Hoje a Felicidade Bate em minha Porta
Pra hoje:
Que minhas palavras levem até você, um abraço da parte de Deus, nem todos os dias são fáceis, mas se não nos faltar a fé, a esperança volta ao amanhecer, trazendo a alegria do recomeço.
Hoje já não te espero, como antes
Não sinto a tua falta, como sempre senti
E te trazia pra mim, em noites de escuridão
Nas muitas conversas com teu espectro
Conversas em dias de chuvas intensas
Hoje vives no meu passado
Ancorado no meu coração
Em um espaço que brilha
Assim reza na história do nosso passado
Tumultuado, enérgico, intenso, inteiro
Feliz!
Rodrigo Gael - Portugal
Dia-a-dia
Um dia,
Outro dia,
Um dia após outro dia,
Hoje é o dia!
Mais um dia...
Foi só mais um dia comum,
Tudo de novo?
Esse dia não acaba mais não?
Dia de pagar minhas promessas,
Cê sabe, dia de pagamento é assim uma loucura,
Ufa, dia de pagamento, vou saldar minhas dívidas, fique tranquilo,
Não tive tempo, mas faço noutro dia, ok?
Deixa disso, vem aproveitar esse dia,
Esse pode ser meu último dia aqui,
O dia chegou, não tenho mais como esperar
Ei, não esqueça de nada não? Anda faz meu PIX, agora!
O dia passou voando que nem vi,
Não deu o sistema, ficou fora o dia todo,
Só mais um dia eu sendo eu mesmo,
Mais um dia você sendo você,
Aff que dia foi esse!
Em fim o dia chegou ao fim,
Agora é só noite
Pai
Pai querido e amado, hoje é seu dia especial, assim quero dizer como filho e pai, que você me é caro e precioso, você foi e é tudo que desejo ser um dia, amante da natureza e das coisas simples, sua simplicidade, retidão, sabedoria e sinceridade me ensinaram muito, é tudo que quero ser. Tento a cada dia melhorar, hoje sei o que é ser pai, não é nada fácil, mas muito gratificante. Quero aqui agradecer a ti, pela vida, pelos exemplos e espelho que é para mim. Hoje em prantos, soluços e com o coração enlouquecido de saudade escrevo estas poucas palavras, mas só queria seu beijo, seu colo, ouvir a sua voz rouca e uma infinidade de conselhos, passar pelo menos alguns instantes ao seu lado, ter seu abraço aqui.
Na carta de amor que foi embora,
Versos ardentes perderam cor.
Sentimentos vivos, hoje outrora,
Silenciados pelo tempo e dor.
Papel que guarda promessas e risos,
Agora vazio, sem o calor.
História de amor, hoje imprecisa,
Palavras mudas, ecoam com ardor.
Posso afirmar, com toda certeza, que muito do que sou hoje é resultado de ter vivido na pobreza. A vontade obstinada de sair daquela condição me deu foco e disciplina.
Fala sério. Explorar o espaço? Quem faz isso hoje em dia? O espaço que a gente conhece já não é complicado o suficiente?
Mensagem de adeus a você, meu amor
É com uma dor no meu peito que hoje escrevo esta mensagem de adeus. Tudo na vida tem limites, tudo na vida tem um propósito, tudo na vida tem um começo e um fim. Aprendi com o tempo que nada é para sempre, que o pra sempre, sempre acaba. Com você eu vivi, com você aprendi, com você eu amei, com você eu mudei, com você eu tentei. Tentei de todas as formas lutar, lutar pelo nosso amor, mas percebi que esse amor já não existe e que eu estava lutando sozinho. Eu tentei de todas as formas para que esse amor não tivesse um fim, mas você escolheu assim, então assim vai ser. Estou lhe escrevendo hoje como um amigo para lhe desejar tudo de bom em sua nova jornada. Espero que um dia você possa me perdoar por tudo de ruim que te fiz passar. E, se te machuquei, me desculpa. Não era minha intenção. Às vezes erramos e isso é normal, somos seres humanos. Quem disser que nunca errou está mentindo. Saiba que você fez parte da minha história e que, se um dia precisar de alguma coisa, pode contar comigo. Meus parabéns por mais uma conquista sua e um sonho realizado. Que Deus, nosso Pai, te proteja sempre e nunca falte saúde alegria e amor. Adeus!
