Hoje a Felicidade Bate em minha Porta
O tempo todo eu estive nua em sua frente, mas você só foi capaz de enxergar a minha nudez de alma o dia em que vesti o corpo de ausências e o coração de silêncio.
Nunca foi segredo pra ninguém a minha paixão pela poesia. Todas têm um lugar especial em algum cantinho de mim, mas as que mais me fascinam são as que eu escrevo em braile sobre a pele do teu corpo, as que componho com os lábios na linha da tua boca e as que você, sem se dar conta, escreve sobre a minha derme com o pincel do teu sentir.
Senhor
Coloque um pouco de doçura em minha alma para neutralizar os azedumes que por inocência ou descuido meus olhos venham a tocar.
Por quê eu coloco a minha vida nas mãos de Deus? Simples. Porque ninguém quer o meu bem mais que ele; porque ninguém me conhece tão bem quanto ele e porque ninguém fará melhor que ele.
Meu corpo pode estar preso a esse mundo, mas minha imaginação não. Com ela posso tudo, absolutamente tudo. E a ela me agarro com a firmeza de um náufrago, pois sei que só dessa forma salvo-me dos rigores de uma vida seca de magia, de olhares desprovidos de encanto, da mediocridade de um mundo sem poesia, da escassez da sensibilidade e da mornidão dos sentimentos. Aprendi que é sublime desenhar com palavras, que com elas é possível demonstrar o que sinto, sobretudo, o que imagino, e não necessariamente o que vejo.
Os dias em que mais sinto a presença de Deus em minha vida, são aqueles em que a quietude da prece, movimenta-se dentro de mim, silenciosa.
Pai Celestial
Recebe a minha oração na tua glória, abençoa a minha noite, guia os meus sonhos por caminhos de luz.
Enquanto o meu corpo estiver adormecido zela pela minha integridade espiritual, afasta qualquer influência oculta que se aproximar para me roubar a paz de espírito, sugar minhas energias, escurecer a minha aura e me desviar de ti.
Acolhe minha luz incorpórea no teu infinito amor, coloca a minha alma sob as tuas santas mãos, cobre-a com o manto sagrado da tua divina proteção. Fortalece a minha fé, restaura a minha esperança e devolve-me as forças que o dia involuntariamente leva. Amém!
A poesia é um grande mercado para a minha fantasia. Nela encontro tudo que preciso para esculpir as palavras e sem a interferência da semântica dar-lhes a forma que eu quero que elas tenham.
Que a vida leve minha juventude, a beleza, o frescor da pele, o brilho dos olhos, a agilidade, mas não a essência, a sensibilidade, a capacidade que tenho de enxergar a vida com esse olhar encantado.
Beija com volúpia minha boca fria, com gosto de café dormido, toca com êxtase esse corpo inerte, e exiba a minha alma oca ao teu ego gigantesco como troféu ao teu egoísmo exacerbado.
Bata antes de entrar, pergunte se minha alma está em casa porque o meu corpo é fixo, mas todo o resto é alado.
Minha poesia não é neutra e muito menos silenciosa, minha poesia é o grito de muita coisa que calei.