Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
A vida é igual uma música se ela for bonita, é por que tem uma bela letra e seus acordes são de acordo com seu ritmo.
Era pra ser apenas uma tarde comum, igual a todas da semana. Mas foi inevitável, você estava ali comigo. Como eu sempre desejei e eu não conseguia imaginar como era bom está ao seu lado. Não dava para imaginar outra forma de ser, a não ser aquela. Foi feliz, foi mágico e foi natural. Era você, eu e o som do vento. Era uma tarde de fevereiro.
Tenho meu jeito de ver e viver a vida. Não sou igual nem diferente de ninguém. Sou uma estranha no meu próprio corpo.
O amor que sinto por você não é igual a uma rosa, mas sim igual ao céu por que a rosa um dia ela morre e o céu sempre tem os seus dias de trovoada mais também tem seus dias lindos...
Rotina, tudo igual. Começo de uma história que dura até hoje, sem mais palavras, só nostalgia. Foi tão bom encontrar você naquele dia, naquele momento. Foi tão bom em quanto durou, cada momento, cada instante. E desculpa, tá? Por ter desacreditado do nosso “para sempre”. É culpa minha mesmo se hoje ele não existe mais, é culpa minha. Eu sei, é difícil de aceitar, nem eu mesma estou aceitando. Sabe? Acordar, e perceber que o motivo que te faz levantar todo dia não está mais lá… acaba com qualquer um. Até comigo que foi quem causou tudo. “Mas eu quero você. Não importa de que forma. Eu quero você amigo, cúmplice, namorado, companheiro, marido, pai, irmão, tanto faz. Só quero você comigo. Ao meu lado. Me tornando mais forte, mais feliz, mais eu mesma. Porque, sem você, eu não sei ser nada disso. Sem você eu só sei ser “ninguém”
O ar de uma vida igual aquelas que passam no cinema, com muita comédia e ação, pequenos atos de drama e alguns críticos tentando se destacar com sua opinião, mas o filme não é deles, precisam se contentar com a figuração.
Com o simples coração que tenho
Percebi o dom do amor,
É algo que brota do ser
Que abre igual uma flor
Não escolhe onde nascer
Nem a quem se dedicar
Com sua simplicidade
Só nos conduz a amar.
Você teve o privilégio
De desfrutar este bem
Pois como amei você
Nunca mais amei ninguém,
O amor me impulsionou
E brotou com imensa força
E pra ti me revelei,
Ti amei,
Dediquei-me,
Confessei meus os meus segredos,
Abri os meus sentimentos,
Por pensar que em teus gestos,
Havia a mesma verdade.
Não sei como conseguistes
Esconder tanta falsidade
Quando falava ao meu ouvido:
Eu ti amo de verdade!
E os teus abraços carinhosos?
As menções de sonho comigo?
Tudo era falsidade?
Queria só por um momento
Poder voltar neste tempo
Reescrever toda historia
Mas deixando para trás
Tudo que é falsidade
Pois por mais que hoje te odeio
Já ti amei de verdade.
Eu queria poder fazer
Deste seu coração de pedra
Uma linda e simples flor
Onde pudesse habitar
Um pouquinho de amor,
Aí sim eu poderia
Ser novamente feliz
Por saber que eu teria
Chance de por ti ser amada,
Será que você não sente
Nada ao ler estes versos?
Foram feitos pra você
E veio de dentro da alma
E tudo que escrito esta
É verdade pode apostar!
***
COXA BRANCA ZUAR ATLETICANO POR CONTA DE ESTAR NA SÉRIE A É IGUAL UM MENDIGO ACHAR UMA NOTA DE 100 REAIS E GRITAR "CHUPA EIKE BATISTA!"
Despedida é uma dor momentânea que tem nome. Igual dor de barriga. Quase que literal. A cabeça da gente para de processar as informações convenientes. Nossos estômagos se comprimem conforme a respiração falha diante das lágrimas que caem e a gente tenta engolir junto da saliva. Os olhos se fecham com força como se, ao abrir, a dor fosse desaparecer. Igual criança com medo do escuro. É dor momentânea que dá e não passa. Dá lugar a saudade. Dá lugar ao vazio. Não passa porque despedida é sinônimo de estagnação. Você estaciona naquele abraço e a vontade é de pausar aquele instante pra se privar de todo o resto. Você se faz todas as perguntas mais idiotas e no final de todas elas sempre existe um "por que?" sem resposta plausível. Despedida é uma dor que dói quando você dá as costas pra pessoa que dividiu contigo aqueles dias inesquecíveis, os jantares fantásticos, as noites mais incríveis, e sai andando, enquanto a vida te enche de pessoas as quais você daria tudo pra que te dessem as costas e caminhassem sem rumo ao infinito. Despedida é injustiça. É uma vida com uma vírgula sem continuidade. É uma certeza que temos e que, mesmo assim, nos tira do eixo uma vez ou outra. É sintoma de asma, onde a bombinha pega um avião e você só recupera o ar quando ela voltar.
O pecado é igual a uma lama do charco, entramos nele, atraídos pelos engodos, e quando percebemos estamos no fundo dela, totalmente, presos, enlameados.
Eu preciso de explicações. Exatamente igual a uma criança de três anos eu preciso saber de todos os por quês. Não consigo deixar que as coisas apenas aconteçam. Afinal sempre há um motivo para que elas estejam acontecendo, sejam elas boas ou nem tão agradáveis assim. Na maior parte do tempo isso facilita muito a vida. No entanto, no restante do tempo essa necessidade me atormenta imensamente.
É assim mesmo, eu sempre preciso de justificativas. E precisam ser boas justificativas, pois até o momento em que elas não me convençam eu não sossego.
Essa minha particularidade chamo de praticidade. Assim como em um texto jornalístico, mais comumente em leads, é preciso que na minha vida os acontecimentos, as ações e os viveres tenham respostas para seis perguntinhas básicas. São elas: "O quê?", "Quem?", "Quando?", "Onde?", "Como?", e "Por quê?"
Essa ínfima necessidade nas atividades do dia a dia garante agilidade, resultados eficazes, menos estresse, evita retrabalho e principalmente confusões. E é claro, como uma aquariana nata – fria e calculista, como a maioria das pessoas gosta de nos caracterizar- para os relacionamentos a fórmula é mesma. Assim que preenchidas essas seis lacunas o convívio com as pessoas fica muito mais verdadeiro e com sentimentos recíprocos. E por falar em sentimento, quando o assunto é este, a regra também é totalmente aplicável. Sempre há respostas para todas essas questões. Entretanto, neste quesito somos todos sempre muito imaturos. Não tenho certeza se somos ou se é apenas uma imaturidade conveniente para ser feliz e até mesmo para sofrer. Sim, as respostas sempre estão ali, bem ao nosso alcance, mas insistimos em ignorá-las. Não queremos ser racionais nestas situações. Simplesmente porque queremos muito que as respostas sejam diferentes. Mas raramente serão. Então é só uma questão de tempo para se convencer de que aquelas são mesmo as respostas. É, a vida simples assim com todas as respostas sempre ao nosso alcance. Mas as queremos tão diferentes porque apesar de serem as respostas certas e válidas, para determinadas situações, estão tão erradas.
Balança da alma
De uma euforia total
A um desastre sem igual
Tudo isso dentro da mente
A alegria é um exagero
Tão igual é o desespero
Isso é o coração que sente
O julgamento que odeio
É o mesmo que semeio
Não há nada de diferente
A cabeça que muito pensa
Gera uma indecisão imensa
E pouco vivo no presente
- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
