Homem Digno
A imagem e a dignidade do homem é atrelada ao seu caráter e conforme suas ações... Se a pessoa não manter a compostura e uma posição de hombridade, passa a fazer papel de ridículo e se torna um ser patético. Respeito e admiração se conquista com atitude que transmitem decência, porém espécies de homens que "puxam saco" e não agem como deveriam, passa a ser uma pessoa ridícula e fazem papel de otário.
O comunismo destitui o homem da sua liberdade, rouba sua
personalidade e dignidade e remove todas as travas morais que impedem as irrupções do instinto cego.
De alguma maneira todo homem, para envelhecer com dignidade e respeito, necessita se manter útil e não abrir mão de certa dose de poder.
A dignidade de um homem faz ele catar seu alimento no fim da feira, do que receber esmola com gosto de ironia.
Parte integral da existência coletiva, o homem sente sua própria dignidade a um tempo em si mesmo e nos outros, e, por isso, traz no coração o princípio de uma ética que está acima dele. Esse princípio não tem origem no mundo exterior, mas surge dentro dele, é inerente a ele, constituindo sua essência, a essência da própria sociedade.
[...]
"O anarquista imagina uma sociedade na qual as relações mútuas seriam regidas não por leis ou por autoridades auto-impostas ou eleitas, mas por mútua concordância de todos os seus interesses e pela soma de usos e costumes sociais - não mobilizados por leis, pela rotina ou por supertições - mas em contínuo desenvolvimento, sofrendo reajustes para que pudessem satisfazer as exigências sempre crescentes de uma vida livre, estimulada pelos progressos da ciência, por novos inventos e pela evolução ininterrupta de ideias cada vez mais elevados. Não haveria, portanto, autoridades para governá-la. Nenhum homem governaria outro homem[...]
"O que torna um homem bem-sucedido na vida é a dignidade de viver do seu trabalho, fazendo o que gosta." Eu faço livro e realizo sonhos."
QUEM SABERÁ
O destino do homem
Se dignidade terá e bom nome
Se passará fome
Errante pelas ruas
Ao relento
Sem saber por onde dorme
Quem saberá
O que vai no coração do homem
Que fala de paz
Mas o ódio o consome
Desfilam sorrisos lindos nos lábios
E por inveja quase que não dorme
Quem saberá
Com certeza tem muito mais valor um homem com dignidade do que um príncipe encantado, em um cavalo branco sem nada a te acrescentar.
Uns defendem que o homem deve ter dignidade, como educação, moradia, saúde e segurança... Outros que cada homem deve ter uma arma para matar quem discordar desse ponto de vista... Então surge o debate: um tem arma, outro tem dignidade, e ainda sabe ler e escrever, quem será vencedor?
O meu sonho foi ser um homem com dignidade quando fautor recurso eu não sábia que avia um Deus na minha vida, quando discubri que avia um Deus no controle, me prostrei aos seus pés e guando não tive resposta que me satisfez, esperei e quando o mundo me chamou de sem vergonha não tive como me defende, pos não me fauto Deus me fauto liberdade
Por incrível que possa parecer a dignidade de um homem, começa quando ele pode sustentar seus vícios.
