Hoje o Tempo Voa Amor
Não acredite, simplesmente, que o seu amanhã será melhor.
Para que isto tenha fundamento, haja a partir de hoje, para construí-lo com todos os requisitos básicos para esta realidade.
(teorilang)
Hoje!
Hoje me peguei sentindo uma falta tremenda de você. Faz mais de um ano que não sei nada da sua vida! Nem quero saber, mas a falta que sinto das nossas conversas hoje se tornaram doloridas. Demorei pra sucumbir e aceitar que sinto sua falta e não pensar nisso não torna mais fácil.
Me disseram outro dia que você não é mais a mesma pessoa, claro que quem me contou não sabe de nada. Aliás, ninguém sabia de nada e não nos importávamos que soubessem, bastava que nós sabíamos. Uma cumplicidade sem igual, talvez apenas um vício desses que assistimos em filmes. Queria mesmo ter superado a falta que me faz, queria mesmo!
Queria desistir de ficar longe de todos e suportar outra história dessas, se é que existe. Quanta bobagem! Afinal você torcia para que alguém como você aparecesse em minha vida, mas que estivesse livre para realmente desfrutar de tudo. Da amizade aos céus!
“Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou”, bem isso né? Risos e choros me definem nesse momento.
Faz mais de um ano que não escrevo nada, que a inspiração se foi. Se foi naquele telefonema. Acredito que deva ser isso mesmo e que acontece apenas uma única vez na nossa vida! Esse deve ser o pior texto que escrevo, ele está sem alma, sem vida, sem norte, sem inspiração.
“Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir
Que te faça rir…”
Definitivamente hoje não sei se sinto mais falta do amigo ou do amante. Qualquer feminista ficaria p. da vida se olhasse somente de um ângulo essa historia toda, foge a todo e qualquer padrão. Horas e horas conversando e falando de todos os assuntos que surgiam do nada. E como tínhamos assunto.
Venho evitando a todo custo não lembrar, não pensar, não dizer nada, não verbalizar nada, mas hoje… Hoje… caí por terra! Amanhã passará, amanhã será mais fácil não sentir, mas hoje… Hoje transbordo de saudade e vontade de dizer o quanto sinto sua falta.
`` Não direi nunca mais, pois já desisti de achar que nunca mais nos veremos e que nunca mais ficaremos juntos, o tempo já mostrou que isso é impossível”, suas últimas palavras ecoam em mim, mesmo que eu finja que não.
Ainda tenho nossa última conversa, não apaguei mas também não li esse tempo todo, até hoje! Onde não suportei mais. Você não irá ler isso, pois de certo não faço mais parte da sua vida, talvez a saudade de hoje seja apenas carência de não ter mais com quem dividir nada. Pessoas rasas e sem conteúdo não conseguem manter minha atenção. Entrei de cabeça nos afazeres e com eles escondi você num lugar bem quietinho, mas algo fez vir à tona e qual foi o gatilho? Não faço a menor ideia!
Hoje vou abaixar a guarda e deixar tudo sair, será melhor e certeza que tudo passa, não é mesmo?
Um dia, talvez um dia serão apenas lembranças sem essa saudade toda! Por esta noite ficarei sentindo saudade de você! Ah! Busquei uma foto recente e confesso que não reconheci a pessoa na foto! Talvez não seja mais você no fim das contas.
Palavras ao vento, palavras de uma saudade insana. Acredito que seja como uma droga mesmo e estava a mais de um ano limpa, e hoje … Hoje…Recai, só senti!
Quando não entendemos a dor ela nos dilacera, quando entendemos a sua finalidade ela nos aperfeiçoa. Amanhã… Hoje me permitirei desabafar.
Só por Hoje
1) Só por hoje, tentarei viver apenas este dia, e não enfrentarei todos os problemas da minha vida de uma só vez. Eu poderia fazer algumas coisas por doze horas que me assustariam se eu sentisse que precisaria continuar fazendo-as pelo resto da vida.
2) Só por hoje, serei feliz. Isso pressupõe que o que Abraham Lincoln disse é verdade, ou seja, que “muitas pessoas são quase tão felizes quanto decidem ser”. A felicidade vem do nosso íntimo; não é uma questão de exterioridade.
