Homem Destroi Mundo
Neste mundo onde tudo foi feito na simplicidade do momento, entendamos que tudo é exatamente como deveria ser. Nada mais, nada menos, na medida exata.
MEU MUNDO
Meu mundo é cheio de cores, intensidades e surpresas boas.
Muitas vezes nele tem tormentas,
Noutras a primavera se faz presente.
Dentro dele cabem sonhos,
Realizáveis ou não.
Às vezes as estações me surpreendem,
Noutras eu as surpreendo.
O pássaro depende do galho para se sustentar, a árvore precisa do tempo para sobreviver. As estrelas precisam do céu para se intensificar e brilhar. Eu preciso do amor para sobreviver neste mundo de ilusões.
Temos a responsabilidade de cuidar do local em que moramos. Viver bem e dignamente é o mínimo que precisamos para nossa sobrevivência aqui, nesse mundo.
Sempre que nos doamos a alguém, nos doamos sem nos darmos conta de que a verdadeira perfeição está relacionada com a vibração do mundo interior. Extraímos a essência dele e materializamos em forma de amor. Pena que muitas vezes quem as recebe não percebe o tamanho e a intensidade da mesma.
Vivi por anos a fio nas incertezas. Hoje continuo vivendo e sabendo menos do que eu gostaria. Porém, é no mundo das incertezas que encontramos o limite das buscas para se chegar aonde teremos certeza.
Preciso me cuidar para não me indispor. Vivo me perdendo e me indispondo e isto tem me deixado um pouco exposta. Estou sempre me buscando. Quando me encontro, me supero. Quando me perco, me disperso do mundo real.
Quando nos desligamos, entramos em contato com o mundo interno e nos reportamos a um período de expansão.
No mundo em que vivemos, temos que ser fator de soma na vida das pessoas. Se conseguirmos deixá-las um pouco melhor do que estavam, fizemos o nosso papel como cidadãos e estaremos cumprindo as determinações universais.
O mundo é como um filme, várias histórias simultâneas, vários atores e atrizes, muitos começos e fins, uns felizes outros nem tanto... Com o melhor diretor de todos, o grande Jesus Cristo, o cara!
Oh Deus eterno, Senhor da sabedoria infinita,
Guia-me através das ilusões deste mundo fugaz,
Protege-me dos desejos avassaladores que tentam me desviar.
Que meus olhos se abram para a verdade, afastando a cegueira das mentiras,
Não permitas que meu coração dite meu caminho, mas que seja teu querer a me guiar.
Direcione meus passos, ó Deus, nos caminhos da retidão,
Orienta meus pensamentos para que reflitam tua luz divina,
Ilumina meus olhos para enxergar além das sombras do engano.
Que meu viver seja dedicado a Ti, Senhor, glorificando teu santo nome.
Que minhas ações ecoem como louvor à tua grandiosidade,
Que meu modo de viver seja uma manifestação do teu amor,
Não permitas que eu me perca nas ilusões do meu coração frágil.
Que eu seja luz na escuridão, sal que dá sabor à existência,
Espalhando fé onde há dúvida, sendo um instrumento do teu amor.
Que através de mim, outros encontrem o caminho para Ti,
Que minha jornada seja um testemunho vivo do teu poder redentor,
Que eu seja uma ferramenta do teu amor, exalando a fragrância da tua graça.
Que, ao seguir meu caminho, muitos se aproximem de Ti, ó Senhor,
E que eu seja um veículo de amor, espalhando tua benevolência por onde eu passar.
Jesus nos lembra que as aflições fazem parte do mundo, mas a paz verdadeira se encontra n'Ele. É como se Ele estivesse nos dizendo: "Sim, haverá momentos difíceis, mas não deixem que eles dominem vocês. Eu já venci tudo isso, e essa vitória é compartilhada com vocês."
Em nossa rotina, é fácil perder o foco e ser consumido pelas preocupações, inseguranças e conflitos que surgem. No entanto, somos chamados a manter nossos corações voltados para o que é eterno, para uma paz que não se abala com as tempestades. Quando fixamos nosso olhar no que é duradouro, ganhamos forças para enfrentar o presente sem sermos engolidos por ele.
Jesus nos oferece Sua vitória para que encontremos paz, ânimo e um propósito maior, mesmo quando tudo parece desmoronar ao nosso redor. Ele nos convida a viver uma vida com confiança e serenidade, sabendo que não estamos sozinhos e que há uma promessa de superação. Assim, em cada provação, podemos lembrar: "No mundo terei aflições, mas em Cristo, eu já sou vencedor."
MUNDO SUBJETIVO DICOTÔMICO
Não existem respostas certas, apenas a escolha mais confortável; E, em geral, as escolhas que mais confortam provêm das respostas mais incertas.
