Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Trato os subordinados como iguais. É uma piedosa mentira que lhes prego a fim de torná-los úteis, até certo ponto.
O signo de Gêmeos é um signo de Ar, e uma de suas características é a facilidade de comunicação, a rapidez de raciocínio e a mobilidade e volatilidade. Os geminianos não ficam parados num só instante e como borboletas passam de flor em flor, de assunto em assunto, de informação em informação.
Por esta razão é muito difícil 'prender' um geminiano por muito tempo, a menos que você lhes dê sempre algo novo para ele se interessar. Dizem que ele é muito superficial, e as vezes isto é verdade, mas a sua mente funciona de uma tal forma, que mesmo com a sua 'superficialidade' eles captam o necessário e buscam a informação sem entrar em profundezas de detalhes.
No signo de Gêmeos encontramos excelentes jornalistas, escritores e até atores, que se metamorfoseiam com facilidade em diferentes personagens. O lema de Gêmeos deveria ser "penso então eu sou", já que o seu intelecto privilegiado o move em todas as direções. Ele adora descobrir coisas novas, inventar e aprender, sempre de forma brilhante e mesmo divertida. Sim porque ele é como uma 'criança em idade escolar', sempre pronta a aprender coisas novas, neste admirável mundo novo cheio de atrações!
O geminiano não gosta de falar de sentimentos, e não aprecia as longas discussões a respeito de suas emoções. Apesar de ser o signo menos introspectivo do zodíaco ele não gosta de falar de seus momentos íntimos ou difíceis. Com seu jeito de criança, ele mudará de assunto, mostrando a sua natural mutabilidade. Gêmeos pode fazer sofrer quem o ama, pois adora a liberdade (prenda uma borboleta e ela morrerá), e não gosta de obrigações.
Sendo de um signo duplo, a ele se adapta bem ao mito dos gêmeos Castor e Pollux, nascidos da união de Zeus que, transformado em cisne se acasalou com a mortal Leda. Eles são corajosos e valentes, mas um é humano e outro é divino. Quando um dos irmãos morre, o outro toma o seu lugar, graças a um pacto feito com Zeus, para poder se alternar com o irmão no Olimpo. Assim cada um deles passa um tempo no Olimpo e um tempo na terra.
Este mito demostra um pouco a volatilidade do signo, e a estranha percepção do mundo que os geminianos têm, como se estivessem sempre pairando acima das coisas, lá no alto, de onde abrangem muito mais longe e registram as coisas de uma forma mais intuitiva e não necessariamente racional. As vezes, o geminiano entra em choque com seu próprio sentido analítico, com sua mente racional, que tenta bloquear o outro lado. Daí o conflito e a mutabilidade dos humores. O conflito constante entre o intelectual e o emocional, o masculino e o feminino, o mortal e o imortal, o Olimpo e a terra.
Do ponto de vista da sexualidade, ele as vezes é andrógino, seja feminino que masculino por favor, não me entendam mal!). Lembrem-se que Mercúrio é o planeta que rege o signo, e Mercúrio na mitologia grega era o Deus dos ladrões, dos mentirosos, dos comerciantes e também o protetor das estradas. (Uma espécie de Exu na minha opinião). Ele era o tradutor, e o mensageiro dos deuses. Por ser neutro ele absorve facilmente o que está em volta dele e o ambiente o influencia. O Mercurius, na alquimia, é o elemento que faz a ligação entre o sal e o enxofre, entre o feminino e o masculino. É o Grande Transformador dos alquimnistas.
O ponto conflitante de Gêmeos é sem dúvida esta dualidade, entre a irresponsabilidade da criança e a racionalidade do adulto. Fazer a grande transformação, a grande alquimia é seu desafio principal.A Mulher de Gêmeos
Bem, este tipo de mulher não é seguramente a Amélia da canção! Sendo inteligente e curiosa, será mais do tipo companheira intelectual, e não ficará em casa de chinelos e cuidando de crianças!
Ela poderá parecer um pouco superficial, gostando de flertar e borboletear, mas esta é mera curiosidade, necessidade de saber como é. Como ela deseja sempre aprender, estará sempre fazendo algum curso, se instruindo, portanto irá se limitar a conversar com o namorado ou marido, sobre os fatos da mídia, sobre os assuntos que a estão atraindo no momento, estando ela a par de tudo o que acontece. As vezes ela até tenta se adaptar àquela figura materna que o namorado/marido tanto deseja. Mas não é sua praia. Gêmeos tem uma certa tendência a reprimir suas emoções e sentimentos, tentando negá-los e submetendo-os à análise de seu intelecto. Por isto pode não conseguir lidar com as suas emoções, tentando negá-las. A mulher de Gêmeos pode parecer nervosa, somente porque reprime a emoção. Se ela for do tipo intelectual, pode envolver o parceiro em intermináveis conversas, onde tentará racionalizar tudo, mas sem analisar nada em profundidade, somente como um exercício de intelectualidade. Neste caso, o lado maternal estará seguramente prejudicado, pois os mistérios que envolvem a maternidade não são aqueles do intelecto.
As geminianas terão de qualquer maneira um bom relacionamento com os filhos, aos quais ensinarão tudo, empurrando-os para carreiras universitárias e estimulando a sua natural curiosidade. A necessidade do conhecimento é neste signo maior que a necessidade de segurança. Não que não exista um certo romantismo mas ela não conseguirá ficar cinco minutos calada, olhando um pôr de sol, sem fazer algumas considerações a respeito! Enfim, se você ama o silencio, fique longe dela!
Ela pode ter um forte senso estético e gosta de estar sempre na moda, de usar a última novidade. As coisas coloridas chamam sua atenção. Ela terá a graça de uma borboleta e a maciez de um tecido de seda. Deve ser tratada com a delicadeza que merece.
Somente uma mente doente perde tempo tentando inutilmente ofuscar mentes brilhantes.
O recalque é tão intenso quanto o amor,
Porém é um sentimento á serviço do mal e por isso fadado ao ridículo.
A felicidade não é um prêmio e sim uma consequência. O sofrimento não é um castigo e sim um resultado.
É uma boa coisa exigir liberdade para nós mesmos
e para aqueles que concordam conosco,
mas é uma coisa ainda melhor e mais rara dar
liberdade a outros que discordam de nós
Você sabe que está amadurecendo quando não deixa uma nota ruim ou uma pessoa amarga acabar com a sua paz de espírito.
Amadurecer é também ter experimentado sofrimento suficientemente verdadeiro para nos fazer capaz de aumentar diariamente o seu limiar. É concluir que o otimismo pode até nem sempre ajudar, mas nunca há de atrapalhar.
Não poderá prevalecer a PAZ na Terra, enquanto existir o aborto. Porque é uma guerra contra as crianças. Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho no próprio ventre, como podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?
Lembre-se dessa noite, porque ela é o começo de sempre. Uma promessa. Como uma recompensa por persistir com a vida tanto tempo sozinho. A fé de um ao outro e a possibilidade do amor. Uma decisão, para ignorar ou simplesmente levantar-se acima da dor do passado. O compromisso, que de uma vez liga duas almas e ainda serve laços prévios. A celebração, de uma chance ganha, e o desafio dos laços à frente. Porque dois é sempre mais forte que um. Como uma equipe, preparada contra à tempestade do mundo. E o amor... será sempre a força guiando nossas vidas. Para esta noite é mera formalidade... só um anúncio ao mundo para o longo dos sentimentos prendido. Promessas feitas há muito tempo no espaço sagrado de nossos corações.
A fofoca é um dos males que tem alto poder de destruir uma relação. Quase sempre vem de pessoas ligadas aos envolvidos, formulada com desonestidade e covardia e sem chances de defesa.
Há uma pressa que não leva a lugar nenhum.
Na corrida pela vida, esquecemos de viver.
O esforço constante para sobreviver ocupa tanto espaço que a própria vida passa despercebida — silenciosa, enquanto estamos ocupados demais tentando dar conta de tudo.
E quando percebemos, não foi o tempo que faltou.
Faltou presença.
Estão todos fazendo algo mais importante e mais maduro do que suspirar como uma idiota e só pensar em você
Quando sonhamos sozinhos é só mais um sonho. Quando sonhamos juntos é o começo de uma nova realidade.
A distância pode separar dois olhares mas nunca dois corações. Se um dia os caminhos da vida nos guiar por rumos diferentes. Leve de mim esta mensagem, que levarei de ti muitas saudades.
Se o amor que sinto por vc for sonho... quero dormir para sempre. Minha vida tem um pouquinho de tudo. Mas 90% é você.
Se no futuro eu não mais existir, me procure no passado... pois lá estarei presente.
O verdadeiro amor é aquele que suporta uma separação e consegue viver a saudade...
Tristeza: É ter que rir quando se quer chorar; É ter que ir quando se quer ficar; É receber um não quando se espera um sim; É antes de tudo ter que odiar quando se quer amar...
Te amo com toda a inocência de uma criança, Com toda a malícia de um adolescente, Mas acima de tudo, com todos os meus sentimentos de homem...
