Homem Destroi Mundo
Inteligente mesmo é a mulher que cuida sabiamente do seu homem. Esse, certamente, não terá olhos para mais ninguém.
Todo homem tem por obrigação ser protagonista da própria vida e jamais plateia da vida alheia... Pois esse papel cabe a que não tem vida própria fazer.
Um homem de verdade não se mede pelo o que ele tem nem pelo o que ele é no presente, mas no que ele poderá ser e se tornar no futuro.
"Imperceptível"
Imperceptível é o sorriso das crianças que me tornam num homem sensível.
Imperceptível é quando seus olhos, repletos de inocência e vivacidade nada me dizem e tudo percebo.
A seu amor incondicional, nada dou e tudo recebo.
Todo homem precisa entender que Deus fez a mulher para ser protegida, amada, respeitada e reconhecida, isso é bíblico.
Protegida – E aprendam a fazer o que é bom. Tratem os outros com justiça; socorram os que são explorados, defendam os direitos dos órfãos e protejam as viúvas. Isaías 1:17
Amada – Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Efésios 5:28
Respeitada – Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês seja infiel à sua mulher. Malaquias 2:15
Reconhecida - Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos. Proverbios 31:31
É necessário que o homem saiba o real motivo de suas escolhas para não retroalimentar ciclos e mais ciclos de auto-sabotagem emocional.
A energia do homem precisa ser canalizada para algo que lhe forneça uma identidade, um papel social. A pessoa precisa ter uma ocupação em que se sinta produtiva, mesmo que não seja remunerada. Precisa de reconhecimento de seu local no mundo e também precisa transmitir características que são só suas, o que caracteriza a herança cultural de um povo.
Porém, se o meio em que vive dita como, quando e com quem devo fazer algo, toda a espontaneidade acaba. Transformamo-nos em máquinas responsivas, ansiosas e muito angustiadas pois, apesar dos bens alcançados, não existe realização pessoal real.
Acredito que precisamos sim nos enquadrar socialmente, porém sem perder o olhar a frente e nem nossa criticidade. É necessário que o homem saiba o real motivo de suas escolhas para não retroalimentar ciclos e mais ciclos de auto-sabotagem emocional.
Precisamos sentir mais, mesmo que o sentimento seja ruim. Precisamos questionar mais, mesmo que o rosto do colega não seja o mais satisfeito (isso previne depressão). Porém, mais do que tudo isso, precisamos viver mais e melhor. Enquanto estamos vivos podemos aprender e repensar nossos valores.
Para um homem proteger o seu amor ele tem que enfrentar 5 mil homens, ja uma mulher para proteger seu amor precisa afastar ele das amigas.
O que o homem plantar certamente colhera, plante o amor e não espere nada em troca essa sim é a boa colheita.
"Depois dos 50, o homem passa a viver com a morte". É um processo pelo qual todo ser humano passará, o momento em que você pela primeira vez vislumbra a velhice. Depois dos 50, a noção de finitude é clara para a gente. De repente você percebe que as coisas têm fim, que seus objetivos têm que ser preenchidos"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp