Hoje Ja Falei Qui Voce e Especial
"Hoje eu tirei o dia para limpar as minhas janelas e fiquei pensando: sobre oque é visto depende do ângulo e do que a janela permite enquadrar, como na história metafórica em que a mulher vê manchas nos lençóis da vizinha, mas o problema está no seu próprio vidro sujo.
Às vezes, as pessoas tiram conclusões sobre a vida da outra e não percebem que talvez o problema esteja no seu próprio ponto de vista!
Limpeza de janela é sobre o visto, depende do ângulo e do que a janela permite enquadrar...
Cada um tem sua vida, seu jeitinho, suas regras. Você vai enxergar à sua maneira, mas não irá de forma alguma saber se está certo ou errado se não sair da janela e ir buscar a realidade.
É verdade. O que escolhemos focar (o enquadramento) e a forma como olhamos para isso (o ângulo) determinam o que vemos e como interpretamos. Duas pessoas a olhar para a mesma situação podem ter visões completamente diferentes com base nos seus enquadramentos e ângulos de perspetiva.
É fácil apagar as pegadas, porém é difícil caminhar sem pisar no chão...
Hé...
Estou filosofando.
Limpando janelas e refletindo 😉"
Eu quero ironizar, afinal, hoje é domingo.
Dia de batizado, piquenique e praia cheia
Eu quero muito sorrir e florir.
Porque não tenho certeza
De nada do amanhã.
Então, hoje eu serei alegria.
Sorrirei para a maresia.
Enganar as preocupações,
Que são somente minhas.
Deixo-as guardadas na gaveta,
Com o relógio que hoje não faz cócegas.
Que a maresia leve embora a dúvida,
E traga no lugar o cheiro de bolo e a leveza.
Se amanhã o mundo for de ponta-cabeça,
Hoje eu planto flores na certeza,
De que o sorriso, ironicamente, é a única defesa.
Aproveite o seu domingo!
Com esperança, luz e Fé 💖
Uma porta fechada talvez esteja nos conduzindo ao nosso destino. Muitas situações que hoje nos frustram, em alguns anos será o motivo de nossa gratidão.
Os que partiram antes de nós, hoje dançam o baile da eternidade. E nós que aqui ficamos entoamos o hino da saudade.
Os que hoje sabem mais,
um dia souberam menos.
Ninguém sabe de tudo;
querer sabê-lo é insano.
Aprofundar-se, cada vez mais,
ainda que no amargo
das revelações,
é sinal de inteligência.
Estacionar naquilo
que já se sabe
é ignorância.
O coveiro desempenha o trabalho mais recíproco do mundo, pois a mão que hoje
enterra, amanhã estará entrelaçada à espera de outra mão que o enterre.
O mal real existe e é humano, não místico.
A melhor proteção espiritual hoje é discernimento.Consciência não é acreditar em tudo.É saber onde parar.
Hoje de manhã acordei e me olhei no espelho e me chamei de feio, abri a janela e disse para o sol que brilhava, tomara que chova, sai de casa tinha uma pedra no meu caminho, chutei ela e disse nem doeu, pelos fatos te aconselho a se esconder de mim hoje.
Hoje me dei conta que perdi meus medos...
Decidi seguir em frente, eles foram embora porque quiseram ir, não suportaram o processo....
Hoje vi um lindo astro caminhando num jardim, e lá ele espalhava pétalas de flores que eram perfumadas, ele estava cantarolando, pensando no seu lindo amor, então se deitou na grama, e adormeceu com o raio forte do sol, e sonhou que chegara num baile de máscaras num lindo terno de prata, e a sua princesa, o tirou para dançar, encantada com tamanha beleza disse, meu amor hoje, vou te fazer uma surpresa..... bailaram e bailaram.... mas o lindo homem acordou, sentou-se e disse " parecia ser tão real"...quando se levantou e virou o seu grande amor estava de joelhos com uma caixinha e disse , meu astrolinho casa-se comigo, ele emocionado se jogou em cima dela e disse sim... E desse lindo sonho tudo aconteceu de forma mágica – o amor venceu a todos os obstáculos e os uniu para sempre, num laço que nunca mais se desfazeria.
O tempo é água que insiste em mudar de estado. O que hoje é um oceano de oportunidades ao seu lado, amanhã pode ser apenas a névoa do que passou. Ele não deixa de existir, mas torna-se infinitamente mais difícil de se viver com intensidade.
Hoje a tristeza, velha companheira das noites escuras, veio vestida de gala, com vida social agitada. Trouxe a esperança, para que eu nunca desista. Trouxe a melancolia, para eu agradecer os dias de sol. E trouxe a incerteza, para confundir minhas verdades. Eu a recebi como quem cumprimenta uma amiga antiga, que senta na sala em silêncio e registra as perguntas que meus olhos fazem. Eu não servi à tristeza um copo com lágrimas, porque o coração estava seco, em seu modo mais bruto. Não pude ignorá-la, já que ela era robusta e ocupava metade da sala, e boa parte do meu ser. Por educação servi um prato de ilusão, que eu tinha em fartura. Deixei escapar algumas palavras "é isso mesmo", "é só se resignar". Ela prontamente recusou minha tentativa de racionalizar, de tornar lógico o absurdo. E eu respondi ríspida "eu não devo explicações a você". Então ela sorriu, como quem coloca os pés em cima da mesa. Eu ignorei sua vulgaridade. Melhor colocar os pés em cima da mesa, do que no meu coração. Ficamos caladas, como quem de repente se estranha. Ela continuava uma presença muda, enquanto eu falava frases aleatórias. Ela não me amedrontava. Era visita frequente, dessas persistentes. Ela trouxe fotos de pessoas felizes, certamente para me humilhar. Eu respondi na defensiva "eu também já fui feliz", "fotos são apenas cenas congeladas". Ela sorriu irônica. Eu forcei um sorriso cinza, para mostrar que eu também tenho dentes, inclusive caninos. Eu abri um livro e li em voz alta um poema. Um poema certeiro e brutal. A tristeza se sentiu ameaçada. E foi vingativa. Falou a palavra "amor", como quem me lembra da ausência desse sentimento em minha vida. Eu me calei, cansada de argumento, apenas virei o rosto e pronunciei "agora tanto faz". E chorei. A tristeza sentiu que triunfou, mas eu enxuguei as lágrimas e coloquei para tocar minha música preferida. A música me tocou profundamente. Eu faleu "como é incrível a arte". E lentamente adormeci. Sonhei com um quadro de Monet, com acordes e melodias. Acordei no dia seguinte, meio sonolenta, e o sol raiava no horizonte. Sozinha na sala eu tomei um café quente e despertei para o dia.
Hoje o jeito mais bonito que encontrei para agradecer a Deus foi dizer três palavras: eu te amo. Porque amar é reconhecer o cuidado dEle, é espalhar o bem, é devolver ao mundo a graça que recebo todos os dias. Que o amor seja minha oração.
"Eu não dormia, com medo do amor chegar e eu perdê-lo.
Hoje eu sei que ele só chega em sonhos..."
☆Haredita Angel
-Minha mãe,
fui o seu primeiro amor,
o seu primeiro altar cá
na terra...
Hoje, trago em meus lábios, o seu sorriso que herdei, e o no coração uma imensa saudade!
Esteja feliz!
☆Haredita Angel
Hoje fiz tudo do meu jeito.
Mas, sempre dando o melhor de mim.
Agora vou dormir em paz.
☆Haredita Angel
Eu tô pensando que, ontem mesmo eu tinha quinze anos e hoje to fazendo. +-=,;:
Quer saber? - Deixa prá lá...
Doce vida!!!!!
Obrigada à todos!
☆Haredita Angel
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
