Hoje o Tempo Voa Amor
Criança interior
O tempo corre freneticamente
E eu continuo acreditando em sonhos
Para preencher as lacunas da inquietude
O vento toca suavemente meu rosto
E desperta lembranças adormecidas
Guardadas na memória do esquecimento
A chuva cai sobre o meu corpo
Borda a silhueta da minh’alma
E torna-me reluzente como um cristal
O sol se curva no horizonte
E convida meus olhos a admirar
O fim da travessia de mais um dia
A noite chega lírica e magistral
Desperta a música da minha consciência
E inspira lindamente a minha criança interior
Do livro: Extasiada de Infinitos
Depois de muito tempo
Agora eu entendo
Que minha busca por entendimento
Talvez não tenha fim
Ao não ser que eu admita para mim
Que já ouvi muito
Sobre quem somos e porque estamos aqui
O Prisioneiro Tecnológico
Num tempo atrás sonhamos em voar.
Voamos em aviões, em foguetes,
Voamos para a terra,
voltamos para a casa.
Neste tempo agora sonhamos em voar
Voaremos em carros voadores,
Voaremos não, pilotaremos.
Pilotaremos robores ou nos teletransportaremos.
Dirigiremos os carros voando,
Pilotaremos robores ou seremos os robores?
Teletransportaremos o corpo mas o eu sempre ficará.
Tecnologicamente evoluímos?
Humanamente evoluímos?
"Se os sonhos voam, hoje eles são pássaros em gaiolas tecnológicas"
Tu que acreditas que o tempo é o herói das mágoas vede bem que ele talvez seja o vilão de todas as coisas. Esperas que tudo se resolva e perdes o pouco que deverias tu agarrar. Lembra: Mesmo o relógio, que dele conta as histórias, se desgasta - Ele nada guarda já que tem o infinito para matar.
"Na vida eu aprendi, a não perder tempo, com aquilo que não é meu, que nunca foi meu, e que nunca vai ser meu."
aprendi a usar
meu tempo cuidando
da minha vida
descobri que me dou
tanto trabalho
que não tenho tempo
para cuidar da dos outros
A noite nasce na onda solitária do tempo, mais uma vez chegou essa negra e forte noite de nuvens passageiras, que arrastam em mim os mais diversos pensamento, ela traz consigo o inquietamento da alma. A Lua tem ar suspeito, daqueles de quem sabe algum segredo mas não conta pra ninguém deitar é a única escolha, sonhar é a única liberdade. Essa face oculta e escura mexeu com os meus pensamentos
Como folhas brincando encantadas com o vento eu sigo andando pelas ruas relembrando nossos melhores momentos. Boa noite.
Homens que perderam a sua identidade.
Vivemos em um tempo em que os homens perderam a sua identidade, perderam a postura de homem. São cheios de traumas emocionais presos por correntes de emoções, traumatizados, não conseguem avançar e ficam paralisados com medo dos seus traumas.
Homens fracos, homens medíocres, homens que não são mais dominadores, mas que são dominados por toda espécie de vício: fisiológico, psíquico e emocionai.
São homens que se entregam aos deleites e as emoções maléficas deste mundo que só tem a oferecer-lhes migalhas ao invés de palavras sólidas.
Homens covardes, que não conseguem enfrentar uma batalha, homens afeminados. Homens! Onde estão os homens que vão morrer por seus ideais? Que vão morrer mas, vão deixar seus nomes escritos na galeria dos heróis da fé? Onde estão os homens dessa época? Homens! A terra clama por homens de caráter que não se entregam, que morrem, lutam vencem e não são dominados.
Já foi lançada uma palavra onde o homem seria o dominador sobre todas as coisas na terra e hoje, infelizmente, o que vemos são homens dominados e escravizados, presos sem conseguir avançar e chegar na terra que mana leite e mel. A terra da conquista, a terra dos seus sonhos, famílias abandonadas, traumatizadas porque os homens dessa época não conseguem se colocar no seu lugar que é de dominador, provedor e conquistador.
Onde estão os Pedros, os Paulos, os Tiagos? Onde estão John Wesley, Martinho Lutero, John bunyan? Onde estão aqueles que morrem para que outros possam viver? Onde estão os que entregam seus corpos para serem queimados em favor de outras vidas? homens!
Onde estão os homens que eu não consigo vê-los.?
O tempo
O tempo ensina quem quer aprender, mas também maltrata que não quer sofrer...
O tempo faz bem a muitos e sem querer faz um mal danado a quem não merece ...
O tempo traz consigo conhecimento, mas também traz lições tão duras e amargas ...
O tempo nem sempre é tão maldoso, mas pode ser cruel a quem espera por alguém ...
O tempo , há o tempo , quanto tempo faz que não te vejo ?
Já perdi a conta de quanto tempo estou a te esperar !
Lhe prometo esperar o tempo que for .
Tempo por favor não demore...
"PRESSA"
De nada sei sobre agilidade no tempo.
De nada sei sobre ferocidade no agora.
De nada sei sobre inúmeras coisas e isso não me insatisfaz, afinal de contas o “não saber” é necessário para a busca do conhecimento...Então, existe razão na pressa exacerbada de ter resposta para tudo?.
Opto pela pressa preguiçosa, vagarosa e tranquila.
Opto pela satisfação de lições que se eternizam num tempo qualquer e intencional.
Opto pelo tempo eternizado em seus olhos castanhos.
Opto pelas atitudes e toques não apressados, acompanhados de sorrisos bobos e coloridos.
Opto pela pressa inexistente que adoro criar.
Não temos tempo para que se apaguem os sorrisos, amar é preciso, então que afetos sejam urgentes, cafés sempre quentes, braços sempre abertos, corações sempre amigos.
Por dias calmos, gente de alma clara, almas raras, firmes com a intuição de ser feliz!
------Lanna Borges.
19 junho 2020
