Homem Destroi Mundo
Deus tira o pé do freio quando o homem, descendo um abismo espiritual, deseja fazer a sua própria vontade.
Muitas coisas matam o homem mais tarde; mas, se cada um pudesse matar o mais cedo possível qualquer pecado no seu coração, com certeza, ele viveria uma vida prolongada, sincera, santa, saudável, sábia e abençoada na presença de Deus.
A condição das bênçãos divinas para todo homem é a sua obediência, pois através dela o seu coração consegue agradar a Deus.
A maior força que um homem pode ter é mostrar sua humildade diante de Deus e cumprir a Sua vontade.
Como a chuva levanta o cheiro da terra, assim é o homem que prega, testemunha e ensina a verdade e dela vem a manifestação da justiça, da paz e da vida.
Deus só Se preocupa com a mortalidade do homem, se ele se preocupar com a sua imortalidade em Cristo.
Deus Se manifesta ao homem mortal cristão todas as vezes que um outro mortal tentar ameaçar a imortalidade do Senhor dentro dele.
Entre o rio de lama e a falta de água, os pecados arrasam muito mais a vida de qualquer homem, até a possibilidade de ver e entrar na eternidade.
A fase mais complicada da vida do homem é quando ele continua subindo de fase, desobedecendo a Deus em quase tudo todos os dias.
Longevidade pertence a Deus, mas o tempo bem utilizado para Deus pertence ao homem, devido as suas boas escolhas e seus bons propósitos.
Autoridades políticas e civis podem destruir um homem tolo, ignorante e mentiroso, recusando prestar contas ao estado.
A porta para o homem de bem se abre com muito mais facilidade do que para um homem de sucesso profissional.
Como um cactus a morrer no deserto, assim é a alma do homem que recusa ser a planta que Deus quer plantar em Seu manancial.
O homem não é robô, mas Satanás continua roubando, matando e destruindo a sua vida com movimentos previamente programados nas trevas, onde ele perde o seu controle por não estar na luz.
Jesus provoca tristeza, choros e arrependimentos na vida do homem interior, porque o nome dEle é altíssimo para quem se julga pecador.
O homem tem sua bagagem de culpa em seu relacionamento conjugal, pois usa de sua força, austeridade e espírito pusilânime para subjugar a parceira.
Nenhum homem da terra pode receber uma vida superior, perfeita e eterna, se não for pelo nome e pela ressurreição de Cristo.