3) Só por hoje, procurarei adaptar-me às situações como elas são e não ajustar tudo aos meus próprios desejos. Aceitarei a minha família, os meus negócios e a minha sorte como se apresentarem, ajustando-me a eles.
4) Só por hoje, cuidarei do meu corpo. Vou me exercitar, cuidar e alimentar meu corpo. Não abusarei dele e tampouco irei negligenciá-lo, para que ele seja um mecanismo perfeito sob o meu comando.
5) Só por hoje, tentarei fortalecer a minha mente, vou estudar. Aprenderei alguma coisa útil. Não serei um vagabundo mental o dia inteiro. Lerei alguma coisa que exija esforço, raciocínio e concentração.
6) Só por hoje, vou exercitar minha alma de três formas. São elas:
a) Vou fazer uma boa ação a alguém e não serei descoberto. Se alguém descobrir, a ação não valerá.
b) Farei pelo menos duas coisas que não quero fazer, um exercício proposto por William James.
c) Não mostrarei para ninguém que estou magoado. Posso estar triste, mas hoje não demonstrarei isso.
7) Só por hoje, serei agradável. Irei me apresentar da melhor maneira que puder, me vestir da forma mais apropriada possível, falarei baixo, agirei de forma cortês, serei liberal em minhas apreciações, não farei nenhuma crítica, não acharei nada errado, nem procurarei orientar nem corrigir ninguém.
8) Só por hoje, irei me planejar. Vou escrever o que espero fazer em cada hora. Talvez não siga o planejamento à risca, mas, de qualquer modo, eu terei um. Ele me salvará de dois males: a pressa e a indecisão.
9) Só por hoje, reservarei uma meia hora tranquila unicamente para mim, e repousarei. Nessa meia hora, pensarei em Deus, de modo a adquirir um pouco mais de perspectiva em minha vida.
10) Só por hoje, não terei medo. Não terei medo, principalmente, de ser feliz, de gozar o que é belo, de amar, nem de acreditar que as pessoas que eu amo me amam também.
Amanhã começa hoje. Ontem inspirou hoje. O passado é a fonte do presente e o alicerce do futuro. Duvidam? Façam uma retrospectiva histórica pessoal. Analisem as próprias opções e ações no passado. Estas determinaram petreamente o futuro. Cada um está onde merece estar, salvo muitas exceções. Inquestionável: O presente é uma dádiva. Viva plenamente cada minuto.
(D. Juan de Marco, filósofo espanhol, Séc. XVIII, psicografado por Juares Sasso Jardim – Santo André / São Paulo – SP)
De agora em diante
De agora em diante
Pelo meus sonhos vou lutar
Da minha vida vou cuidar
Mesmo que o desatino for distante
Se o fardo for pesado
Da opinião não vou largar
Se acrescenta irei priorizar
Saberei que nada foi achado
Agradar ao Grande Arquiteto
Que o amor não seja secreto
Andar com pés no chão
Que a vontade não desapareça
Fazer tudo antes que esqueça
Inda que for contra meu coração.
Ademir Missias
O HOJE
Há tanta inquietação em nós
Pelo ontem que insiste em acontecer
Há tanta preocupação inútil
E isso está sufocando o sobreviver
Não podemos maximizar o ontem
Ou viver de pavor pelo amanhã
É tempo de amar o HOJE
E valorizar cada manhã
A sobrecarga do ontem é real
Mas nada que supere nosso existir
Abra-se ao HOJE e seja grato
Porque a gente pode sorrir
O HOJE só quer ser amado
Mesmo que o pranto seja intenso
Compreenda que AGORA
Dá pra viver bem esse momento.
Rônet Alves
Aracati-Ce, 15 de abril de 2021.
O que será?
Primeiro as evidências, depois vieram as consequências,
no soprar dos ventos sussurros ouvi,
ao olhar para a lua e receber as respostas em silêncio senti as confirmações,
na madrugada vazia os sonhos foram atropelados,
cérebro uivando ferozmente, a dor ganhando vida loucamente,
O que será dos amanhãs com esse hoje tão turbulento?
Hoje,
acordei diferente...
algo em mim
está latente...
a saída é esperar a mente processar,
para tudo mudar!
O sol no horizonte raiou, trazendo com ele a esperança de um hoje melhor que o ontem e uma certeza de um amanhã de muitas conquistas.
Bom dia!