Se você que saber o quanto eu te amo é simples: Multiplica as estrelas do céu pelas gotas dos oceanos...
Eu só deixarei de te amar quando na minha sepultura nascer uma rosa e nas pétalas estiver escrito pela última vez: te amo, te adoro!!!
A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser.
Quando a felicidade de alguém estiver em suas mãos não feche-a, pois pode ser a primeira vez que esta pessoa pode ser feliz.
Como um pássaro que voa deixando uma grande esperança... Quero deixar em seu pensamento a minha lembrança...
Espero que nunca chores o que chorei... nunca lamentes o que lamentei... Pois não encontrará alguém que te ama como eu te amei.
Plante o fruto da paixão para mais tarde colher o do amor ! Como eu te conheci outras pessoas te conheceram.... Como eu te amei jamais outra pessoa te amará....
Quando estiver sozinho nem pense em me procurar... Procure-me sem pensar.
As lágrimas que saem não são aquelas que saem dos olhos e rolam pelo rosto mas são aquelas que saem do coração e descem pela alma.
Quando me vê sorrindo não vá pensar que te esqueci... Apenas estarei disfarçando o meu amor por ti...
Não importa se você está perto ou longe, o que importa é que você existe, para que eu possa sentir sua falta.
Apague com o sorriso a tristeza que existe no teu rosto." Assim não darás a quem te ama a tristeza de te ver chorar . E assim darás a quem te ama a alegria de te ver sorrir.
Penso em vc 25 horas por dia, meu coração faz hora extra!!!
O pássaro tem asas para voar em liberdade... E eu tenho um coração para te amar de verdade.
Se pudesse dominar o mundo teria que ser assim: seus olhos fechados para todos, abertos só para mim...
Dizem que o beijo é um veneno mas isto é um azar. Prefiro morrer envenenado do que ficar sem te beijar.
Eu queria escrever-te lindo poema sem fim. Mas prefiro dizer Eu te amo mesmo assim.
Ontem eu fui ao médico... O médico doença não viu, A doença é o Amor... E o remédio é você!!!
Quando procurar por mim não me achar procura-me no mar. Eu serei as ondas que virão ao teu encontro para dizer "Que ainda te amo!!!
Nada existe de mais lindo... Nada é mais encantador... Do que os teus lábios sorrindo depois de um beijo de amor.
A lua ofereceu ao sol uma fita de cetim. E eu ofereço a você um amor sem fim...
Com os olhos eu te vejo. Com a boca eu te chamo. Com os lábios eu te beijo. Com o coração eu te amo!!!
Vou chegando ao fim da estrada E agora não mais me iludo. Sem você a vida é nada. Com você a vida é tudo!!!
O pássaro tem asas para voar em liberdade... E eu tenho um coração para te amar de verdade.
O amor é o sentimento mais contraditório que existe: ele machuca mas faz você sentir que está vivo.
O amor nunca morre... ele só adormece para acordar mais belo...
O que seria a vida se não existisse o viver? O que seriam as flores se não existisse o florescer? O que seria de mim se não existisse você?
Não te quero por um dia. Não te quero por um ano. Te quero por toda a vida. Te quero porque te amo.
Te amei no passado. Te amo no presente. Se o futuro permitir, te amarei eternamente.
Escrevo de caneta azul,porque não tenho dourado, cada vez que eu penso em vc, fico mais apaixonado!
De perto conheço o amor... de longe conheço a bondade... hoje conheço você... que amo de verdade...
Quantos sonhos eu sonhei e quantos eu realizei, hoje eu sou feliz pois você eu encontrei.
Saio da escuridão para viver novamente, e enfrento essa imensidão para te amar eternamente...
Só somos uma vez e nunca mais:
não há repetições na Natureza.
Não se confunda o som com o seu eco.
Os fantasmas são ecos que assombram
os ouvidos sensíveis da saudade.
Sapatilhas
Nunca se apaixone por uma bailarina.
Essas almas leves e lindas podem te levar a loucura.
Elas podem parecer inocentes à primeira vista,
com aqueles passinhos de quem não quer nada,
mas assim que elas te tiram para dançar, você não consegue mais fugir.
E entre giros e voltas elas vão te enfeitiçando,
e quando você acha que as tem, elas se livram rapidamente num rodopio gracioso,
e lá vai você tentando alcançá-las novamente.
Mas, caso você não leve a sério meu conselho e acabe caindo nos encantos dessas moças, dance.
Dance sem medo de se cansar,
pois não há nada melhor do que se apaixonar por uma bailarina.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
