Hoje o Tempo Voa Amor

Cerca de 357171 frases e pensamentos: Hoje o Tempo Voa Amor

Houve um tempo em que partir era necessário. Outro, ficar era a solução. Hoje, refletir sobre as decisões a serem tomadas é o bastante.

Ainda tenho aqueles sonhos de criança, de um dia crescer e sair ajudando as pessoas, hoje em dia muito tem mudado na minha vida, não de forma financeira, mas ganhei novas visões de mundo do que venha a ser a sociedade, a política, a natureza... Estamos subordinados ao sistema que vivemos, meu ser sente saudade da infância!

Hoje, desperdiçamos nosso tempo e até vidas inteiras sem conseguir nenhum aprendizado. Quanto tempo perdido, quantos erros cometidos sem mesmo nos sabermos que os cometemos? Como nunca, desejei que meu dia tivesse algumas horas a mais. Tantas tarefas, compromissos que não serão terminados, tarefas que não serão feitas, leituras obrigatórias, coisas indesejadas que me fizeram adiar por aquelas a vontade me foge, leituras prazerosas, família e sorrisos.

Precisava distrair a mente, peguei um livro, que abordava a questão do tempo, e dediquei alguns minutos, os quais teriam de prestar contas mais tarde. Não era a primeira vez que subia ao templo do tempo para reclamar de sua ausência.

Lembrei de quando eu tinha tempo para não pensar em nada. Era imprescindível eu não fazer diariamente uma autoanálise sobre os meus pensamentos que estão rondando nossa mente, quais nossas atitudes diárias e, principalmente, o que “eu ando falando por aí”. Vejo tantas pessoas perdendo o seu tempo precioso, falando mal dos outros, querendo e fazendo o mal para as demais pessoas.

Há pessoas que fazem o mal para si mesmos, quando se entregam ao vício dos sentimentos ruins. Deveríamos ser como o 5% da população que gasta bem seu tempo, ou seja, administrando bem nossa vida.

O mundo de hoje estabelece valor em tudo através do dinheiro. Fomos ensinados desde criança com essa frase, que muitos de nossos pais repetiam inúmeras vezes: “Tempo é dinheiro”. Muitas pessoas não entendem o significado dessa frase, porem é um passo para entender que o “Tempo é Vida”.

O tempo agora é taxado como “tempo perdido”. Se o seu tempo não gera dinheiro, valor ou mais Vida para si ou para as pessoas, é desperdício. Em uma grande parte do nosso tempo estamos economizando tempo de nossas vidas com coisas triviais.

Inserida por dochans

Não estrague seu novo dia pensando no que lhe aconteceu ontem. Viva o hoje.

Inserida por pensador

Não desista, encare o erro de hoje como um degrau de muitos em tua escalada rumo ao sucesso.

Inserida por GilbertoGonsioroski

"É uma pressa incansável do tempo.
Derrepente, hoje faz um ano.
Mas um ano pra memorar.
Mas um ano de tanta saudade."

Inserida por euandreiabarros

Pensamentos e desejos outrora felizes,
Hoje são só efêmeras cicatrizes.
que por mais que doa
não magoa
pois lembro do tempo que sorria atoa.

Inserida por Roburpoete

A vida passa num "estalar de dedos", hoje você é tudo, amanhã pode ser nada. Então viva sua vida, aproveite os bons momentos que a vida pode lhe oferecer, faça o que tem vontade, e curta cada minuto como se fosse o ultimo, pois não sabemos ainda quanto tempo nos resta.

Inserida por LeeOliveira

Um dia todos nós que habitamos este planeta hoje desapareceremos do mundo e nada mais restará além de nossas memórias e das consequências das decisões que tomamos hoje para a humanidade

Inserida por RafaelAlvesAndrade

Hoje é dia 24
É não importa o que eu faça
Ainda são sete dias pro fim desse mês inacabável

Eu fumo uma outra marca de cigarros
Pra queimar assim outra classe de palavras
Advérbios, substantivos substanciais
Eu me cansei de usar metáforas
Elas não falam mais por mim
Se bem que já não importa mais o que eu falo

Hoje é dia 24
Sigo a vida contrária, melhor compassar meus passos
A vida passa, só esse mês que não
Esse mês ela quer que eu fique

Inserida por fabricio_medeiros

Eu às vezes me pergunto quanto tempo tem o tempo, conclusão de ontem para hoje foram 24 horas mas não sei quanto tempo vai ter de hoje para amanhã para mim, para você, para nós si ficamos esperando o tempo.

