Homem Destroi Mundo
O mundo é meu, e eu transformo ele do jeito que eu quiser, da maneira que me convém, que me faça bem, pois meu mundo interno só eu mudo.
Todo mundo tem alguma necessidade na qual é obrigado a suprir; se é obrigado, não é livre; logo, ninguém conhece o verdadeiro conceito de "liberdade".
Não podemos mudar o mundo, pois o mundo já muda a todo momento, a todo instante. O que podemos fazer é participar dessa mudança. E para participar dessa mudança, basta viver para nós mesmos. Ao viver para nós, já estamos contribuindo para a transformação do mundo.
O mundo não é como eu quero, e talvez nunca seja. Cada um muda no seu tempo. É preciso respeitar e entender o tempo e a mudança de cada um. A vida dos outros não me pertence. Cada um tem a sua própria vida, suas próprias escolhas e suas consequências, sejam positivas ou negativas. O único mundo que eu posso mudar é o meu próprio mundo interno.
Quando o mundo te chamar de louco, agradeça; é um elogio que tão te fazendo; os "loucos" do passado são considerados sábios hoje.
Todo mundo passa por dificuldades, seja fisicamente, mentalmente, financeiramente, internamente, externamente, de qualquer maneira, todos passam por dificuldades na vida. Não tem como fugir disso, e não precisa fugir. Quanto mais foge, mais fraco e mais frágil fica. Você não é exclusivo, não é o único a passar por dificuldades. É preciso parar com o egoísmo, com a ilusão de achar que é o único no planeta que passa por isso, que sofre com isso, que sua dor é maior ou pior que a dos outros. Deixe o medo e o drama de lado, pare de dramatizar, pare de temer as dificuldades que surgirem. Comece a olhar para elas de uma maneira diferente, sempre olhando para dentro de si mesmo, em um aspecto didático, onde se aprende com as dificuldades. Toda dor, toda dificuldade está ali querendo te ensinar algo. Basta olhar de outro lado, de outra perspectiva, de outra maneira, e perceber: "O que essa dor está querendo me ensinar? O que essa dor está querendo me dizer?" Não se deixe levar pelo orgulho, pelo ego, nem pelo drama, nem pelo medo. Aprenda com a dificuldade que você vai enfrentar. A cada dificuldade encarada, menos dor você sentirá e mais forte ficará para enfrentar as próximas dificuldades. Cada um aprende com sua dor, quando quer, da maneira que quer, no tempo que quiser. E ninguém muda ninguém, a não ser a própria pessoa.