O que fazemos para os outros hoje, amanhã farão a nós” é um conhecido provérbio português que destaca a importância da gentileza e da empatia para com os outros. Enfatiza a natureza recíproca das ações humanas e sugere que tudo o que fizermos hoje por alguém, acabará por ser feito conosco amanhã. Num tom casual, esta frase funciona como um lembrete gentil para tratar os outros com respeito e compaixão, uma vez que as nossas ações têm consequências. Seja ajudando, demonstrando compreensão pelas dificuldades de alguém ou simplesmente sendo gentil, é importante lembrar que esses gestos podem ter um impacto duradouro em nós mesmos e nas pessoas ao nosso redor. Então, vamos fazer um esforço para espalhar positividade, porque o que acontece realmente na vida vale a pena ser compartilhado.
Obrigado por tudo meu Deus.
"Hoje acordei com muita saudade do seu abraço, me senti pensativo e um pouco abatido. Diante de tantas coisas que acontecem em nossa caminhada, tantas coisas que não têm como explicar e, mesmo que tente, ninguém vai realmente entender a fundo. Ouço e obedeço o que Deus fala comigo, o que Ele me pede para fazer e até o que não devo colocar a mão, e em outras situações, simplesmente abdicar.
Mesmo quando as lágrimas descem vagarosamente pelo rosto, não é de tristeza nem de dor. É a nossa alma expressando-se nesse cenário, expressando profundamente as palavras que se tornaram pequenas gotas derramadas aos seus pés, oh Deus!
Sou verdadeiramente grato por tudo, porque sei que nada do que busco fazer é para reconhecimento ou mérito meu. Cada um tem seus objetivos e escolhas, seus projetos e sonhos. Cada um busca sua felicidade ou a felicidade naquilo que pode e busca satisfazer suas almas.
E oro e torço para que cada um realmente alcance suas metas e intenções. Que Deus abençoe sempre a cada um, independentemente de gostarem ou não de mim, mesmo que finjam gostar. Porque minha prioridade não é ter aceitação das pessoas naquilo que busco encontrar em Deus. Minha prioridade é saber o que terei de apresentar e dar conta de mim mesmo naquele grande dia.
Reconheço minhas limitações. Reconheço o quão pecador eu sou e como eu preciso de Deus em todo o tempo, ao longo do dia. Sinto sua falta, sinto que, por mais que eu te busque e me entregue totalmente aos seus pés, ainda é insuficiente. Compreendo sua importância e grandeza em minha vida, sendo apenas um pontinho entre a multidão.
Se pudesse fazer uma escolha neste momento para mudar completamente minha vida, escolheria estar aos seus pés sempre. Pois hoje entendo que tudo o que aconteceu foram escolhas certas e erradas que cometi ao longo do caminho até aqui.
Se não fosse desse jeito, não teria tido a oportunidade de te conhecer e ver como o Senhor opera e trabalha em mim e ao meu redor a cada dia.
Que possa receber minha eterna gratidão por tudo. Que eu possa, em nome de Jesus Cristo, demonstrar e praticar o amor que tenho recebido de Ti e também retribuir a cada um que o Senhor escolheu para ser bênção em minha vida, meus amigos.
Supra suas necessidades, carências e anseios com tua presença, amor e misericórdia. Que tudo o que cada um busca e tem buscado neste exato momento possa ser ajustado à tua vontade para que seja concedido a cada um, independentemente das impossibilidades vistas em suas lutas e preocupações. Muda, transforma e opera um milagre diante dos seus olhos.
Entrego este clamor diante da tua face e presença neste dia. Direciona-me cada vez mais ao centro da tua vontade. Usa-me na tua obra, realiza sinais e maravilhas para que eu continue sendo testemunha viva do que ainda realizas até os dias de hoje.
Obrigado, Senhor Jesus Cristo, mais uma vez por tudo. Amém."
Ricardo Baeta.
Hoje, meu coração está transbordando de contentamento. Sinto-me preenchida por uma alegria que não encontra palavras capazes de expressar sua intensidade. É como se minha alma estivesse sendo lavada, purificada de tudo que me pesava, de todas as incertezas e tristezas que um dia habitaram em mim.
Edna Andrade
Hoje ao acordar
Abri as cortinas da janela
Vi e ouvi a chuva
Perguntei a Deus
Se estava chorando
Pela minha dor
Talvez...!!!
E agradeci a Ele
Por secar minhas lágrimas
Com as suas.
A Evolução dos Gostos na Vida Adulta
Hoje, me deparei com um fato que pode parecer um pouco triste. Quando eu era mais jovem, gostava muito de comer leite em pó com açúcar. Era um pequeno prazer que me trazia conforto e alegria. No entanto, à medida que cresci e entrei na vida adulta, percebi que nossas preferências e gostos podem mudar de maneira surpreendente.