Inserida por MarcosGuedes

Hoje tenho
o que nunca tenho-
Tempo.
é bom sentir
a languidez do pensamento
o entorpecimento dos sentidos
ouvir lá fora as gaivotas
cantando dento de mim
o marulhar do mar
beijando os meus pés
numa praia longe, tão longe
que nunca a visitei….
Porque não tinha tempo.

Inserida por filomenacaessa

Não sei quanto tempo que eu tenho, mas quando cheguei também não sabia! Apenas hoje aproveito mais tudo que eu tenho, mesmo quando não tenho "quase nada" Me considero rica, muito rica.
A riqueza que acumulei na vida não me pode ser tomada. Lembranças, amores, saudades, experiências, amigos, família, filhos...É tão grande minha riqueza que nem posso contabilizar, apenas agradecer. Hoje uso tempo em meu favor me livrando de tudo que não tem importância e desfrutando cada segundo do meu tempo com meu melhor sorriso.

Inserida por MagaliTavares

Se eu pudesse voltar no tempo:
Não mudaria nada porque tudo que fiz me tornou a mulher que sou hoje, mas voltaria no tempo para aproveitar cada momento que vivi na minha vida.
Aproveite cada minuto, porque não existe máquina do tempo para nós voltarmos e apreciarmos os pequenos detalhes.

Inserida por chucalobacisantos

Tua semente

Hoje, coloquei teu filho a terra.
Apesar da fragilidade, depositei como esperança.
São somente sementes que estão crescendo.
A terra foi suave e rica de amor.
O triste, é ver que foi depositado sob o sepulcro de teus irmãos e irmãs.
Só me restou o consolo, deles serem a própria terra fértil.
Ainda viverão nos teus.
Observarão o crescimento e ajudarão no caminho.
Todos os dias são de recomeço.
Todos os diasbsão de deixar para trás o que não se pode mudar.
Todos os dias são de construir em cima do passado.
Assim seguiremos, se quisermos fazer valer a pena a dádiva da vida.
As águas que embelezam o rio, nunca são as mesmas de ontem.
Contudo, mesmo assim, será aquele o mesmo rio.
Assim, também é a vida.

Ivan Madeira
Mai 2019

Inserida por marciacristtiane

"Hoje sinto que todos os homens do mundo
imitam um mesmo modelo."

Espaço-Tempo

Inserida por AnaCorcovado

Viva o tempo precioso,
à ser aproveitado, em todas as suas benesses.
O hoje vira ontem e rapidamente se torna passado.
O colorido do viver no presente bem aproveitado, aos poucos se revela, em preto e branco, na forma de lembrança pretérita perfeita ou imperfeita como o verbo conjugado.
O “eu vivo”, no presente bem aproveitado, nos traz boas lembranças do “eu vivi” ou do “eu vivia” no coração do espírito alado.

Inserida por francadenise

E hoje já não doí tanto como doía a algum tempo atrás, sei lá… talvez o tempo realmente possa curar, e das cicatrizes? Faço delas um aprendizado para não cometer mais os mesmos erros, afinal de todas as situações por piores que sejam ainda podemos tirar algo de bom.

Inserida por maikwcosta

Nascemos com um privilégio de voltar no tempo, através de nossas memórias.
Só hoje, retornei inúmeras vezes para me lembrar do meu maior erro.

Inserida por KaiqueLogan

O tempo... o tempo

Descobri que o que é verdadeiro fica.
Descobri que o hoje é o reflexo do ontem e o amanhã fruto do que plantamos hoje.
Descobri que decepções são meras expectativas que projetamos nos outros.
Descobri ou melhor simplesmente compreendi que as palavras são fortes demais para que sejam ditas sem pensar.
Descobri que o olhar não mente nunca, e que dentro de um olhar a alma transparece e os sentimentos voam.
Descobri, ou melhor aprendi que o melhor é ser nós mesmos sempre.
E que o segredo da vida é esperar que o tempo possa trazer todas as verdades a tona.

Inserida por Lufs18

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp