cada um pode dar.

⁠A culpa, apesar de semelhante, é inimiga do arrependimento. Quem tem uma não tem a outra.

⁠ser tolerante as vezes não quer dizer que vc é coerente com o erro da outra pessoa. Mas, sim é uma forma que se tem de não perder tempo em busca da pessoa perfeita. Boa noite!