Hoje, ao preparar um café com leite em pó, decidi colocar um pouco de açúcar no leite em pó antes de adicionar o café. A nostalgia me envolveu enquanto misturava o açúcar, mas logo percebi que não gostava mais daquela combinação que costumava me trazer tanta felicidade.
A vida adulta muitas vezes nos torna mais seletivos, talvez devido às experiências que acumulamos ao longo do tempo ou às mudanças naturais em nosso paladar. O que costumava ser um deleite agora parece estranho e até desagradável. No entanto, isso não significa que nossos gostos não possam evoluir novamente no futuro, trazendo de volta antigas alegrias ou descobrindo novas.
Essa pequena experiência me lembrou da importância de aceitar as mudanças em nossos gostos e preferências, pois elas fazem parte do processo natural de envelhecimento e crescimento. Às vezes, podemos redescobrir antigas alegrias ou encontrar novas que nos surpreendem. Enquanto a vida adulta pode nos tornar mais seletivos, também nos oferece a oportunidade de explorar e experimentar coisas novas, mantendo nossa jornada emocionante e cheia de surpresas.
violência doméstica
Desde a pré-história até os dias de hoje,
A violência doméstica, triste tormento que ecoa.
Mulheres silenciadas, vítimas de agressão,
Um ciclo de dor que precisa ser quebrado, sem hesitação.
Nas cavernas antigas, já se via o poder desmedido,
Oprimindo a mulher, subjugando seu sentido.
No passado distante, nas sombras da história,
A violência enraizada, uma triste trajetória.
Ao longo dos séculos, a luta foi se erguendo,
Mulheres corajosas se unindo e se defendendo.
Movimentos surgiram, vozes foram ouvidas,
Denunciando a agressão, rompendo as feridas.
Mas ainda hoje, a violência persiste,
Lares se tornam campos de batalha triste.
É preciso educar, conscientizar e proteger,
Para que lares sejam refúgios onde se possa viver.
Quebrar o ciclo da agressão é nossa missão,
Dar apoio às vítimas, oferecer proteção.
Juntos, homens e mulheres, construamos um futuro,
Onde a violência doméstica seja apenas um capítulo obscuro.
A sabedoria invertida de hoje.
O mundo está contaminado por uma sabedoria invertida, onde a ignorância e a opressão é adotado como saber e liderar.
É tão visível isso! Como são visíveis os sofrimentos de todos os povos e ninguém acorda!
Como ser real, num mundo que exige cada vez mais filtros sociais de cada um de nós?
Ser verdadeiro, mais humano, com compaixão, mais correto, leal e amoroso. Será que isso ainda existe?
A inversão de valores trouxe a descrença de tudo e de todos, e dá desgosto, assistirmos os noticiários e vermos o ser humano cada vez mais perdido...
Hoje todos pisam em ovos por medo do dia de amanhã, pelos perigos nas cidades, pelos preços na alimentação, pelas contas do mês, pelas guerras, pelas falências, físicas, morais e financeiras...
E quando vemos os grandes líderes com suas gestões necropolíticas, explorando a ignorância e alimentando a decadência de nossa sociedade, a desesperança e o vazio existencial torna se um buraco sem fundo. O que está existindo é uma limpeza enorme no planeta que se sente sufocado. Sufocado de experiências nucleares, de lixo nos oceanos, de poluentes no ar e até em volta do planeta, onde encontramos milhares de toneladas de metal jogadas pelo próprio homem. Sufocado de seres sem conteúdo e que são verdadeiras ferramentas de lapidação dos povos. Os famosos senhores das guerras! Sufocado pelos próprios seres criarem doenças em laboratórios e espalhar pelo mundo. Tudo por interesse em ter e isso não é uma sabedoria invertida? Claro que sim!
Posto isso, podemos fazer cada um a nossa parte e ingressar num tempo diferente onde cada um assume a responsabilidade de cuidar em primeiro lugar de si e das suas atitudes. A atitude de entender o próximo e estender a mão quando precisa. A atitude de espalhar amor para o seu núcleo e não ser tão crítico quanto as atitudes dos outros. A atitude de respeitar e perdoar o passado, se perdoando também, por não entender o porquê fez desta ou daquela forma.
A atitude de cuidar mais do planeta, reciclando, organizando e vestindo de verdade a camisa do que faz, mesmo que não goste muito. Hoje, não é época só de gostar, mas, de deixar entrar a parte racional e prática na nossa vida e na vida dos que nos rodeiam.
Precisamos parar de ter esta sabedoria invertida que nos levam ao nada!
Se as notícias lá fora estão ruins, vamos trabalhar dentro de nós para melhorarmos a nossa essência e fazer o possível para acordar a essência de cada ser ao nosso redor.
Luz e Paz,
